As Profecias de Dom Bosco

Dom Bosco nasceu em Castelnuovo, Itália; em 16 de agosto de 1815; morreu em 31 de janeiro de 1888. Foi camponês, estudante, aprendiz de vários ofícios, padre e educador. Criou várias instituições dedicadas ao ensino e amparo dos jovens.

Tinha frequentemente sonhos proféticos, os quais contava semanalmente para os seu alunos e colaboradores. Muitos sonhos, dizia respeito a seu tempo e pessoas próximas, outros versava sobre o futuro da igreja e do mundo. Ainda em vida, ganhou notoriedade como profeta pela correção nas suas previsões, o próprio Papa ficou impressionado e ordenou que escrevesse tudo em livro.

Profecias dos Plenilúnios (Luas Cheias):

“…as potências do século vomitarão fogo e gostariam que as palavras fossem sufocadas na garganta dos guardiões da minha lei.

Ocorrerá ainda um furacão violento. Consumada a iniquidade, o pecado terá fim e antes que se passem dois plenilúnios no mês das flores, a íris da paz aparecerá sobre a Terra.

O Grande Ministro verá a esposa de seu rei vestida para festa. Em todo o mundo aparecerá um sol tão luminoso como não o foi jamais, desde as chamas da última Ceia até hoje, nem jamais será visto até o último dos dias.

Quatrocentos dias após o mês das flores que terá duas luas cheias, a revolução será proclamada na Itália. Duzentos dias depois, o Papa será obrigado a deixar Roma e andará errante durante cem dias, depois do que regressará à sua capital e cantará em São Pedro o Te Deum de Salvação”.

Nota do Editor:

“O mês das flores no hemisfério norte é Maio.

O próximo mês de Maio que haverá duas luas cheias será em 2026.

Quatrocentos dias após Maio de 2026 (a contar de 01/06/26) recai na Terça-Feira, 6 julho de 2027.

Duzentos dias após 06/07/27 ocorre no Sábado, 22 Janeiro de 2028.

Cem dias após 22/01/28 ocorre na Segunda-Feira, 1 Maio de 2028.”

Outro sonho profético de Dom Bosco:

“ … Naquele momento, viu-se uma multidão de homens, mulheres, velhos, crianças, monges, monjas e sacerdotes, tendo à frente o Santo Padre, sair do Vaticano ordenando-se como se fosse uma procissão…

Nesse meio tempo, chegou-se a uma pequena praça coberta de mortos e feridos, vários dos quais pediam conforto insistentemente.

Depois de ter caminhado por um espaço correspondente a duzentos nasceres do sol, cada um percebeu que não estava mais em Roma. … Depois, quando pôs os pés na cidade santa, começou a chorar ante a aflição demonstrada pelos cidadãos, muitos dos quais haviam morrido. De volta a São Pedro, cantou o Te Deum …

As cidades, as vilas, os campos tinham sua população bastante diminuída. A terra estava pisada como se tivesse passado um furacão, um temporal, o granizo, e as pessoas iam umas ao encontro das outras dizendo com a alma comovida: Est Deus in Israel.

Do início do exílio até o Te Deum, o sol levantou-se duzentas vezes. Todo o tempo que passou durante a realização desses fatos corresponde a quatrocentos surgires do sol”.

Brasília?

“Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas.

Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares.

Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente:

Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.”

Nota do Editor:

“Nessa profecia, Dom Bosco conta um sonho que tivera sobre a América do Sul.

Os paralelos 15 e 20 compreende áreas montanhosas da fronteira entre Chile e Peru, montanhas e selvas na Bolívia, e uma vasta região do Brasil.

A vastidão do planalto central brasileiro foi desbravado por bandeirantes em busca de minérios preciosos.

Esse sonho profético de Dom Bosco, foi usado como argumento pelos defensores de uma nova capital naquela região.

Brasília foi construída no planalto central ao lado onde foi formado o lago Paranoá.”

***

Fonte: http://mucheroni.br.tripod.com/profecias/bosco.htm

***

Texto adaptado, revisado e enviado por Ícaro Aron Soares.

Postagem original feita no https://mortesubita.net/jesus-freaks/as-profecias-de-dom-bosco/

O Grande Computador Celeste – parte III

Olá crianças,

Continuando a Série sobre princípios de Astrologia, (veja O Grande Computador Celeste – parte I e O Grande Computador Celeste – parte II), vou fazer um último texto para tentar responder alguns dos questionamentos.

Sobre as oitavas:
Áries: Áries lida com a energia dinâmica, com o fogo do fogo, a iniciativa. Oitavas baixas (brigões, pessoas que discutem e se inflamam por qualquer coisa), oitavas medianas (pessoas de iniciativa, que fazem, que são dinâmicas), oitavas Altas (pessoas que defendem as mais fracas, que lutam por causas de ideais)

Touro: lida com o acumular. Oitavas baixas (gananciosos, mesquinhos, pão-duros, materialistas), oitavas medianas (administradoras, sabem controlar o dinheiro, sabem agregar valores), oitavas altas (grandes administradores, líderes comerciais).

Gêmeos: lida com comunicação. Oitavas baixas (fofoqueiro, distraído, faz mil coisas sem terminar, avoado, falhas de concentração), oitavas medianas (comunicativos, viajantes, fazem mil coisas ao mesmo tempo), oitavas altas (grandes comunicadores, palestrantes, estudiosos de múltiplos assuntos).

Câncer: lida com as emoções. Oitavas baixas (dramalhão mexicano), oitavas médias (sentimental, emocional, mães), oitavas altas (grandes poetas, pessoas que sabem trabalhar e expressar suas emoções)

Leão: lida com o brilhar. Oitavas baixas (egocêntricos), oitavas medianas (líderes, artistas, atores, pessoas que não tem medo de se expor), oitavas altas (grandes líderes por carisma, pessoas carismáticas).

Virgem: lida com a autocrítica e perfeccionismo. Oitavas baixas (chatos em geral, gente que pega no pé dos outros), oitavas medianas (organizados, autocríticos), oitavas mais altas (controle de qualidade, pessoas que cobram atitudes das sociedades, pessoas ótimas para organizar qualquer coisa)

Libra: o diálogo, o ajuste entre duas partes. Oitavas mais baixas (indecisos, nunca sabem o que escolher, manipuladores das opiniões alheias), oitavas medianas (comunicativos no sentido de saber se colocar no lugar do outro), oitavas altas (diplomatas e conciliadores)

Escorpião: o poder. Oitavas baixas (traiçoeiros, manipuladores, aqueles que só pensam no poder), oitavas médias (pessoas que sabem lidar com o poder, especialmente mágico), oitavas altas (procure nas ordens secretas e você acha vários destes).

Sagitário: alto astral. Oitavas baixas (imprudentes, acham que tudo dará certo sem se preocupar, exagerados), oitavas medianas (pessoas de alto astral, todos se sentem bem perto delas), oitavas altas (aquelas pessoas que fazem o dia de todos ao redor mais feliz, não importa o que aconteça)

Capricórnio: o controle, disciplina. Oitavas baixas (pessoas dominadoras, carrascos, militarescos), oitavas medianas (seriedade, disciplina, autocontrole), oitavas altas (os melhores militares e policiais, juizes e advogados).

Aquário: os que rompem barreiras. Oitavas mais baixas (retraídos, melancólicos, não obedecem ordens, bagunçados), oitavas medianas (reformuladores, questionadores), oitavas altas (aqueles que rompem as barreiras)

Peixes: o mais complicado de todos, o signo do contato com o “outro mundo”. Oitavas baixas (fuga da realidade, viciados, drogados, suicidas), oitavas medianas (artes em geral, pessoas que enxergam outras realidades, médiuns, pintores, músicos, todos que estejam em contato com “algo mais”), oitavas altas (messias, grandes artistas, grandes músicos, pintores, escritores, visionários).

Claro que ainda existe o Livre Arbítrio. Em que oitava da energia de cada signo em cada planeta depende única e exclusivamente de VOCÊ. Estudando os mapas astrais e decifrando este imenso computador celeste, as pessoas podem obter autoconhecimento e trabalhar suas fraquezas e desenvolver suas capacidades. Como já dizia o oráculo de Delfos “conhece a ti mesmo e conhecerá as maravilhas do universo”.

E também sobre o livre arbítrio: o computador celeste só ajuda a posicionar os espíritos de volta ao planeta. O que elas vão fazer depois disso depende única e exclusivamente delas. Claro que você pode se propor a fazer muitas coisas e depois simplesmente não fazer nada do que se propôs e atrasar sua evolução (mas você vai ter de consertar todas as besteiras que fizer mais tarde!). Ou pode até mesmo fazer o oposto do que disse que ia fazer. Um exemplo ótimo é Hitler. Circulam nos meios ocultistas relatos de que Hitler teria vindo para a terra para ser um grande líder, para tirar a Alemanha do caos da primeira guerra mundial e dar continuidade ao trabalho espiritualista do início do século, mas envolveu-se com o Caminho Sinistro e deu a merda que deu… mas eu falo sobre os Arcanos Místicos do Hitlerismo e dos conhecimentos de magia negra nazista outro dia, hoje é apenas sobre astrologia.

Voltando ao assunto… Imaginem que estas energias ainda precisam ser combinadas com os planetas, ou seja, não adianta falar “ah, mas eu sou de câncer e não tenho nada a ver com câncer”, porque você precisa examinar CADA planeta. Se o seu sol for um signo, mas você tiver seis outros planetas em outro signo, provavelmente você terá uma personalidade muito diversa do que está nas revistas. Aliás, a imensa maioria dos horóscopos de revista são uma bosta.

Eu já ouvi de um colega que trabalhou em um jornal que eles pegavam frases sorteadas de uma caixa de papelão para colocar nos horóscopos a cada dia…não é a toa que praticamente ninguém dá valor a astrologia nos dias de hoje. Eu mesmo confesso que achava astrologia uma tremenda picaretagem antes de estudar Astrologia Hermética a fundo. Seria isso uma conspiração para impedir as pessoas de explorarem seus potenciais e mantê-las como gado?

Imagine um mundo onde desde criança os indivíduos já tivessem um contato com seus mapas astrais e estudassem seus pontos fortes e fracos, desenvolvendo as características que serão mais úteis para si mesmos e para a sociedade e trabalhando naquilo que precisam melhorar. Estudando assuntos que representam algo para sua personalidade ao invés de se enfiarem em empregos que não agregam nada a sua persona?

Sobre o aumento de população na Terra: os espíritos da orbe terrestre são aproximadamente 20 bilhões, dos quais cerca de 1/6 deveriam estar encarnados nesta faixa de vibração a cada ciclo (sim, a terra está superpopulada, descontrolada, estuprada, faminta, violenta e um completo caos, mas isto é mesmo novidade?). De qualquer forma, existem planetas “piores” e boa parte deste povo que está passeando pela terra nestas últimas encarnações sem fazer nada de útil para si mesmos está sendo direcionado para outros locais.

E, quanto aos ateus e céticos, eu acho ótimo que comentem e agradeço a participação, desde que com alguma argumentação. Falar “os cientistas católicos não encontraram prova da existência de espíritos” é algo que eu aceito com prazer como refutação, pois faz parte da crença sagrada de cada um, mas falar “astrologia é uma bosta” só vai mostrar a todos o quão ignorante você é. Como disse Voltaire, “Posso não concordar com uma palavra do que você disser, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-las” e, se você não acredita em reencarnação, não tem problema, na próxima vida talvez você acredite hehehe.

Semana que vem as pirâmides de 11.000 anos submersas no Japão e sua comparação com as pirâmides egípcias.

Adios crianças,

Votos de Paz Profunda

Postagem original feita no https://www.projetomayhem.com.br/o-grande-computador-celeste-parte-iii

Fantasmas no Cinema

O ILUMINADO [The Shining ─ EUA, 1980]
Um homem é contratado como zelador de um hotel em baixa temporada e, isolado com sua mulher e filho, gradualmente enlouquece enquanto forças sobrenaturais começam a persegui-lo.
Elenco: Jack Nicholson, Shelley Duvall, Danny Lloyd
Direção: Stanley Kubrick
Roteiro: Diane Johnson e Stanley Kubrick, baseado em livro de Stephen King

POLTERGEIST – O FENÔMENO (Poltergeist ─ EUA, 1982)
Em Poltergeist, uma família é visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos. Com o tempo, aterrorizam cada vez, até que capturam a caçula, levando-a para outra dimensão, através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos. Dominique Dunne, que interpretou a jovem adolescente Dana Freeling em Poltergeist, morreu no mesmo ano do lançamento do filme, asfixiada pelo seu namorado. Poltergeist – O Fenômeno gerou ainda duas seqüências, chamadas Poltergeist II – O Outro Lado (1986) e Poltergeist III – O Capítulo Final (1988).
Diretor: Tobe Hooper
Elenco: Craig T. Nelson, JoBeth Williams, Beatrice Straight, Dominique Dunne.
Roteiro: Steven Spielberg, Michael Grais e Mark Victor, baseado em história de Steven Spielberg

A HORA DO PESADELO (A Nightmare on Elm Street ─ EUA, 1984)
Quatro amigos começam a ter pesadelos recorrentes com uma criatura assustadora que usa uma luva com lâminas nos dedos. Quando um deles morre os outros acreditam a entidade é Freddy Kruger (Robert Englund). Eles têm pesadelos, nos quais se vêm sedo assassinados e começam a morrer na vida real. Daí por diante, eles têm que ficar acordados e desvendar o segredo por trás de Freddy Kreuger e de sua matança. O filme fez muito sucesso e teve várias seqüências tornando Freddy Kreuger um dos vilões mais conhecidos do cinema. O diretor, Wes Craven, seguiu dirigindo e produzindo outros filmes de terror adolescente, como a série Pânico. Filme de estréia de Johnny Depp.
Diretor: Wes Craven
Elenco: John Saxon, Ronee Blakley, Heather Langenkamp, Robert Englund, Amanda Wyss, Johnny Depp, Nick Corri.
Roteiro: Wes Craven

OS CAÇA-FANTASMAS (Ghostbusters ─ EUA, 1984)
Comédia. Quatro parapsicólogos que estudam fantasmas vêem suas pesquisas canceladas e resolvem abrir uma agência para combater assombrações. Armados com parafernálias, eles saem às ruas de Nova York em busca dos fantasmas que aterrorizam a cidade. Mas as coisas ganham novas proporções quando encontram um portal para outra dimensão, onde está uma terrível força maligna que ameaça tomar conta do mundo.
Diretor: Ivan Reitman
Elenco: Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Harold Ramis, Rick Moranis.
Roteiro: Dan Aykroyd, Harold Ramis e Peter Torokvei

GHOST [EUA, 1990]
Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal apaixonado que tem suas vidas destruídas: ao voltarem de uma apresentação de “Hamlet” são atacados e Sam é morto. Porém seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que acaba se descobrindo verdadeira paranormal.
Diretor: Jerry Zucker
Elenco: Patrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg
Roteiro: Bruce Joel Rubin

OS ESPÍRITOS (The Frighteners ─ Nova Zelândia/EUA, 1996)
Na pacata cidadezinha de Fairwater, a população está diminuindo misteriosamente, os médicos estão desesperados e o medo está crescendo. Chega, então, Frank Bannister, um psicólogo diferente, que junta seus amigos fantasmas para assombrar as pessoas até que eles consigam exorcizá-las. Logo as autoridades começam a suspeitar do envolvimento de Frank nas mortes e somente ele sabe da verdade. Frank morre, ressuscita, morre novamente, volta a vida e estabelece um vínculo entre a “figura da Morte” e um assassino em série que foi parar na cadeira elétrica há 40 anos.
Diretor: Peter Jackson
Elenco: Michael J. Fox, Trini Alvarado, Peter Dobson, John Astin, Jeffrey Combs, Dee Wallace-Stone, Jake Busey, Chi McBride, Jim Fyfe, Troy Evans, Julianna McCarthy, R. Lee Ermey, Elizabeth Hawthorne, Angela Bloomfield, Bannister, Desmond Kelly.
Roteiro: Peter Jackson, Frances Walsh.

O SEXTO SENTIDO [The Sixth Sense ─ EUA, 1999]
Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino de 8 anos, é assombrado por um segredo: ele vê fantasmas. Confuso com seus poderes paranormais, Cole é muito jovem para entender sua missão e muito assustado para contar a qualquer pessoa sobre suas angústias. O psiquiatra infantil Dr. Malcolm Crowe (Bruce Willis) tenta descobrir a causa do comportamento introvertido e assustado do garoto, sem saber de seu dom sobrenatural.
Elenco: Bruce Willis, Haley Joel Osment, Toni Collette, Olivia Williams
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA (Sleepy Hollow ─ EUA, 1999)
Um conto de Washington Irving sobre a aventura de Ichabod Crane e o Cavaleiro Sem Cabeça. Dirigido por Tim Burton com seu estilo característico, Ichabod (Johnny Depp) é um detetive nova-iorquino enviado à distante cidade de Sleepy Hollow para desvendar uma série de assassinatos que tinham um detalhe em comum: todas as vítimas encontradas estavam sem cabeça. Toda a cidade acusava o temido Cavaleiro Sem Cabeça, lenda local que o jovem detetive considerava mera crendice popular. Durante a história, Ichabod começa a mudar de opinião.
Diretor: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Christina Ricci, Miranda Richardson, Michael Gambon, Casper Van Dien.
Roteiro: Andrew Kevin Walker
Fotografia: Emmanuel Lubezki

OS OUTROS (The Others/Los Otros ─ Espanha/EUA/França, 2001)
Nicole Kidman está no papel de Grace, uma mulher que nos anos 40 mora com seus filhos em um isolado casarão na costa inglesa enquanto seu marido está na guerra. As crianças sofrem de uma rara doença, em razão da qual não podem receber diretamente a luz do dia, vivendo isoladas. Três novos empregados, contratados para substituir os anteriores, que desapareceram misteriosamente, precisam aprender regras importantes: a casa tem de estar sempre na penumbra, nunca se deve abrir uma porta antes de fechar a anterior. Mas estas regras são quebradas ao mesmo tempo em que eventos assustadores e sobrenaturais começam a acontecer. Inicialmente, Grace mostra-se relutante em acreditar nas visões assustadoras narradas pela filha, mas logo começa também a sentir a presença de intrusos em sua casa. Para descobrir a verdade, Grace deve deixar todos seus medos e crenças de lado e entrar no mundo intangível do sobrenatural.
Diretor: Alejandro Amenábar
Elenco: Nicole Kidman, Christopher Eccleston, Fionnula Flanagan, Elaine Cassidy, Eric Sykes, Alakina Mann, James Bentley, Rene Ascherson.
Roteiro: Alejandro Amenábar

OS 13 FANTASMAS (Thirthen Ghosts/13 Ghosts ─ EUA, 2001)
Remake do filme de 1960. Arthur Kriticos (Tony Shalhoub) e seus filhos, Kathy (Shannon Elizabeth) e Bobby (Alec Roberts) perderam tudo em um incêndio. Inesperadamente, eles herdam a velha mansão do excêntrico e misterioso Tio Cyrus (F. Murray Abraham) e se mudam para lá. Embora arquitetonicamente bonita, a casa é bastante estranha, com paredes que parecem mudar de lugar e fantasmas assustadores e perigosos transitando por ali. Em pouco tempo, eles percebem que a nova residência é, na verdade, uma charada. A busca por sua resposta pode significar a salvação ou a destruição.
Diretor: Steve Beck
Elenco: F. Murray Abraham, Tony Shalhoub, Shannon Elizabeth, Kathryn Anderson, J.R. Bourne, Embeth Davidtz, Rah Digga, Matthew Lillard, Alec Roberts.
Roteiro: Neal Marshall Stevens, Steve Beck, Todd Alcott, James Gunn, Rich d’Ovidio

DARK WATER – ÁGUA NEGRA (Honogurai mizu no soko kara/Dark Water Japão ─ 2002)
Recém-divorciada, Yoshimi (Hitomi Kuroki) muda-se para um apartamento antigo com sua filha de seis anos, Ikuko (Rio Kanno). O lugar parece ser perfeito para as duas, apesar de ser um prédio antigo. Os problemas começam quando uma goteira insuportável invade o apartamento. Ela pede a ajuda do agente imobiliário e do síndico, mas nenhum dos dois parece competente o suficiente para consertar seus problemas. Quando ela descobre que o apartamento de cima, aparentemente vazio, está inundado, ela e a filha são envolvidas em uma trama sobrenatural.
Diretor: Hideo Nakata
Elenco: Hitomi Kuroki, Rio Kanno, Mirei Oguchi. Asami Mizukawa, Fumiyo Kohinata, Yu Tokui, Isao Yatsu, Shigemitsu Ogi.
Roteiro: Hideo Nakata, Takashige Ichise, baseado em romance de Kôji Suzuki.

O CHAMADO (The Ring ─ EUA, 2002)
Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que resolve investigar a morte misteriosa de quatro adolescentes. Com o tempo, descobre que os assassinatos aconteceram após as pessoas assistirem a um determinado vídeo. Cada em que assiste à fita recebe um telefonema avisando que viverá apenas mais sete dias; depois vê algumas alucinações e recebe uma espécie de chamado, fazendo com que ele morra sem que haja qualquer motivo aparente. Decidida a decifrar esse enigma, Rachel assiste ao vídeo e agora terá apenas uma semana para descobrir a razão das mortes. Refilmagem do cult japonês Ringu.
Diretor: Gore Verbinski
Elenco: Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Brian Cox, Jane Alexander, Lindsay Frost, Amber Tamblyn, Rachael Bella, Daveigh Chase, Shannon Cochran.
Roteiro: Ehren Kruger, Hiroshi Takahashi, baseado em texto de Kôji Suzuki

ROSE RED ─ A CASA ADORMECIDA (Rose Red ─ USA, 2002)
A professora de parapsicologia Joyce Reardon (Nancy Travis) forma um grupo de paranormais para desvendar os mistérios de Rose Red, uma casa mal-assombrada no centro de Seattle (EUA). Juntos, eles despertam estranhos poderes na casa e terão de enfrentar os espíritos que estavam adormecidos. A história foi baseada em fatos reais, na Califórnia. Porém o filme foi gravado em Seattle por causa das locações.O ator David Dukes morreu de ataque cardíaco, jogando tênis, durante as filmagens. Foi substituído por Craig Baxley Jr. com uma máscara de zumbi.
Diretor: Craig R. Baxley
Elenco: Nancy Travis, Matt Keeslar, Kimberly J. Brown, David Dukes, Judith Ivey, Melanie Lynskey, Matt Ross, Julian Sands, Kevin Tighe, Julia Campbell, Emily Deschanel, Laura Kenny, Tsidii Leloka, Yvonne Sciò, Jimmi Simpson, Robert Blanche, Bobby Preston.
Roteiro: Stephen King

NAVIO FANTASMA (Ghost Ship ─ EUA/Austrália, 2002)
A equipe de resgate Artic Warrior é comandada pelo capitão Sean Murphy (Gabriel Byrne) e constituída pelos melhores especialistas da área: a chefe de equipe Maureen Epps (Julianna Margulies), o contramestre Greer (Isaiah Washington) e os técnicos Dodge (Ron Eldard), Munder (Karl Urban) e Santos (Alex Dimitriades). Eles são capazes de localizar e consertar qualquer navio e levá-lo até a costa. Quando o piloto canadense Jack Ferriman (Desmond Harrington) os contrata para encontrar um navio perdido na costa do Alasca, a equipe encontra destroços do lendário barco italiano Antonia Graza, desaparecido há 40 anos. O problema é que agora o navio é habitado por um ser estranho e imortal, que colocará a vida de todos em risco.
Diretor: Steve Beck
Elenco: Gabriel Byrne, Julianna Margulies, Ron Eldard, Desmond Harrington, Isaiah Washington, Alex Dimitriades, Karl Urban, Emily Browning, Francesca Rettondini, Boris Brkic.
Roteiro: Mark Hanlon, John Pogue

THE EYE – A HERANÇA (The Eye/Jian Gui ─ Hong Kong/Reino Unido/Tailândia/Cingapura, 2002)
Este filme de terror asiático, inédito nos cinemas brasileiros, virou cult depois de ser exibido em festivais internacionais e caiu nas graças de Hollywood depois que Tom Cruise comprou os direitos para refilmagem. A produção conta a assustadora história de Mun (Angelica Lee), cega desde os dois anos. Aos 18, ela faz um transplante de córneas, mas começa a também enxergar coisas que as outras pessoas não conseguem ver. Assombrada por esses espíritos, ela conta com a ajuda de um psicanalista para descobrir a identidade do doador e, assim, esclarecer o caso.
Diretor: Oxide Pang Chun, Danny Pang
Elenco: Angelica Lee, Lawrence Chou, Chutcha Rujinanon, Yut Lai So, Candy Lo, Yin Ping Ko, Pierre Png.
Roteiro: Jo Jo Yuet-chun Hui, Oxide Pang, Danny Pang

MEDO (A Tale Of Two Sisters ─ Coréia, 2003)
Baseado numa lenda tradicional na Coréia, o terror conta a história de duas irmãs que, após passarem um bom tempo numa instituição mental, voltam ao lar, onde vivem com o pai e sua cruel madrasta. Lá, um espírito ajuda as irmãs a lidarem com os hábitos obsessivos e violentos da madrasta.
Diretor: Ji-woon Kim
Elenco: Kap-su Kim, Jung-ah Yum, Su-jeong Lim, Geun-yeong Mun, Seung-bi Lee.
Roteiro: Ji-woon Kim

O GRITO (The Grudge ─ EUA/Japão, 2004)
Karen (Sarah Michelle Gellar) é uma enfermeira norte-americana que vive em Tóquio. Ao entrar em uma casa, ela é exposta a uma maldição antiga e sobrenatural: a assombração de um espírito de uma pessoa que morreu durante um momento de extremo ódio, condenado a vagar até que outra vítima seja feita e contraia a mesma maldição. Agora cabe a Karen a tarefa de desvendar esse mistério.
Diretor: Takashi Shimizu
Elenco: Sarah Michelle Gellar, Jason Behr, Clea DuVall, William Mapother, Kadee Strickland, Bill Pullman.
Roteiro: Stephen Susco, Takashi Shimizu

ESPÍRITOS – A MORTE ESTÁ AO SEU LADO (Shutter ─ Tailândia, 2004)
Jovem fotógrafo Thun (Ananda Everingham) e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) descobrem misteriosas sombras em suas fotografias, tiradas do local de um acidente. Enquanto investigam o fenômeno, descobrem que os retratos contêm imagens sobrenaturais, assim como outras.
Diretor: Banjong Pisanthanakun, Parkpoom Wongpoom
Elenco: Ananda Everingham, Natthaweeranuch Thongmee, Achita Sikamana, Unnop Chanpaibool.
Roteiro: Banjong Pisanthanakun, Sopon Sukdapisit, Parkpoom Wongpoom

VOZES DO ALÉM (White Noise ─ Canadá, 2004)
O tema do filme está relacionado ao FVE (Fenômeno de Voz Eletrônica). Segundo a teoria, o ruído, estática de um rádio mal sintonizado permite ouvir vozes do além. Se o mesmo é feito em relação a uma TV fora do ar, faces podem aparecer. São as imagens e sons da morte. Neste filme, Michael Keaton é John Rivers, um homem que acredita ter sido contatado por sua mulher, morta em um acidente de carro. A partir daí, ele usa as técnicas no FVE para rever mais uma a esposa mas a situação foge de controle.
Diretor: Geoffrey Sax
Elenco: Michael Keaton, Deborah Unger, Ian McNeice, Chandra West, Colin Chapin, Anastasia Corbett, Mike Dopud.
Roteiro: Niall Johnson

ALMAS REENCARNADAS (Rinne ─ Japão, 2005)
Professor universitário inicia massacre num hotel turístico, matando 11 hóspedes e funcionários. Enquanto filma seus atos com uma câmera 8mm, ele esfaqueia uma vítima após a outra. Trinta e cinco anos depois, Matsumura (Kippei Shiina) é um diretor que vai transformar esse crime em filme. Intitulado Memory, ele convida a atriz Nagisa Sugiura (Yuuka) para interpretar a heroína de seu projeto. Mas, quando o início das filmagens se aproxima, Nagisa começa a ter alucinações e sonhos assustadores.
Diretor: Takashi Shimizu
Elenco: Yûka, Takako Fuji, Mantarô Koichi, Marika Matsumoto, Tomoko Mochizuki, Kippei Shiina.
Roteiro: Masaki Adachi, Takashi Shimizu

HORROR EM AMITYVILLE (The Amityville Horror ─ EUA, 2005)
George (Ryan Reynolds) e Kathy Lutz (Melissa George) mudam-se, com os três filhos, para uma antiga mansão na cidade de Amityville (Long Island). A casa, que parecia ser a dos sonhos para esse jovem casal, acaba sendo um pesadelo. Um ano antes, Ronald DeFeo matou seus pais e os quatro irmãos com uma arma, enquanto eles dormiam. Apenas 28 dias depois da mudança, a família Lutz começa a ser aterrorizada por uma força demoníaca presente na casa. Baseado em fatos verídicos, refilmagem de clássico do terror de 1979.
Diretor: Andrew Douglas
Elenco: Ryan Reynolds, Melissa George, Jimmy Bennett, Philip Baker Hall, Jesse James, Chloe Moretz, Jason Padgett.
Roteiro: Scott Kosar, Sheldon Turner

1408 (1408 ─ EUA, 2007)
Mike Enslin (John Cusack) é escritor cético e famoso por suas obras sobre paranormalidade, as quais começou a escrever após a morte da filha. Para terminar seu livro Dez Noites em Quartos de Hotéis Mal-Assombrados, hospeda-se no hotel Dolphin e passa uma noite no quarto 1408. Mesmo com os avisos do gerente Gerald Olin (Samuel L. Jackson) sobre a morte de quase 60 pessoas naquele quarto, ele decide enfrentar os medos e encarar o desafio.
Diretor: Mikael Håfström
Elenco: John Cusack, Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Jasmine Jessica Anthony, Len Cariou, Ray Nicholas, Paul Kasey, Tony Shalhoub.
Roteiro: Matt Greenberg, Scott Alexander, Larry Karaszewski, Stephen King

por Ligia Cabús

Postagem original feita no https://mortesubita.net/espiritualismo/fantasmas-no-cinema/

A Mente e as Máquinas

Algumas pessoas parecem carregar consigo uma maldição de computador, frustradas que ficam por uma enxurrada de vírus, falta de energia e conflitos de software que aparecem e desaparecem sem explicação racional.

Elas culpam suas máquinas e sofrem o desprezo dos que as acusam de estar fazendo algo errado na operação do computador. Mas os investigadores em Universidade de Princeton podem ter uma explicação: estes usuários de PC, ao que parece, poderiam estar enviando vibrações ruins para a máquina.

“Há algumas pessoas que parecem ter uma afinidade natural com computadores e outras máquinas complexas, e há outras que parecem conseguir quebrar tudo, até mesmo sem tocar”, disse York Dobyns, coordenador de analíses da PEAR (Pesquisa de anomalias em engenharia de Princeton).

O laboratório tem estudado durante 26 anos um fenômeno que pode ter algo a ver com isto. Em incontáveis experiências, os investigadores testaram se as pessoas, através da consciência apenas, podem, de alguma maneira, afetar os dados resultantes dos mais diversos dispositivos – mecânicos e eletrônicos – que produzem dados aleatórios quando não há nenhum humano ao redor.

As experiências demonstram uma pequena – mas estatisticamente significante – anomalia: as pessoas estudadas parecem poder mudar o resultado das máquinas somente pensando nelas. “Analisando coletivamente todo o experimento, as chances de que isto tudo seja só uma flutuação estatística é ridiculamente pequena”, disse Dobyns. “Uma em um trilhão.”

Os fenômenos de percepção extra-sensorial, telecinese e telepatia já foram estudados cientificamente há algumas décadas, mas, apesar de ter registrado fenômenos intrigantes, nunca nada ficou provado. Afinal, esses fenômenos não podem ser reproduzidos em laboratório a todo momento.

No fim dos anos 70, o professor Robert Jahn, da Universidade de Princeton (a mesma onde lecionou Einstein) decidiu investigar se o poder da mente de um ser humano poderia interferir nas leituras normais de um Gerador Aleatório de Eventos, que é uma maquininha que gera aleatoriamente dois números – 1 e 0 – numa seqüência totalmente aleatória. As leis da probabilidade ditam que a máquina terá a tendência a gerar uma mesma quantidade de uns e zeros, o que forma um gráfico simbolizado por uma linha quase plana. Qualquer mudança nessa quantidade igual de números aparece como uma curva suavemente ascendente.

Assim, Robert pediu a estranhos na rua que concentrassem suas mentes no seu Gerador de eventos, a fim de que ele gerasse mais “uns” que “zeros”. Era uma idéia revolucionária ao seu tempo. Os resultados, atordoantes, nunca foram satisfatoriamente explicados. Repetidas vezes pessoas provaram que suas mentes podiam influenciar a máquina e produzir flutuações significativas no gráfico, “forçando” a máquina a produzir números desiguais de 0 e 1. De acordo com todas as leis sabidas de ciência, isto não devia ter acontecido – mas aconteceu. E continua acontecendo.

Atualmente, o Dr. Roger Nelson, também pesquisador da Universidade de Princeton, usa a internet para ligar dezenas de Geradores Aleatórios de Eventos do mundo inteiro ao seu computador. Dia a dia, eles geram milhões de dados, que geralmente aparecem no gráfico resultante como uma linha mais ou menos plana.

Mas, no dia 6 de setembro de 1997, algo bastante extraordinário aconteceu: a linha subiu repentinamente, enquanto os geradores ao redor do mundo registravam grandes desvios do padrão normal. Nesse dia um bilhão de pessoas assistiam pela TV o enterro da princesa Diana.

O Dr. Nelson ficou convencido de que os dois acontecimentos deviam estar relacionados de alguma forma. Então, em 1998, reuniram-se cientistas do mundo inteiro para analisar seus resultados. Eles, também desconcertados, resolveram estender e aprofundar o trabalho pioneiro do Prof. Jahn: nascia assim o Projeto Global de Consciência. Desde então o projeto expandiu imensamente, e hoje engloba 65 “Ovos” (como os geradores foram nomeados) funcionando em 41 países, com resultados ainda maiores: Durante a experiência, os Ovos “perceberam” uma série inteira de acontecimentos mundiais importantes, como o bombardeio da Iugoslávia pela OTAN, a tragédia no submarino Kursk e a controversa eleição de Bush nos EUA. Os Ovos também detectam regularmente as enormes celebrações globais, tal como a véspera de Ano Novo.

Mas o resultado mais enigmático aconteceu no dia 11 de setembro de 2001: Enquanto o mundo observava aterrorizado os ataques terroristas em Nova York, algo estranho acontecia aos Ovos. Não só eles registraram discrepâncias no momento dos ataques, como a característica curva ascendente começou quatro horas ANTES dos dois aviões baterem nas torres gêmeas. Além de funcionar como um “termômetro emocional” em escala global, estaria a máquina registrando que as pessoas sabiam no seu inconsciente que ia ocorrer um evento de forte impacto emocional com quatro horas de antecedência?

Teria sido isto apenas uma anomalia que deva ser descartada? Bem… no dia 25 de dezembro de 2004, as máquinas enlouqueceram outra vez. Vinte e quatro horas mais tarde um terremoto no fundo do Oceano Índico desencadeou o Tsunami que devastou o sudeste da Ásia e matou milhares de pessoas.

Podia então o Projeto Global de Consciência realmente prever o futuro?

SAVE THE CHEERLEADER. SAVE THE WORLD

No fundo do porão de uma biblioteca universitária empoeirada em Edinburgo existe uma pequena caixa preta, quase do tamanho de dois maços de cigarro juntos, que cospe para fora números aleatórios num córrego interminável. Seu interior contém basicamente um microchip não mais complexo que o de uma calculadora de bolso.

Mas, de acordo com uma faixa crescente de cientistas, esta caixa possui poderes extraordinários. Aparentemente o “olho” da máquina parece ser capaz de perscrutar no futuro e predizer acontecimentos mundiais importantes. Estaria a humanidade compartilhando uma única mente subconsciente que podemos acessar sem perceber?

“Estamos muito no começo do processo de tentar de compreender o que está acontecendo aqui. No momento nós estamos ainda tateando no escuro”, diz o Dr. Nelson.

Embora muitos considerarem os objetivos do projeto serem pouco mais que “ouro de tolo”, ainda assim ele atraiu uma lista de 75 cientistas respeitados de 41 nações diferentes. Os pesquisadores de Princeton trabalham ao lado de cientistas das universidades da Grã-Bretanha, Holanda, Suiça, Alemanha e outras. O projeto é também a investigação mais rigorosa e duradoura já feita no terreno do paranormal.

“Normalmente o fenômeno paranormal se evapora se o estudarmos por algum tempo” diz o pesquisador Dick Bierman, da Universidade de Amsterdã. “Mas isso não está acontecendo com o Projeto Global de Consciência. O efeito é real. A única dúvida é sobre o QUE ele representa.”

Os céticos bem corretamente assinalarão que sempre há algum acontecimento global que pode ser usado para “explicar” as vezes em que as máquinas-Ovo se comportam irregularmente. Afinal de contas, nosso mundo está pleno de guerras, desastres e ataques terroristas, assim como de celebrações globais ocasionais. Estariam os cientistas ansiosos demais por detectar padrões em seus dados?

O time por trás do projeto insiste que não. Eles reivindicam que, usando técnicas científicas e matemáticas de forma rigorosa é possível excluir qualquer conexão aleatória. “Nós estamos perfeitamente dispostos a descobrir que nós cometemos erros”, diz o Dr. Nelson. “Mas nós não pudemos achar nenhum e ninguém mais achou até agora. Nossos dados mostram claramente que as chances de obter estes resultados através da sorte são um milhão contra um. Isso é imensamente significante”. Mas muitos permanecem céticos. O professor Chris French, psicólogo da Faculdade de Ourives, em Londres, diz: “O Projeto de Consciência Global gerou alguns resultados muito intrigantes que não podem ser descartados prontamente. Eu estou envolvido em um trabalho semelhante para ver se nós chegamos aos mesmos resultados. Nós não conseguimos ainda, mas estamos só no começo. O jogo ainda está em aberto”.

Entretanto, por estranho que possa parecer, não há nada nas leis da física que impeça a possibilidade de se prever o futuro.

É possível – teoricamente – que o tempo não se mova apenas para frente, mas para trás também. E se o tempo tiver seus fluxos e refluxos, como as ondas do mar, é bem possível prever eventos grandiosos. Nós estaríamos, na verdade, nos “lembrando” de coisas que aconteceram em nosso futuro. “Há bastante evidência de que tempo pode correr para trás”, diz o professor Bierman, da Universidade de Amsterdã. “E se for possível isto acontecer na física, então pode acontecer em nossas mentes, também”. Em outras palavras, o prof. Bierman acredita que todos nós somos capazes de olhar o futuro através de algum mecanismo escondido em nossas mentes. E há um tentador conjunto de evidências para apoiar esta teoria.

Nos capítulos 4 e 5 do livro “O universo em uma casca de noz”, do matemático Stephen Hawking, ele discute a possibilidade de viajar no tempo, e após muita especulação e teorias, chega ao espaço-tempo curvo de Feynman, onde fala que “viagens no tempo estão realmente ocorrendo em escala microscópica, mas não as percebemos. Se aplicarmos a idéia de Feynman da soma de histórias a uma partícula, teremos de incluir histórias nas quais ela se desloca acima da velocidade da luz, chegando a voltar no tempo. Haverá histórias em que a partícula circulará sem parar em anéis fechados no tempo e no espaço. Seria como o filme O feitiço do tempo, em que um jornalista tem que viver o mesmo dia várias vezes. Não observamos diretamente as partículas correspondentes a estas histórias em anéis fechados, mas seus efeitos indiretos foram medidos em diversos experimentos. Um deles é um pequeno desvio na luz emitida pelos átomos de hidrogênio, causado pelo movimento de elétrons em anéis fechados”. Claro, isso acontece em escala microscópica, mas nada realmente impede que ocorra em maiores escalas e ainda não tenhamos como perceber… a não ser através de experiências polêmicas, como veremos logo abaixo.

O Dr. John Hartwell, enquanto trabalhava na Universidade de Utrecht, na Holanda, foi o primeiro a descobrir evidências de que as pessoas podem sentir o futuro. Em meados dos anos 70 ele ligou voluntários a um scanner de hospital que esquadrinha as ondas cerebrais. Ele começou lhes mostrando uma sucessão de desenhos de caricaturas – algumas delas provocantes. Quando os quadros foram mostrados, as máquinas registraram as ondas cerebrais de como eles reagiram fortemente às imagens diante deles. Isto era o esperado. Só que, em muitos casos, esses característicos padrões cerebrais aconteciam segundos antes das imagens serem mostradas, como se as pessoas pudessem sentir o que aconteceria com elas no futuro imediato.

Demoraria mais 15 anos até que outra pessoa levasse o trabalho do Dr. Hartwell adiante. Dean Radin, um pesquisador trabalhando na américa, conectou pessoas a uma máquina que media a resistência de suas peles à eletricidade. Sabe-se que esse nível flutua de acordo com nosso ânimo (tanto que este é o princípio por trás dos detectores de mentiras). Radin mediu o experimento de Hartwell com imagens enquanto media a resistência elétrica na pele. Novamente, as pessoas começavam a reagir alguns segundos antes delas serem expostas a imagens provocantes. Pra ele era claramente impossível, por isso decidiu repetir os experimentos várias vezes. E ele continuou a obter os mesmos resultados.

“Eu também não acreditei”, diz o professor Bierman. “Assim, eu também repeti a experiência e obtive os mesmos resultados. Fiquei chocado. Depois disto eu comecei a pensar mais profundamente sobre a natureza do tempo”. Para tornar a coisa ainda mais intrigante, diz o professor Bierman que outros laboratórios mais importantes obtiveram resultados semelhantes, mas que ainda não foram levados à público.

“Eles não querem ser ridicularizados. Então, eu estou tentando persuadi-los a soltarem seus resultados todos ao mesmo tempo. Isso ao menos espalharia o ridículo um pouco!” Entretanto, se o professor Bierman tiver razão, então as experiências não serão causa de risos. Elas poderiam ajudar a prover uma sólida base científica para fenômenos estranhos como o deja vu, intuição, sexto sentido e outras curiosidades que todos nós experimentamos de vez em quando.

Eles também podem abrir uma possibilidade ainda mais interessante – que um dia nós possamos aumentar nossos poderes psíquicos usando máquinas que façam um “ajuste fino” em nossa mente subconsciente. Da mesma maneira que nós construímos máquinas mecânicas para substituir o poder de músculo, poderíamos um dia construir um dispositivo para aumentar e interpretar nossas habilidades psíquicas escondidas. Dr Nelson é otimista – mas não a curto prazo. “Nós poderemos um dia – talvez – predizer que um evento mundial irá acontecer. Mas não saberemos exatamente O QUE irá acontecer nem QUANDO irá ocorrer”.

Mas, para o Dr. Nelson, mais importante do que essas supostas máquinas são as implicações do seu trabalho em termos de raça humana. O que suas experiências parecem demonstrar é que, enquanto todos nós podemos operar como indivíduos, nós também parecemos compartilhar algo muito, muito maior – uma consciência global. Alguns poderiam chamar isto de “a mente de Deus”.

#espiritualismo

Postagem original feita no https://www.projetomayhem.com.br/a-mente-e-as-m%C3%A1quinas

Livro Enochiano dos Espíritos

Por Robson Bélli

Aviso Legal: Todo tipo de pratica magica envolve algum tipo de risco, a saúde mental e física de seus praticantes, você não deve praticar magia enochiana se tiver algum distúrbio mental, usar algum tipo de entorpecente ou mesmo fizer uso de remédios tarja preta, este grupo é indicado apenas para maiores de idade, menores devem ter paciência e se retirar imediatamente, responsabilidade de seus atos é de toda maneira apenas sua! não nos responsabilizamos de maneira alguma por qualquer problema que você possa vir a ter com a pratica da magia enochiana, tanto na pratica quando no pós pratica da magia, o grupo é de cunho informativo, se você não concorda com estes termos esteja livre para não praticar e se retirar do mesmo!

Sumário

Finalidade e uso deste manual

Este é um guia gratuito de práticas indicado para nossos membros que estão iniciando na pratica da magia enochiana tradicional, não sendo indicado a praticantes da magia neo enochiana, muitas pessoas conhecem relativamente bem a parte teórica da magia enochiana, mas estão confusos com relação as primeiras praticas, antes de qualquer coisa, você precisa ser apresentado a Egregora enochiana e para isso é conveniente que você passe pelo ritual de 18 dias, nos quais você praticará sua pronuncia das chamadas enochianas, que deve ser feito em Enochiano e não em nosso idioma nativo, e clame inflamado em oração por toda hierarquia celestial da magia enochiana.

Após este ritual preparatório o estudante estará apto as práticas regulares da magia enochiana, nenhum material especial ou diferente se faz necessário neste nível, mas a pratica não pode ter dias pulados, é uma pratica devocional que exige que seja feita de forma ininterrupta, caso você esqueça de praticar por algum dia, deve reiniciar suas práticas do princípio novamente, não importando qual seja seu motivo.

Todas as práticas devem ser iniciadas com um ritual de banimento, recomendamos o ritual de banimento do pentagrama, caso não saiba é cabível você fazer uma breve pesquisa no youtube para aprender tal ritualística, e então a chamada enochiana correspondente ao dia da pratica, seguida da oração do dia correspondente e por fim novamente um ritual de banimento.

(Nota do Editor: O documento original aqui adaptado para web contêm o detalhamento do ritual do Pentagrama Enoquino. O mesmo pode ser enocntrado aqui no Morte Subita inc, em um artigo a parte. )

Essas práticas precisam e devem ser feitas três vezes ao dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao anoitecer, de preferência durante a hora do amanhecer, durante as 12:00 e durante a hora do crepúsculo.

Adiante se fará necessário materiais que a princípio podem ser todos de PAPEL IMPRESSO (devidamente purificado e consagrado) e caso você tenha condições e se sinta confortável com isso, você pode adquirir ou confeccionar suas próprias ferramentas magicas, contudo, neste momento tais materiais são TOTALMENTE DISPENSAVEIS.

Desejo a todos boas práticas e quaisquer dúvidas podem ser sanadas em nosso grupo do Telegram, se este material chegou a suas mãos e você não faz parte de nosso grupo fica aberto o convite para que faça parte copiando o link: https://t.me/+qkGJMK8BgsQzYzQ1, as orações aqui descritas não são de minha autoria e nem mesmo conheço sua origem, mas elas são de toda maneira um exemplo de como isso deveria ser feito, e como este manual deseja ser algo para o iniciante, deixamos os exemplos todos o mais especifico possível para evitar complicações iniciais.

Há duas formas de fazer a sua auto iniciação no método Enochiano, uma mais rápida e uma completa a mais rápida termina do 18º. Dia e a completa leva 49 dias, o que o praticante pode fazer, e eu particularmente sugiro que faça é o seguinte, faça a iniciação longa, porem inicie suas práticas enochianas após o 18º. Dia onde tecnicamente você já foi apresentado para todos os anjos e está apto a operar.

Atenciosamente Robson Bélli 10/01/2022 as 13:13

I. Apresentação a Entidades

Práticas do primeiro dia

Inicie todos os procedimentos dos demais dias com um banimento com a finalidade de purificar o ambiente de qualquer energia negativa, Oração e a chamada devem ser repetidas três vezes, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Primeira chamada

– Ol sonf vors-g goho lad balt, lansh calz vonphu; sobra zol ror i ta nazpsad, od graa ta malprg, ds holq qaa nothoa zimz od commah ta nobloh zien; soba thil gnonp prge aldi, ds urbs oboleh g-rsam; casarm ohorela taba pir, ds zonrensg cab erm jadnah. Pilah farzm znra adna gono ladpil ds hom toh soba [iaod] ipam lu ipamis; ds loholo vep zomd poamal, od bogpa aai ta piap piamos od vaoam. Ca zacare od zamram! Odo cicle qaa zorge lap zirdo noco mad, hoath zaida.

Oração

Adonai Tsabaoth, Senhor das Hostes, a fonte da verdadeira sabedoria, que abres os mistérios do ser e do não-ser, que conheces as imperfeições e as escuras profundezas do homem, Eu   , um recipiente frágil feito por tuas mãos, permaneço aqui diante de

ti e clamando teu nome. Sou menor que um grão de areia diante de tua montanha. Sou menor que as torrentes primaveris diante das maravilhosas ondas do teu Mar. Chamo o teu nome, e por teu nome, eu me torno poderoso.

Acenda minha alma e me faça um vidente, que eu possa ver tuas criaturas, que são a glória do teu semblante. Elogiarei seus nomes e engrandecerei seus trabalhos entre eles. Aqueles que dedicam seus corações a ti ascenderão pelo único portão ao Leste, e através do portão descem seus mensageiros designados, porque nós temos todos um Deus, tudo começa em ti, e todos o reconhecem como único Criador.

Ofereço e dedico esta Tabela da Torre do Leste a Ti, e a ti teus Santos Anjos, cujos nomes aparecem inscritos sobre esta tabela e escritos nesse livro, desejando tua presença, e através dos santos nomes do Leste, ORO, IBAH, AOZPI, e seus outros nomes tem domínio no Leste. Deixe-me agradar teus Anjos para habitarem comigo, para que eu possa habitar com eles; alegrarem-se comigo, para que eu possa alegrar-me com eles; auxiliarem-me, para que eu possa engrandecer seus nomes.

Como tu és a Luz e o Conforto para teus Anjos, então eles podem me iluminar e confortar com seus nomes; como teus favores levam a eles o que tu ofertas, então eu receberei com prazer o que eles oferecem para mim; como foi escrito anteriormente, não há leis para ti, Oh Senhor, então eu não escrevo leis para eles.

Contemplai, quando eu chamar seus nomes que estão na Torre do Leste, deixaios vir a mim com misericórdia como verdadeiros servidores do Altíssimo. Deixe-os manifestarem-se a mim nas regiões orientais em qualquer tempo ou circunstância, e por quaisquer palavras, eu os chamarei. Então eles partirão quando eu permitir que partam. Deixe-os servirem a mim, como servidores do Senhor.

Contemplai, Oh Senhor, a verdadeira luz e conforto do mundo, os reguladores dos Céus, eu ofereço esta Tabela da Torre do Leste a ti. Comandes conforme te aprouver.

Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém, Amém, Amém.

Encerre todos os trabalhos a partir daqui com um Banimento Final.

Praticas do segundo dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial.

Segunda chamada

– Adgt upaah zong om faaip sald, viu l? Soban lalprg izazaz piadph; casarma abramg ta talho paracleda q-ta lorslq turbs oogo baltoh givi chis lusd orri od micalp chis bia ozongon; lap noan trof cors ta ge oq manin laidon. Torzu gohe-l! Zacar, ca c-noqod! Zamran micalzo, od ozazm urelp, lap zir loiad.

Oração

Adonai Melekh, Senhor das Hostes, a fonte da verdadeira sabedoria, que abre os mistérios do ser e do não-ser, que conhece as imperfeições e as escuras profundezas do homem, Eu,     um recipiente frágil feito por tuas mãos, permaneço aqui diante de

ti e clamando teu nome. Sou menor que um grão de areia diante de tua montanha. Sou menor que as torrentes primaveris diante das maravilhosas ondas do teu Mar. Chamo o seu nome, e por seu nome, eu me torno poderoso.

Acenda minha alma e me faça um vidente, que eu possa ver tuas criaturas, que são a glória do teu semblante. Elogiarei seus nomes e engrandecerei seus trabalhos entre eles. Aqueles que dedicam seus corações a ti ascenderão pelo único portão ao Sul, e através do portão descem seus mensageiros designados, porque nós temos todos um Deus, tudo começa em ti, e todos o reconhecem como único Criador.

Ofereço e dedico esta Tabela da Torre do Sul a Ti, e a ti teus Santos Anjos, cujos nomes aparecem inscritos sobre esta tabela e escritos nesse livro, desejando tua presença, e através dos santos nomes do Leste, MOR, DIAL, HCTGA, e seus outros nomes tem domínio no Sul. Deixe-me agradar teus Anjos para habitarem comigo, para que eu possa habitar com eles; alegrarem-se comigo, para que eu possa alegrar-me com eles; auxiliarem-me, para que eu possa engrandecer seus nomes.

Como tu és a Luz e o Conforto para teus Anjos, então eles podem me iluminar e confortar com seus nomes; como teus favores levam a eles o que tu ofertas, então eu receberei com prazer o que eles oferecem para mim; como foi escrito anteriormente, não há leis para ti, Oh Senhor, então eu não escrevo leis para eles.

Contemplai, quando eu chamar seus nomes que estão na Torre do Sul, deixai-os vir a mim com misericórdia como verdadeiros servidores do Altíssimo. Deixe-os manifestarem-se a mim nas regiões meridionais em qualquer tempo ou circunstância, e por quaisquer palavras, eu os chamarei. Então eles partirão quando eu permitir que partam. Deixe-os servirem a mim, como servidores do Senhor.

Contemplai, Oh Senhor, a verdadeira luz e conforto do mundo, os reguladores dos Céus, eu ofereço esta Tabela da Torre do Sul a ti. Comandes conforme te aprouver.

Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Práticas do terceiro dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial

 

Terceira chamada

– Micma, goho piad, zir comselh a-zien biab os londoh; norz chis othil gigipah; undl chis ta puim q mospheh teloch; quiin toltorg chis i-chis-ge m ozien ds-t brgda od torzul. I-li eoi balzarg od aala thiln os netaab dluga, vomsarg lonsa capmiali vors cla, homil cocasb, fafen izizop od miinoag de g-netaab, vaun nanaeel, panpir malpirgi caosg pild. Noan unalah balt od vooan. Dooiap nad, goholor, gohus micma, iehusoz cacacom, od dooain noar micaolz aaiom; casarmg gohia zacar uniglag od imvamar pugo plapli ananael qaan.

Oração

Elohim Tsabaoth, Senhor das Hostes, a fonte da verdadeira sabedoria, que abre os mistérios do ser e do não-ser, que conhece as imperfeições e as escuras profundezas do homem, Eu  , um recipiente frágil feito por tuas mãos, permaneço aqui diante de

ti e clamando teu nome. Sou menor que um grão de areia diante de tua montanha. Sou menor que as torrentes primaveris diante das maravilhosas ondas do teu Mar. Chamo o seu nome, e por seu nome, eu me torno poderoso.

Acenda minha alma e me faça um vidente, que eu possa ver tuas criaturas, que são a glória do teu semblante. Elogiarei seus nomes e engrandecerei seus trabalhos entre eles. Aqueles que dedicam seus corações a ti ascenderão pelo único portão ao Oeste, e através do portão descem seus mensageiros designados, porque nós temos todos um Deus, tudo começa em ti, e todos o reconhecem como único Criador.

Ofereço e dedico esta Tabela da Torre do Oeste a Ti, e a ti teus Santos Anjos, cujos nomes aparecem inscritos sobre esta tabela e escritos nesse livro, desejando tua presença, e através dos santos nomes do Leste, MPH, ARSL, GAIOL, e seus outros nomes tem domínio no Oeste.

Deixe-me agradar teus Anjos para habitarem comigo, para que eu possa habitar com eles; alegrarem-se comigo, para que eu possa alegrar-me com eles; auxiliarem-me, para que eu possa engrandecer seus nomes.

Como tu és a Luz e o Conforto para teus Anjos, então eles podem me iluminar e confortar com seus nomes; como teus favores levam a eles o que tu ofertas, então eu receberei com prazer o que eles oferecem para mim; como foi escrito anteriormente, não há leis para ti, Oh Senhor, então eu não escrevo leis para eles.

Contemplai, quando eu chamar seus nomes que estão na Torre do Oeste, deixaios vir a mim com misericórdia como verdadeiros servidores do Altíssimo. Deixe-os manifestarem-se a mim nas regiões ocidentais em qualquer tempo ou circunstância, e por quaisquer palavras, eu os chamarei. Então eles partirão quando eu permitir que partam. Deixe-os servirem a mim, como servidores do Senhor.

Contemplai, Oh Senhor, a verdadeira luz e conforto do mundo, os reguladores dos Céus, eu ofereço esta Tabela da Torre do Oeste a ti. Comandes conforme te aprouver.

Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do quarto dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial

 

Quarta chamada

– Othil lasdi barbage, od dorpha, gohol, gchisge avavago cormp pd, d-sonf viu diu? Casarmi oali mapm sobam ag cormpo crp-l casarmg crodzi chis od ugeg; ds-t capimali chis capimaon od lonshin chis ta lo cla. Torgu, nor quasahi, od f caosga bagle zir-enaiad, ds-i od apila. Dooaio qaal, zacar od zamran obelisong rest-el aaf nor-molap.

Oração

Eloah Va-Daath, Senhor das Hostes, a fonte da verdadeira sabedoria, que abre os mistérios do ser e do não-ser, que conhece as imperfeições e as escuras profundezas do homem, Eu  , um recipiente frágil feito por tuas mãos, permaneço aqui diante de

ti e clamando teu nome. Sou menor que um grão de areia diante de tua montanha. Sou menor que as torrentes primaveris diante das maravilhosas ondas do teu Mar. Chamo o seu nome, e por seu nome, eu me torno poderoso.

Acenda minha alma e me faça um vidente, que eu possa ver tuas criaturas, que são a glória do teu semblante. Elogiarei seus nomes e engrandecerei seus trabalhos entre eles. Aqueles que dedicam seus corações a ti ascenderão pelo único portão ao Norte, e através do portão descem seus mensageiros designados, porque nós temos todos um Deus, tudo começa em ti, e todos o reconhecem como único Criador.

Ofereço e dedico esta Tabela da Torre do Norte a Ti, e a ti teus Santos Anjos, cujos nomes aparecem inscritos sobre esta tabela e escritos nesse livro, desejando tua presença, e através dos santos nomes do Leste, OIP, TEAA, PDOCE, e seus outros nomes tem domínio no Norte. Deixe-me agradar teus Anjos para habitarem comigo, para que eu possa habitar com eles; alegrarem-se comigo, para que eu possa alegrar-me com eles; auxiliarem-me, para que eu possa engrandecer seus nomes.

Como tu és a Luz e o Conforto para teus Anjos, então eles podem me iluminar e confortar com seus nomes; como teus favores levam a eles o que tu ofertas, então eu receberei com prazer o que eles oferecem para mim; como foi escrito anteriormente, não há leis para ti, Oh Senhor, então eu não escrevo leis para eles.

Contemplai, quando eu chamar seus nomes que estão na Torre do Norte, deixaios vir a mim com misericórdia como verdadeiros servidores do Altíssimo. Deixe-os manifestarem-se a mim nas regiões do Norte em qualquer tempo ou circunstância, e por quaisquer palavras, eu os chamarei. Então eles partirão quando eu permitir que partam. Deixe-os servirem a mim, como servidores do Senhor.

Contemplai, Oh Senhor, a verdadeira luz e conforto do mundo, os reguladores dos Céus, eu ofereço esta Tabela da Torre do Norte a ti. Comandes conforme te aprouver.

Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Amém, Amém, Amém. Banimento final

Praticas do quinto dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Quinta chamada

– Sapah zimii d diu od noas ta qaanis adroch, dorphal [ulcinina] caosg, od faonts [luciftias] peripsol ta blior. Casarm amipzi naz-arth af, od dlugar zizop zlida caosgi toltorgi; od zchis esiasch l ta viu od iaod thild, ds peral [pild] hubar peoal, soba cormfa chis ta la, vls, od q-cocasb. Ca niis od darbs qaas; f etharzi od bliora. Iaial ednas cicles. Bagle? Geiad i-l.

Oração

Vós quatro Seniores que permanecem à esquerda das Atalaias na linha do Espírito ao lado esquerdo do pilar do Filho e do Pai, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu

——- os invoco para que se manifestem.

Tu que és Abioro na Atalaia do Leste, o ministro da misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome da misericórdia Bataiva; mas quando és Habioro, o ministro de severidade do Deus Pai, eu o invoco pelo nome de severidade Bataivh.

Tu que és Aidrom na Atalaia do Sul, o ministro da misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome da misericórdia Ichhca; mas quando és Laidrom, o ministro de severidade do Deus Pai, eu o invoco pelo nome de severidade Iczhhcl.

Tu que és Srahpm na Atalaia do Oeste, o ministro da misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome da misericórdia Raagios; mas quando és lsrahpm, o ministro de severidade do Deus Pai, eu o invoco pelo nome de severidade Raagiol.

Tu que és Aetpio na Atalaia do Norte, o ministro da misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome da misericórdia Eldprn a; mas quando és Aaetpio, o ministro de severidade do Deus Pai, eu o invoco pelo nome de severidade Edlprna.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento de todos os assuntos humanos, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do sexto dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial

Sexta chamada

– Gah s diu em, micalzo pilzin; sobam el harg mir babalon od obloc samvelg, dlugar malprg ar caosgi, od acam canal, sobolzar f-bliard caosgi, od chis anetab od miam ta viv od d. Darsar solpeth biem! Brita od zacam g-micalzo sobha-ath trian luiahe od ecrin mad qaaon.

Oração

Vós quatro Seniores que permanecem acima das Atalaias sob a linha do Filho e sobre a linha do Espírito Santo, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu………………………………………………………………………………………….. os

invoco para que se manifestem.

Tu que és Aaoxaif na Atalaia do Leste, o ministro da misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome da misericórdia Bataiva.

Tu que és Aczinor na Atalaia do Sul, o ministro da misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome da misericórdia Iczhha.

Tu que és Saiinou na Atalaia do Oeste, o ministro da misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome da misericórdia Raagios.

Tu que és Adoeoet na Atalaia do Norte, o ministro da misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome da misericórdia Eldprna.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento de todos os assuntos humanos, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefaque eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do sétimo dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Sétima chamada

– Raas i-salman paradiz oecrimi aao ialpirgah quiin enay butmon, od i-noas ni paradial casarmg ugear chirlan; od zonac luciftian, corns ta vaul zirn tol-hami. Soba lodoh od miam chis ta d od es, umadea od pi-bliar othil-rit od miam. C noquol rit, zacar zamran, oecrimi qadah od omicaolz aai-om. Bagle papnor idlugam lonshi, od umplif ugegi bigliad.

Oração

Vós quatro Seniores que permanecem acima das Atalaias sob a linha do Pai e sobre a linha do Espírito Santo, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu

………………………………. os invoco para que se manifestem.

Tu que és Htmorda na Atalaia do Leste, o ministro do severo julgamento de Deus Pai, eu o invoco em nome do julgamento Bataivh.

Tu que és Lzinopo na Atalaia do Sul, o ministro do severo julgamento de Deus Pai, eu o invoco em nome do julgamento Iczhhcl.

Tu que és Laoaxrp na Atalaia do Oeste, o ministro do severo julgamento de Deus Pai, eu o invoco em nome do julgamento Raagiol.

Tu que és Alndood na Atalaia do Norte, o ministro do severo julgamento de Deus Pai, eu o invoco em nome do julgamento Edlprna.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento de todos os assuntos humanos, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do oitavo dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Oitava chamada

– Bazme, lo l ta [d] piripson oln naz-a-vabh ox, casarmg uran chis ugeg; ds abramg baltoha, goho lad; soba miam trian ta lolcis vovin abai od aziagier rior. Irgil chis da ds paaox busd caosgo, ds chis od ip-uran teloah, cacrg oi-salman loncho od vovina carbaf! Niiso! Bagle avavago gohon! Niiso! Bagle momao siaion od mabza jadoiasmomar poilp! Niis, zamran ciaofi caosgo, od bliors, od corsi ta abramig.

Oração

Vós quatro Seniores que permanecem sob a linha do Espírito ao lado direito do pilar do Filho           e      do        Pai,   no  nome  de             Deus      que     é      uma      pessoa         em     três,          eu

…………………………………………………………… os invoco para que se manifestem.

Tu que és Haozpi na Atalaia do Leste, o ministro da severidade de Deus Pai, eu o invoco pelo nome de severidade Bataivh. Mas quando és Ahaozpi, o ministro misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome de Bataiva.

Tu que és Lhctga na Atalaia do Sul, o ministro da severidade de Deus Pai, eu o invoco pelo nome de severidade Iczhhcl.

Mas quando és Alhctga, o ministro misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome de Iczhhca.

Tu que és Lgaiol na Atalaia do Oeste, o ministro da severidade de Deus Pai, eu o invoco pelo nome de severidade Raagiol. Mas quando és Slgaiol, o ministro misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome de Raagios.

Tu que és Apdoce na Atalaia do Norte, o ministro da severidade de Deus Pai, eu o invoco pelo nome de severidade Edlprna. Mas quando és Aapdoce, o ministro misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome de Eldprna.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento de todos os assuntos humanos, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do nono dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Nona chamada

– Micaoli bransg prgel napta ialpor ds brin efafafe p vonpho olani and obza; sobcah upaah chis tatan od tranan balye, alar lusda soboln, od chis holq c-noquodi cial. Unal aldon mom caosgo ta las ollor gnay limlal. Amma chiis sobca madrid z-chis! Ooanoan chis aviny drilpi caosgin, od butmoni parm zumvi cnila. Dazis ethamz a-childao, od mirc ozol chis pidiai collal. Ulcinin a-sobam ucim. Bagle? Ladbaltoh chirlan par. Niiso! Od ip ofafafe! Bagle a-cocasb i-cors-ta unig blior.

Oração

Vós quatro Seniores que permanecem sob a linha do Pai abaixo da linha do Espírito Santo, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu………………………………………………………………………………………….. os invoco para que se

manifestem.

Tu que és Hipotga na Atalaia do Leste, o ministro do severo julgamento de Deus Pai, eu o invoco pelo nome do julgamento Bataivh.

Tu que és Lhiansa na Atalaia do Sul, o ministro do severo julgamento de Deus Pai, eu o invoco pelo nome do julgamento Iczhhcl.

Tu que és Ligdisa na Atalaia do Oeste, o ministro do severo julgamento de Deus Pai, eu o invoco pelo nome do julgamento Raagiol.

Tu que és Arinnap na Atalaia do Norte, o ministro do severo julgamento de Deus Pai, eu o invoco pelo nome do julgamento Edlprna.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento de todos os assuntos humanos, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do décimo dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Decima chamada

– Coraxo chis cormp od blans lucal aziazor paeb, soba lilonon chis virq op eophan od raclir maasi bagle caosgi, ds ialpon dosig od basgim, od oxex dazis siatris od salbrox cynxir faboan. Unal-chis const ds daox cocasb ol oanio yor eors vohim gizyax od matb cocasb plosi molvi ds page-ip larag om droln matorb cocasb. Emna l patralx yolci matb nomig monons olora gnay angelard. Ohio! Ohio! Ohio! Ohio! Ohio! Ohio! Noib ohio caosgon, bagle madrid, i, zirop chiso drilpa. Niiso! Crip ip nidali!

Oração

Vós quatro Seniores que permanecem sob a linha do Filho abaixo da linha do Espírito Santo, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu …….. os invoco para que se manifestem.

Tu que és Autotar na Atalaia do Leste, o ministro misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome de Bataiva.

Tu que és Acmbicu na Atalaia do Sul, o ministro misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome de Iczhhca.

Tu que és Soaiznt na Atalaia do Oeste, o ministro misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome de Raagios.

Tu que és Anodoin na Atalaia do Norte, o ministro misericórdia de Deus Filho, eu o invoco em nome de Eldprna.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento de todos os assuntos humanos, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do décimo primeiro dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial

Decima primeira chamada

– Oxiayal holdo od zirom o coraxo ds zildar raasy, od vabzir camliax od bahal. Niiso! [od aldon od noas] salman teloch, casarman holq, od t-i ta z-chis soba cormf i ga. Niisa! Bagle abrang noncp! Zacar ca od zamran. Odo cicle qaa zorge, lap zirdo noco mad, hoath laida.

Oração

Vós dezesseis Seniores, que permanecem acima dos braços das cruzes menores orientais das quatro Torres, e são potentes e hábeis na união e na destruição de substâncias naturais, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu …….. os invoco para que se manifestem.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Leste, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Leste, e tendo vosso ministério na parte oriental do mundo, Rzla, Zlar, Larz e Arzl, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz IAON, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Erzla.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Sul, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Leste, e tendo vosso ministério na parte meridional do mundo, Boza, Ozab, Zabo e Aboz, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz AONI, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Eboza.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Oeste, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Leste, e tendo vosso ministério na parte ocidental do mundo, Taad, Aadt, Adta e Dtaa, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz ONIA, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Ataad.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Norte, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Leste, e tendo vosso ministério na parte Norte do mundo, Dopa, Opad, Pado e Adop, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz NIAO, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Adopa.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento de todos os assuntos humanos, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do décimo segundo dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Decima segunda chamada

– Nonci d-sonf babage, od chis ob, hubaio tibibp; allar atraah od ef. Drix fafen mian, ar enay ovof, soba dooain aai l vonph. Zacar gohus od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco mad, hoath laida.

Oração

Vós dezesseis Seniores, que permanecem acima dos braços das cruzes menores orientais das quatro Torres, e são potentes e hábeis no transporte de um lugar a outro, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu…………………………………………… os invoco para que se manifestem.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Leste, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Leste, e tendo vosso ministério na parte oriental do mundo, Utpa, Tpau, Paut e Autp, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz LANU, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Eutpa.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Sul, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Sul, e tendo vosso ministério na parte meridional do mundo, Phra, Hrap, Raph e Aphr, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz ANUL, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Ephra.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Oeste, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Oeste, e tendo vosso ministério na parte ocidental do mundo, Tdim, Dimt, Imtd Mtdi, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz NULA, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Atdim.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Norte, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Norte, e tendo vosso ministério na parte Norte do mundo, Anaa, Naaa, Aaan e Aana, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz ULAN, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Aanaa.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento de todos os assuntos humanos, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do decimo terceiro dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Decima terceira chamada

– Napeai babagen, ds-brin vx ooaona lring vonph doalim eolin ollog orsba, ds chis affa. Micma isro mad od lonshi-tox, ds i-umd aai grosb. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco mad, hoath laida.

Oração

Vós dezesseis Seniores, que permanecem acima dos braços das cruzes menores orientais das quatro Torres, e são potentes e hábeis nas artes mecânicas e nas ciências, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu………………………………………. os invoco para que se manifestem.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Leste, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Leste, e tendo vosso ministério na parte oriental do mundo, Cnbr, Nbrc, Brcn e Rcnb, Eu os invoco no nome de quatro letras dacruz ACMU, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Hcnbr.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Sul,permanecendo sobre os braços da cruz menor do Sul, e tendo vosso ministério na parte meridional do mundo, Roan, Oanr, Anro e Nroa, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz CMUA, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Hroan.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Oeste, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Oeste, e tendo vosso ministério na parte ocidental do mundo, Magl, Aglm, Glma e Lmag, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz MUAC, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Pmagi.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Norte, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Norte, e tendo vosso ministério na parte Norte do mundo, Psac, Sacp, Acps e Cpsa, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz UACM, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Ppsac.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento de todos os assuntos humanos, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo.

Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do decimo quarto dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Decima quarta chamada

– Noromi bagie, pasbs oiad, ds trint mirc ol thil dods tolham caosgo homin; ds brin oroch quar; micma bial oiad. Airsro tox ds-i-um aai [bagiel] q balfim. Zacar od zamram. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco mad, hoath laida.

Oração

Vós dezesseis Seniores, que permanecem acima dos braços das cruzes menores orientais das quatro Torres, e são potentes e hábeis na descoberta dos segredos humanos, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu os invoco para que se manifestem.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Leste, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Leste, e tendo vosso ministério na parte oriental do mundo, Xgzd, Gzdx, Zdxge, Dxgz , Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz ASIR, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Hxgzd.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Sul, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Sul, e tendo vosso ministério na parte meridional do mundo, Iaom, Aomi, Omiae, Miao, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz SIRA, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Hiaom.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Oeste, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Oeste, e tendo vosso ministério na parte ocidental do mundo, Nlrx, Lrxn,Rxnl e Xnlr, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz IRAS, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Pnlrx.

Ó Vós, quatro Luzes do Entendimento que habitam na Torre do Norte, permanecendo sobre os braços da cruz menor do Norte, e tendo vosso ministério na parte Norte do mundo, Ziza, Izaz, Zazi e Aziz, Eu os invoco no nome de quatro letras da cruz RASI, e no nome particular do Deus de vosso ministério, Pziza.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento de todos os assuntos humanos, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo.

Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do decimo quinto dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Decima quinta chamada

– Ils tabaan lialprt, casarman upaahi chis darg, ds oado caosgi orscor, ds omax monasci baeovib od emetgis iaiadix. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco mad, hoath laida.

Oração

Vós dezesseis Anjos, que se erguem abaixo dos braços das cruzes menores orientais das quatro Torres, e são potentes e hábeis no ensino de medicamentos e curando as doenças, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu     os invoco para que se manifestem.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Leste, servindo na cruz menor do Leste, e tendo vosso escritório na parte oriental do mundo, Czns, Tott, Sias e Fmnd, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Idoigo que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Ardza, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Czons, Toitt, Sigas e Fmond.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Sul, servindo na cruz menor do Leste, e tendo vosso escritório na parte Sul do mundo, Aira, Ormn, Rsni e Iznr, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Angpoi que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Unnax, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Aigra, Orpmn, Rsoni e Izinr.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Oeste, servindo na cruz menor do Leste, e tendo vosso escritório na parte ocidental do mundo, Taco, Nhdd, Paax e Saiz, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Olgota que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Oalco, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício.

E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Tagco, Nhodd, Patax e Saaiz.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Norte, servindo na cruz menor do Leste, e tendo vosso escritório na parte Norte do mundo, Opmn, Apst, Scio e Vasg, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Noalmr que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Oloag, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades devossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Opamn, Aplst, Scmio e Varsg.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo.

Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento e prática da cura das doenças, danos e fraquezas, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eusou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do decimo sexto dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Decima sexta chamada

– Ils viu-ialprt, salman balt, ds brin acroodzi busd, od bliorax balit; ds-insi caosg lusdan emod ds- om od tliob hami; drilpa geh ils madzilodarp. Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco mad, hoath laida.

Oração

Vós dezesseis Anjos, que se erguem abaixo dos braços ao Sul das cruzes menores das quatro Torres, e são potentes e hábeis em encontrar e trabalhar metais e pedras preciosas, no nome de Deus que éuma pessoa em três, eu……………………………………… os invoco para que se manifestem.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Leste, servindo na cruz menor do Leste,e tendo vosso escritório na parte oriental do mundo, Oyub, Paoc, Rbnh e Diri, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Llacza que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Palam, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Oyaub, Pacoc, Rbznh e Diari.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Sul, servindo na cruz menor do Leste, e tendo vosso escritório na parte Sul do mundo, Omgg, Gbal, Rlmu e Iahl, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Anaeem que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Sondn, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Omagg, Gbeal, Rlemu e Iamhl.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Oeste, servindo na cruz menor do Leste, e tendo vosso escritório na parte ocidental do mundo, Magm Leoc, Ussn e Ruoi, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Nelapr que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Omebb, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Malgm, Leaoc, Uspsn e Ruroi.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Norte, servindo na cruz menor do Leste, e tendo vosso escritório na parte Norte do mundo, Gmnm, Ecop, Amox e Brap, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Vadali que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Obaua, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades devossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Gmdnm, Ecaop, Amlox e Briap.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento para encontrar e trabalhar metais e pedras preciosas, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do decimo sétimo dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Decima sétima chamada

– Ils d-ialprt, soba upaah chis namba zixlay dodsih, od brint faxs hubaro tustax ylsi; soba lad i vonpo-unph; aldon daxil od toatar! Zacar od zamran. Odo cicle qaa. Zorge lap zirdo noco mad, hoath laida.

Oração

Vós dezesseis Anjos, que se erguem abaixo dos braços ao Sul das cruzes menores das quatro Torres, e são potentes e hábeis na transformação das formas, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu os invoco para que se manifestem.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Leste, servindo na cruz menor do Leste, e tendo vosso escritório na parte oriental do mundo, Abmo, Naco Ocnm e Shal, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Aiaoai que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Oiiit a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício.

E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Abamo, Naoco, Ocanm e Shial.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Sul, servindo na cruz menor do Leste, etendo vosso escritório na parte Sul do mundo, Opna, Doop, Rxao e Axir, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Cbalpt que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Arbiz, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Opana, Dolop, Rxpao e Axtir.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Oeste, servindo na cruz menor do Leste, e tendo vosso escritório na parte ocidental do mundo, Paco, Ndzn, Iipo e Xrnh, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Maladi que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Olaad, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Palco, Ndazn, Iidpo e Xrinh.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Norte, servindo na cruz menor do Leste, e tendo vosso escritório na parte Norte do mundo, Datt, Diom, Oopz e Rgan, Eu os invoco no nome de seis letras do pilar da sua Cruz, Volxdo que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Sioda, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades devossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Daltt, Dixom, Oodpz e Rgoan.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no conhecimento da transformação das formas, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém, Amém, Amém.

Banimento final

Praticas do decimo oitavo dia

Tanto a Oração quanto a chamada devem ser repetidas três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Banimento inicial Decima oitava chamada

– Ils micaolz olprit od lalprg bliors, ds odo busdir oiad ovoars caosgo, casarmg laiad [vaoan] eran brints cafafam, ds iumd a-q-loadohi moz, od maoaffs; bolp como-bliort pambt. Zacar od zamran. Odo clicle qaa zorge lap zirdo noco mad hoath laida.

Oração

Vós dezesseis Anjos, que se erguem abaixo dos braços à Oeste das cruzes menores das quatro Torres, e são potentes e hábeis no uso dos quatro elementos e nos elementais que ali habitam, no nome de Deus que é uma pessoa em três, eu os invoco para que se manifestem.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Leste, servindo na cruz menor do Oeste, e tendo vosso escritório na parte oriental do mundo, Acca, que habita o ar, que compreende as qualidades e usos do Ar e seus Silfos, Npat, que habita a água e compreende as qualidades e usos da águae suas Ondinas, Otoi, que habita a terra e compreende as qualidades e usos da terra e seus Gnomos, e Pmox que habita o fogo vivo e compreende suas qualidade e usos do fogo e suas Salamandras, eu os invoco no nome de cinco letras do pilar de sua cruz, Aourrz, que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Aloai, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Acuca, Nprat, Otroi e Pmzox.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Sul, servindo na cruz menor do Oeste, etendo vosso escritório na parte Sul do mundo, Msal, que habita o ar, que compreende as qualidades e usos do Ar e seus Silfos, Iaba, que habita a água e compreende as qualidades e usos da água e suas Ondinas, Izxp, que habita a terra e compreende as qualidades e usos da terra e seus Gnomos, e Stim que habita o fogo vivo e compreende suas qualidade e usos do fogo e suas Salamandras, eu os invoco no nome de cinco letras do pilar de sua cruz, Spmnir, que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Ilpiz, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Msmal, Ianba, Izxp e Strim.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Oeste, servindo na cruz menor do Oeste, e tendo vosso escritório na parte ocidental do mundo, Xpcn, que habita o ar, que compreende as qualidades e usos do Ar e seus Silfos, Vasa, que habita a água e compreende as qualidades e usos da águae suas Ondinas, Dapi, que habita a terra e compreende as qualidades e usos da terra e seus Gnomos, e Rnil que habita o fogo vivo e compreende suas qualidade e usos do fogo e suas Salamandras, eu os invoco no nome de cinco letras do pilar de sua cruz, Iaaasd, que vos manifestes de forma perceptível paraminha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Atapa, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Xpacn, Vaasa, Daspi e Rndil.

Ó Vós, quatro anjos bons de Luz que habitam na Torre do Norte, servindo na cruz menor do Oeste,e tendo vosso escritório na parte Norte do mundo, Adre, que habita o ar, que compreende as qualidades e usos do Ar e seus Silfos, Sisp, que habita a água e compreende as qualidades e usos da água e suas Ondinas, Pali, que habita a terra e compreende as qualidades e usos da terra e seus Gnomos, e Acar que habita o fogo vivo e compreende suas qualidade e usos do fogo e suas Salamandras, eu os invoco no nome de cinco letras do pilar de sua cruz, Rzionr, que vos manifestes de forma perceptível para minha consciência; eu vos comando no nome de cinco letras da viga de sua cruz, Nrzfm, a cumprir todos meus propósitos declarados que estejam dentro das funções de vosso ofício. E quando as necessidades de vossos serviços forem extremas, seus nomes serão expressados Adire, Siosp, Panli e Acrar.

Digo a todos vós, desçam pelos portões que para vós preparei passagem, e habitem comigo. Sejam manifestos para mim de qualquer modo, por quaisquer palavras, no momento em que eu vos invocar, de forma que eu possa glorificar o nome de Deus entre vós. Sejam meus professores e guias no comando e uso dos quatro elementos e nas quatro classes de criaturas elementares, e executem fielmente e de modo perfeito qualquer tarefa que eu requeira de vós que seja de vosso ofício. Sejam luz e conforto para mim, porque eu sou um verdadeiro servidor do Altíssimo, que é a luz dos Céus e o conforto do Mundo. Amém,

Amém, Amém.

Banimento final

II. Conhecendo os Eteres Enochianos

Práticas do decimo nono dia em diante

Banimento inicial Decima nona chamada

– Madriax ds-praf (nome do Æthyr’s ) chis micaolz saanir caosgo, od fisis balzizras laida. Nonca gohulim: micma adoian mad, iaod bliorb, soba ooaona chis luciftias piripsol, ds abraassa noncf netaaib caosgo, od tilb adphaht damploz, tooat noncf gmicalz oma lrasd toflgo marb yarry idoigo, od torzulp iaodaf golul; caosga, tabaord saanir, od cristeos yrpoil tiobl, busdir tilb noaln paid orsba od dodrmni zulna; elzaptilb, parm-gi peripsax, od ta qurlst booapis. L-nibm, oucho symp, od christeos ag-toltorn lel mirc ton paombd, dilzmo o aspian, od christeos ag l tortorn parach a-symp; cordziz, dodpal od fifalz l- smnad; od fargt, bams omaoas; conisbra od avavox, tonug; orsca-tbl, naosmi tabges levithmong; unchi omp-tilb ors. Bagle? Moooah ol-cordziz. L capimao ixomaxip, od ca- cocasb gosaa; baglen pi-i tianta ababalond od faorgt telocvovim.

Madriiax, torzu! Oadriax orocha aboapri. Tabaori priaz ar-tabas; adrpan cors-ta dobix; yolcam priazi ar-coazior, od quasb qting. Ripir paaoxt saga-cor; uml od prdzar cacrg aoiveae cormpt. Torzu! Zacar od zamran aspt sibsi butmona, ds surzas tia baltan; odo cicle qaa, od ozazma plapli iadnamad.

Os 30 Æthyr’s

A ordem dos Æthyr’s é decrecente iniciando no 30 terminando no 1

1. LIL. 11. ICH. 21. ASP.
2. ARN. 12. LOE. 22. LIN.
3. ZOM. 13. ZIM. 23. TOR.
4. PAZ. 14. VTA. 24. NIA.
5. LIT. 15. OXO. 25. VTI.
6. MAS. 16. LEA. 26. DES.
7. DEO. 17. TAN. 27. ZAA.
8. Z1D. 18. ZEN. 28. BAG.
9. ZIP. 19. POP. 29. RII.
10. ZAX. 20. KHR. 30. TEX.

Oração

Oração que deve ser repetida três vezes neste dia, ao amanhecer, ao meio dia e ao pôr do sol.

Oh Senhor das Hostes, há qualquer criatura que meça os céus que seja mortal? Pode um recipientede carne frágil e medroso elevar-se a si mesmo, elevando as mãos ou atrair o Sol a seu seio? Como eu ascenderei então às esferas? O ar não me levará, mas escarnece minha loucura e minha tolice. Eu caio, porque eu sou o barro da terra.

Então, como pode a luz do céu pode entrar na imaginação dos Homens? Todavia, estou confortado. Em seu nome eu tenho ficado poderoso. Vós que sois a luz da verdade e salvador da possibilidade mundial, e deve, e faz, comandando os céus e todos as suas hostes como voz apraz.

Nada mais peço por você, ou através de você, para engrandecer sua honra e sua glória. O que te aprouver me oferecer, eu recebo. Contemplai, eu empenho minhas posses, meu trabalho, meu coração e alma para o cumprimento deste trabalho.

Estas mesas consagradas, amoldadas e preparadas de acordo com vosso testamento, eu a ofereço para seus Santos Anjos, desejando sua freqüência dentro e através dos teus Nomes de Poder.

Comandai- os conforme tua vontade, Oh Senhor. Possa agradar teus anjos habitarem comigo, e que eu possa habitar com eles, que possam alegrar-se comigo, e que eu possa alegrar-me com eles; auxiliarem-me, para que eu possa engrandecer vosso nome.

Como és a luz deles e seu conforto, assim eles serão minha luz e conforto; como eles recebem o que vos agrada oferecer, assim eu receberei o que os agrada oferecerem a mim; como eles não prescrevem nenhuma lei a vós, assim, eu não devo prescrever nenhuma lei a eles.

Ainda quando eu os chamar em vosso nome, Oh Senhor, seja misericordioso comigo como servidor do Altíssimo.

Me tornei um vidente na Luz de vosso semblante. Eu vejo o brilho de teus Anjos e aumento vosso nome entre eles.

Adonai Tsabaoth, Eu ………. invoco no poder de vosso nome. No poder de vosso nome Poderoso este trabalho de prece será bem e verdadeiramente cumprido.

Amém, Amém, Amém!

Banimento final

III.Conclusão

A iniciação curta vai do dia um ao dezoito do décimo nono dia em diante se fará a mesma cerimônia do dia 19, utilizando-se o nome do Æthyr correspondente ao dia a ordem é decrescente iniciando em 30 (TEX) terminando no nome número 1 (LIL).

A pratica do dia 19 em diante visa realinhar seu corpo com os Æthyr para as viagens na visão espiritual.

Parabéns pela sua iniciação, pois a partir daqui você é um de nossos irmãos na Egregora enochiana, parabéns!


Robson Belli, é tarólogo, praticante das artes ocultas com larga experiência em magia enochiana e salomônica, colaborador fixo do projeto Morte Súbita, cohost do Bate-Papo Mayhem e autor de diversos livros sobre ocultismo prático.

 

 

Postagem original feita no https://mortesubita.net/enoquiano/livro-enochiano-dos-espiritos/

As Orixás Feiticeiras – Yamin Oxorongá

Por Ebomi.

A posição das feiticeiras (Yamin Oxorongá) no sistema planetário, são atribuídos como os espíritos do mal que operam durante a noite para trazer sofrimentos e padecimentos aos seres humanos. Assim como ao demônio, é esperado de nós que tenhamos medo das feiticeiras e nos mantenhamos à distância delas. No decorrer da minha investigação, eu vim a descobrir que elas pertencem a uma esfera cosmogônica, a qual tem recebido o nome mais antigo Senhoras da Noite.

Veremos em Osa-Meji, como elas vieram e se instalaram no mundo e como se tornaram mais poderosas, ao ponto que nenhuma outra divindade pode derrotá-las. Elas podem frustrar os esforços de todas as outras divindades que falharam em lhes dar o reconhecimento adequado.

Também descobri que elas não são totalmente más como frequentemente são representadas. Como todo o conjunto de corpos celestiais e terrestres, há feiticeiras boas ou inofensivas e há feiticeiras más ou negras e vermelhas. Elas administram provavelmente o mais justo sistema de justiça. Elas não condenam sem um julgamento apropriado e imparcial. Se alguém se aproxima delas com uma acusação contra alguém, elas considerarão todos os lados antes de chegar a uma decisão. Ose-Osa e Osá meji, nos contarão como elas vieram ao mundo e como sobrepujaram todas as outras divindades.

Orunmilá nos conta porque e como elas não destroem ninguém a não ser que a pessoa tenha atravessado o juramento feito entre Orinxalá, Orumilá e as feiticeiras.

As feiticeiras não matam homem algum que age sinceramente de acordo com o sistema de instituição do povo e tabus proclamados por Deus. Veremos como Orunmilá revelou que as feiticeiras foram a princípio mais atenciosas que os meros mortais. Foram os seres humanos que as ofenderam primeiro, matando seu único filho. Acontece deste modo que as feiticeiras e os mortais (Ogborí em Yorubá e Ogboi em Bini) vieram como irmãs ao mundo ao mesmo tempo.

A mortal teve dez filhos enquanto a feiticeira teve apenas um. Um dia a leiga estava indo ao único mercado disponível naquele tempo, chamado “Oka Ajigbomekon Akota” (Eki Adagbon Aderinnwin em Bini). Estava situado na fronteira entre o céu e a terra. Os habitantes do céu e da terra o usavam para comércio comum, de modo que a leiga indo ao mercado, pediu à feiticeira que cuidasse dos seus dez filhos durante sua ausência.

IyamiA feiticeira tomou conta muito bem dos dez filhos da mortal e nada aconteceu a nenhum deles. Então foi a vez da feiticeira ir ao mercado. Seu nome então era Iyami Oxoronga em Yoruba e Iyenoroho em Bini. Tendo ela partido para o mercado, também pediu para sua irmã, para cuidar de seu único filho durante sua ausência. Enquanto ela estava fora, as dez crianças da mortal sentiram vontade de matar um passarinho para comerem. Ogborí falou a suas crianças que se eles quisessem a carne de um passarinho, ela iria ao mato buscar um para comerem, mas que eles não deveriam tocar no único filho da feiticeira. Enquanto a mãe foi ao mato, suas dez crianças juntaram-se e mataram o único filho da feiticeira e assaram sua carne para comer.

À medida que as dez crianças de Ogborí assassinaram do filho da feiticeira, o poder sobrenatural deu a ela um sinal de que nada estava bem em casa. Ela rapidamente abandonou as compras no mercado e retornou para casa apenas para descobrir que seu filho tinha sido assassinado.

Ela não conseguia compreender nada, porque sua irmã foi ao mercado e ela foi bem sucedida cuidando das dez crianças sem nenhum transtorno, mas quando foi sua vez de ir ao mercado, sua irmã negligenciou seu único filho. Ela chorou amargamente e decidiu abandonar a casa aonde viveu com sua irmã. Elas tinham um irmão com o qual elas vieram ao mundo ao mesmo tempo, mas que preferiu morar no meio da floresta, porque ele não desejava ser incomodado por ninguém. Era Iroko.

Quando Iroco ouviu a feiticeira chorando, ele a convenceu a revelar o que estava acontecendo, e ela lhe contou como os filhos de sua irmã Ogborí assassinaram o seu único filho, sem sua mãe ser capaz de impedi-los. Iroko consolou-a e lhe garantiu que a partir daí ele se alimentariam dos filhos de Ogborí. Foi a partir daí que, com o auxílio de iroko, a feiticeira começou a picar as crianças de Ogborí uma após as outras.

Veremos também como Orúnmìlá interferiu para impedir a feiticeira de destruir todas as crianças de Ogborí e o porque a rixa continua até hoje. Foi Orunmilá que apelou a iroko e a feiticeira e pediu-lhes que aceitassem, a fim de parar o assassinato dos filhos mortais dos leigos. É deste modo que Orunmilá introduziu o sacrifício (Ètutu) de oferendas às senhoras da noite, o qual envolvia um coelho, ovos, fartura de óleo e outros itens comestíveis.

Da mesma maneira como Exú nós não podemos nos opor as feiticeiras sem o suporte principal adequado. Nós apenas tentamos descobrir por meio do oráculo o que nós podemos lhes dar para angariar seu apoio e no instante em que o fizermos lhes dar o que mais elas pedirem, elas com frequência descem novamente sobre alguém que não entendeu este aspecto da existência humana, eles são os que caem com facilidade vítimas de bruxaria.

Finalmente Orunmilá foi decretado pela divinação pública a ser o único capaz de cativar a mulher. Assim que ele foi abordado para a tarefa, fez os sacrifícios necessários e ao invés de ir ao ilu Omuo, com um exército, ele foi com um cortejo dançante o qual adentrou reto para dentro da cidade.

Quando as mulheres viram o longo cortejo de homens maravilhosamente vestidos e mulheres dançando na cidade com melodiosa música, elas perceberam que era momento de voltar para a casa de Ifé. Antes de elas compreenderem o que estava acontecendo, eles já estavam todos de volta a Ifé e havia reconciliação e júbilo geral. Este incidente ilustra novamente de maneira clara que não é fácil derrotar as forças das feiticeiras por meio de agressão sem apelar para uma autoridade superior.

A maneira mais fácil de proceder para com elas é por meio de apascentamento. Orunmilá não resolve nenhum problema através de confronto a menos que todos os meios possíveis de conciliação tenham falhado. Até mesmo nesse caso, ele frequentemente ele solicita o auxílio das divindades mais agressivas para fazer o serviço sujo para ele. E ele é uma divindade muito paciente. Ele diz que só pode reagir depois de ter sido ofendido trinta vezes e até neste momento, levar no mínimo três anos para se sentir ofendido, depois ainda dando ao ofensor ampla oportunidade de arrepender-se.

A única força capaz de sobrepujar o poder das feiticeiras é a terra. Em Ose-Osa (Osemolura) teremos a informação de como o próprio Deus proclamou que o solo (Oto ou Ale) seria a única força que destruiria qualquer feiticeira ou divindade que transgredisse algumas das leis naturais. Isto foi proclamado na época quando um Curandeiro do Céu chamado Eye to yu Oke to Yoi Orun tinha se comprometido na destruição das divindades terrestres devido à suas condutas perversas na terra.

Oxemolura, quem transportou a mãe das feiticeiras para o mundo, porque nenhum outro tentou fazê-lo, também nos contará que o juramento que Orixalá fez a feiticeira submeterem-se foi ao solo. O juramento foi submetido em oposição a injustificável destruição de vidas humanas.

Contamos porque as feiticeiras não têm poderes para destruírem o filho sincero de Deus, ambos são seguidores de votos de Orunmilá. Veremos também que o enorme poder manuseado pelas anciãs da noite, lhes foi dado pelo Pai Todo Poderoso, na época em que Deus vivia livre e fisicamente com as divindades.

Foi dado a feiticeiras o poder exclusivo de manter vigia sempre que Deus estivesse tomando seu banho pouco antes do galo cantar. Era proibido ver Deus despido. As feiticeiras divinas eram as únicas a quem foi dada esta autoridade. Elas frequentemente davam sinal ao galo que Deus já tinha tomado seu banho, depois disso o galo cantava pela primeira vez na manhã.

Deus não abandona o restante da sua criação à mercê das anciãs da noite. Por meio de Osa-Ose, Orúnmìlá revelará como Deus conta conosco para nos proteger contra os poderes das feiticeiras. Havia uma linda moça no palácio de Deus que estava pronta para casar. Ogum, Osoyin (Ossain) e Orumilá estavam interessados na garota.

Deus consentiu em dar a mão da moça em casamento ao admirador que provasse ser merecedor de sua mão. A tarefa a ser cumprida como prova de elegibilidade para a mão da moça era colher um tubérculo de Inhame da fazenda divina sem quebrá-lo. Ogum foi o primeiro voluntário a realizar a tarefa. Ele foi à fazenda e desenraizou o tubérculo. Tão logo ele o puxou, quebrou-se, o que logicamente descartava a sua candidatura.

Ossain foi o próximo a tentar sua sorte e também passou pela mesma experiência. Foi à vez de Orunmilá ir até a fazenda. Mas ele não se direcionou diretamente para a fazenda. Ele decidiu descobrir porque aqueles que tentaram antes dele falharam e o que fazer para ser bem sucedido. Ele consultou o oráculo e durante a consulta foi informado do que era desconhecido a todos, Deus tinha nomeado as anciãs da noite para zelar pela fazenda. Eram elas portanto, as responsáveis pelos inhames mágicos arrancados quebrarem.

Ele foi recomendado a fazer um banquete para elas com akará e todos os itens de coisas comestíveis, e um grande coelho, e também para servir o banquete na fazenda à noite. De acordo ele executou o sacrifício de noite. Naquela noite todas as guardiãs da fazenda divina banquetearam-se com a comida.

Na mesma noite, Orúnmìlá teve um sonho no qual as feiticeiras enviaram alguém para lhe dizer para não ir a fazenda no dia seguinte. Ele deveria ir um dia depois. No dia seguinte elas fizeram a chuva cair pesadamente sobre o solo a fim de amolecê-lo.

Depois disto todas as feiticeiras fizeram um juramento solene de não encantar o inhame de Orunmilá a quebrar.

O terceiro dia, Orunmilá foi à fazenda e arrancou o inhame com sucesso e o entregou a Deus, que instantaneamente cedeu a garota para ele em casamento. Deve-se observar que Deus não falou nada aos admiradores da garota sobre a coisa estranha que os aguardava na fazenda. Ele tão pouco lhes disse como solucionar a questão que sabia que iriam enfrentar.

Foi apenas Orunmilá, que nunca se lançou em algo sem pensar bem antes de agir, ele sabia que era apenas apascentando as feiticeiras que ele poderia pegar o que ele queria.

***

Fonte:

As Feiticeiras – Yamin Oxoronga – Reza

http://www.juntosnocandomble.com.br/2011/05/as-feiticeiras-yamin-oxoronga-reza.html

***

Revisão final: Ícaro Aron Soares.

Postagem original feita no https://mortesubita.net/cultos-afros/as-orixas-feiticeiras-yamin-oxoronga/

Cagliostro

1743 – 1795

O mistério envolve os homens que passam suas vidas a serviço da humanidade e mantêm-se extremamente dedicados somente aos seus superiores. Os padrões de julgamento social e a moralidade convencional não podem ser separados de seus caracteres. O mistério que envolve Alessandro, Count di Cagliostro, foi montado por boatos e calúnias sem fundamento a uma tal extensão que, “Sua história aceita é muito bem conhecida para precisar ser repetida, e sua verdadeira história nunca foi contada”. A pesquisa conscienciosa tem dissipado as nuvens dos boatos e da difamação o suficiente para revelar à análise imparcial uma vida nobre permeada com sabedoria e envolvida pela compaixão.

“Não posso”, testemunhou Cagliostro, “falar positivamente com relação ao lugar onde nasci, nem dos pais de quem nasci”. Seus inimigos diziam que ele era José Balsamo, um famoso aventureiro e criminoso da Sicília, mas suas palavras e atos negam essa identificação. Ninguém que reconhecesse Balsamo veio a público para estabelecer a relação. De acordo com o próprio Cagliostro, ele viveu como uma criança chamada Acharat no palácio do Mufti Salahayyam em Medina. Seu governador, um Adepto Oriental chamado Althotas, disse-lhe que ele nascera de nobres pais cristãos, porém se recusou a falar mais. Referências casuais, contudo, levaram Cagliostro a acreditar que ele nascera em Malta. Althotas tratava-o como um filho e cultivava sua aptidão para as ciências, especialmente botânica e química. Cagliostro aprendeu a respeitar a religião e a lei em cada cultura e região. “Ambos nos vestimos como Maometanos e estamos externamente de acordo com a devoção do Islam, mas a verdadeira religião foi impressa em nossos corações”. Quando criança, aprendeu os idiomas árabe e orientais e também muito sobre o Egito antigo.

Aos doze anos, Althotas levou-o a Mecca, onde permaneceram por três anos. Quando Acharat encontrou o Sharif, ambos imediatamente sentiram uma forte ligação e choraram na presença um do outro. Embora passassem muito tempo juntos, o Sharif recusou-se a discutir a origem de Acharat, embora uma vez o tivesse avisado de que “se algum dia eu deixasse Mecca, estaria ameaçado com as maiores infelicidades, e acima de tudo ordenou-me cautela com a cidade de Trebizond”. A uniformidade da vida no palácio falhou em saciar a sede por conhecimento e experiência de Acharat e a tempo ele decidiu ir para o Egito com Althotas. Na hora da partida, o Sharif despediu-se dele chorando, com as palavras, “Filho infeliz da natureza, adeus”.

No Egito, ele aprendeu que as pirâmides continham segredos desconhecidos pelo turista. Foi admitido pelos sacerdotes do templo “a lugares tais, que nenhum outro viajante comum jamais havia entrado antes”. Após três anos de viagem “pelos principais reinos da África e da Ásia”, ele chegou a Rhodes em 1766, onde pegou um navio francês para Malta. Enquanto estava hospedado no palácio de Pinto, Grão Mestre de Malta, o Cavalheiro d’Aquino de Caramanica apresentou-o à ilha. “Foi aqui que eu pela primeira vez assumi o modo de vestir Europeu e com ele o nome de Conde Cagliostro”. Althotas apareceu com a roupa e a insígnia da Ordem de Malta.

“Tenho todas as razões para acreditar que o Grão Mestre Pinto estava familiarizado com minha verdadeira origem. Freqüentemente me falava do Sharif e mencionava a cidade de Trebizond, porém jamais consentiria em entrar em outros detalhes particulares sobre o assunto.” Com base nesta referência, alguém especulou que Cagliostro era o filho do Grão Mestre Pinto e uma nobre senhora de Trebizond, mas Cagliostro, ele mesmo, jamais expressou esta opinião. Enquanto ainda em Malta, Althotas faleceu. Minutos antes de sua passagem, ele declarou a Cagliostro: “Meu filho, conserve para sempre diante de seus olhos o temor a Deus e o amor de suas pequenas criaturas; logo você estará convencido, pela experiência, de tudo aquilo que tenho lhe ensinado”.

Com a permissão relutante do Grão Mestre, Cagliostro deixou Malta na companhia do Cavalheiro d’Aquino para a Sicília, as Ilhas Gregas, e finalmente, Nápoles, o lugar natal do Cavalheiro. Enquanto o Cavalheiro se ocupava com assuntos pessoais, Cagliostro prosseguiu para Roma. Retirou-se para um apartamento para melhorar seu italiano, mas logo o cardeal Orsini solicitou sua presença e, através dele, conheceu vários cardeais e príncipes romanos.

Em 1770, com a idade de vinte e dois anos, ele conheceu e se apaixonou por Seraphina Feliciani. Embora ela fosse a dona do seu amor e devoção pelo resto de suas vidas, ela nunca foi capaz de totalmente romper com a Igreja e seria usada como “a ferramenta dos Jesuítas”. Aconteceu que a natureza de Cagliostro, boa ao extremo, e a total confiança que colocava em seus amigos foram a causa de seus desapontamentos. A generosidade de Cagliostro logo esgotou suas fontes e o casal foi desfeito quando viajavam para visitar amigos em Piemonte e Genova. Mas em julho de 1776, quando chegaram a Londres, estavam outra vez em boas situação, porém a causa de seu progresso fica, como sempre, perdida em mistério.

Eles se hospedaram e logo atraíram admiradores, ainda que ninguém tivesse certeza de onde se originavam, ou qual era seu itinerário recente. Um laboratório foi montado num aposento para estudos de Física e Química. A grande generosidade de Cagliostro levou um grupo de impostores gananciosos a tentar trapaceá-lo através de processos legais que exigiam dinheiro, acusando-o de praticar bruxaria. Esta última acusação foi retirada imediatamente, mas uma coalizão de advogados e juízes desonestos arrancaram-lhe cada centavo que puderam antes que o Conde ficasse livre de suas intrigas. Suas intenções ficaram evidentes pelo fato de que, finalmente, todos eles, de alguma forma, morreram na prisão ou foram executados por fraude, perjúrio e outros crimes. Cagliostro recusou a oportunidade de propor recursos reparatórios, mas decidiu deixar a Inglaterra.

Antes da partida, contudo, tanto ele como a condessa foram admitidos na Loja Esperança da ordem da Estrita Observância. Seu lema era “União, Silêncio, Virtude”, seu trabalho filantropia e seu estudo, ocultismo. Através desta Ordem, Cagliostro espalharia a Maçonaria Egípcia por toda a Europa. Deixando Londres em Novembro de 1777 com apenas cinqüenta guinéus, viajou para Bruxelas “onde encontrei a Providência esperando que enchesse meu bolso outra vez”. Esta é sempre a história de Cagliostro. Quando ele aparece na história, ele tem tudo, não pede nada e deixa tudo generosamente.

Veio para Hague, onde foi recebido como um Franco-maçom pela loja local da Ordem da Estrita Observância. Seu discurso sobre Maçonaria Egípcia, a mãe do puro impulso Maçônico, motivou a Loja a adotar o Rito Egípcio tanto para homens como para mulheres. A Condessa Cagliostro foi instalada como Grã-Mestra. Aqui emergiu a missão de Cagliostro de purificar, restaurar e elevar a Maçonaria ao nível de verdadeiro ocultismo. Esta tarefa comanda o centro das atenções pelo do resto de sua vida. Como suas numerosas profecias sobre grandes e pequenos assuntos indicavam, ele tinha uma visão clara da iminente arrancada da ordem social, política e religiosa da Europa. Ele antevia que somente nas Lojas unificadas os servidores dos homens sábios do Oriente poderiam, poderiam atuar junto tanto os nobres e os homens comuns em mútua lealdade aos mais altos ideais e guiar a Europa através da transição em direção a uma era iluminada.

Ao passar por Nuremberg, ele trocou sinais secretos com um Franco-Maçom, hospedando-se no mesmo hotel. Quando indagado quem era, Cagliostro desenhou num papel a serpente mordendo sua cauda. O hóspede, imediatamente, reconheceu um grande ser numa missão importante e, tirando um rico anel de diamante de sua mão, investiu-o em Cagliostro. Quando ele chegou a Leipzig, a Ordem estava preparada para homenageá-lo com um lauto banquete preparado para um dignitário visitante, mas havia chegado a época de ser colocada a Maçonaria Egípcia em sua verdadeira perspectiva. Após o jantar, Cagliostro fez um discurso sobre o sistema e seu significado. Ele convocou os Maçons reunidos para adotarem o Rito, porém a direção da Loja hesitou. Cagliostro avisou que o momento da escolha para Maçonaria havia chegado e profetizou que a vida do chefe – Herr Scieffort – estava na balança: se a Maçonaria Egípcia não fosse abraçada, Scieffort não sobreviveria durante aquele mês. Scieffort recusou a aceitar modificações em sua Loja, e cometeu suicídio poucos dias depois. Abalados e intrigados, os membros da Loja aclamaram Cagliostro, e seu nome foi ouvido pela cidade. Enquanto ele continuava a viagem, as Lojas da Ordem da Estrita Observância calorosamente lhe davam boas vindas.

Seguiu para Mittau, capital de Duchy de Courland e centro de estudos ocultos, ali chegando em março de 1791. Cagliostro explicou o significado da Maçonaria Egípcia em termos de regeneração moral da humanidade. Embora o homem tenha conhecido a natureza da deidade e o mundo, os profetas, apóstolos e padres da Igreja apropriaram-se deste conhecimento para seus próprios fins. A Maçonaria Egípcia continha as verdades que poderiam restaurar este conhecimento numa humanidade renovada. O Marechal Von Medem e sua família convidaram Cagliostro para ficar em Courland e apresentaram-no às pessoas de influência. O longo interesse de Von Medem pela alquimia logo se voltou para outros fenômenos, e ele pediu insistentemente a Cagliostro que demonstrasse os poderes que, segundo boatos, ele possuía. A princípio relutante, ele finalmente produziu uma quantidade de fenômenos, além suas curas medicinais universalmente aclamadas.

Cagliostro agora deixou que soubessem que ele era o Grande Cophta da Loja, um sucessor na linhagem de Enoch, e que ele, obedientemente, recebia ordens de “seus chefes”. Infelizmente, a vontade de apoiar a Maçonaria Egípcia alimentava-se da insaciável fome por mais fenômenos. Cagliostro mostrou seus poderes em numerosas ocasiões, mas recusava-se a ser empurrado para um mercado atacadista de milagres. E pela primeira vez ele se viu chamado de impostor, quando não atendia aos pedidos. “O espiritismo nas mãos de um Adepto se torna magia”, H.P.Blavatsky escreveu, “pois ele é versado na arte de entremesclar as leis do Universo, sem quebrar nenhuma delas e sem por isso violar a natureza”. Ela disse que homens tais como Mesmer e Cagliostro “controlam os Espíritos, em vez de permitir que seus assuntos sejam controlados por eles; e o Espiritismo está a salvo nas suas mãos”. Mas, Cagliostro explicou, tais poderes eram para serem usados para o bem do mundo e não para a gratificação da curiosidade ociosa.

Ele decidiu ir para São Petersburg, onde foi aceito na Loja e inúmeras curas foram testemunhadas, mas não receberam com calor a idéia da Maçonaria Egípcia. Recusando-se a produzir os fenômenos, pensaram que era um curador, não um mago. Varsóvia respondeu melhor, contudo. Lá ele encontrou o Conde Moczinski e o Príncipe Adam Poninski, que insistiu com Cagliostro para ficar em sua casa. Ele aceitou a Maçonaria Egípcia e uma grande parte da sociedade polonesa o seguiu. Dentro de um mês, uma Loja para o Rito Egípcio foi fundada. Em 1780 ele foi recebido em várias ocasiões pelo Rei Stanislaw Augustus. Descreveu o passado e predisse o futuro de uma senhora da Corte que duvidou de seus poderes. Ela, imediatamente, atestou o passado, enquanto a história provou a verdade no futuro.

Cagliostro deixou Varsóvia em 26 de junho e não foi visto até 19 de setembro, quando chegou a Strasburgo. Multidões aguardavam na Ponte de Keehl para ver sua carruagem e ele foi aclamado quando entrou na cidade. Imediatamente, começou a atender aos pobres, libertando devedores da prisão, curando os doentes e fornecendo remédios gratuitamente. Tanto os amigos quanto os inimigos concordavam que Cagliostro se recusava a receber qualquer remuneração ou benefício por seus incansáveis trabalhos. Embora a nobreza se tornasse interessada, ele se recusava a produzir fenômenos, salvo em seus próprios e estritos termos. Logo ficou íntimo do Cardeal de Rohan, para quem ele previu a hora exata da morte da Imperatriz Maria Theresa. O cardeal convidou-o a se hospedar em seu palácio e mais tarde declarou que ele havia testemunhado em várias ocasiões Cagliostro produzir ouro num vaso alquímico. “Posso dizer-lhe com certeza”, ele insistiu com uma senhora que duvidava da habilidade de Cagliostro, “que ele nunca pediu ou recebeu qualquer coisa de mim”.

O General Laborde escreveu que nos três anos que Cagliostro viveu em Strasburgo ele atendeu quinze mil pessoas doentes, das quais apenas três morreram. Sua reputação foi confirmada quando ele salvou o Marquês de Lasalle, Comandante de Strasburgo, de um caso desesperador de gangrena. Durante este período, o primo do Cardeal, Príncipe de Soubise, adoeceu em Paris. Os médicos não lhe deram nenhuma esperança de cura e o Cardeal, alarmado, suplicou a ajuda de Cagliostro. Este viajou incógnito a Paris com o Cardeal, e o Príncipe recuperou a saúde em uma semana. Somente após a cura foi sua identidade anunciada, para espanto da faculdade de medicina parisiense.

Quando estava em Strasburgo, Cagliostro recebeu a visita de Lavater, o fisiognomonista de Zurique, que indagou acerca da fonte do grande conhecimento de Cagliostro. “In verbis, in herbis, in lapidibus”, ele respondeu, sugerindo três grandes tratados de Paracelso. Foi naquela época que Cagliostro foi tocado pela condição de pobreza de um homem chamado Sacchi e empregou-o em seu hospital. No espaço de uma semana, Cagliostro descobriu que o homem era um espião de alguns médicos invejosos e havia extorquido dinheiro de seus pacientes a fim de torná-lo desacreditado. Posto para fora do hospital, Sacchi ameaçou a vida de Cagliostro e foi imediatamente expulso de Strasburgo pelo Marquês de Lasalle. Sacchi inventou e publicou uma história difamatória na qual afirmava que Cagliostro era um filho criminoso de um cocheiro napolitano. Esse absurdo estava destinado a ser usado contra Cagliostro pelo resto de sua vida.

O Cardeal de Rohan, que havia instalado um busto de Cagliostro talhado pelo escultor Houdon em seu estúdio em Saverne, surgiu em sua defesa. Três cartas chegaram em março de 1783 da Corte de Versalhes, para o Real Baylor de Strasburgo. A primeira, do Conde de Vergennes, Ministro dos Negócios Estrangeiros, dizia: “O Sr. Di Cagliostro pede apenas por paz e segurança. A hospitalidade lhe assegura ambas. Conhecendo as inclinações naturais de V.S., estou convencido de que se apressará a cuidar para que desfrute de todos os benefícios e amenidades que ele pessoalmente merece”. A segunda veio do Marquês de Miromesnil, Guardador do Selo: “O Conde di Cagliostro tem estado comprometido ativamente no auxílio dos pobres e infelizes, e sou conhecedor de um fato notavelmente humanitário desempenhado por esse estrangeiro, que merece lhe seja garantida proteção especial”. A terceira, do Marechal de Segur, Ministro da Guerra, dizia: “O Rei encarrega V.S. que cuide não somente de que ele não seja atormentado em Strasburgo, como também que deva receber nessa cidade toda consideração totalmente merecida pelos serviços que tem prestado aos doentes e aos pobres”.

Em junho chegou uma carta de Nápoles, informando-lhe de que o Cavalheiro d’Aquino, seu companheiro em Malta, estava seriamente doente. Apressou-se a ir para Nápoles, apenas para encontrar o Cavalheiro morto. A Loja União Perfeita saudou-o com homenagens e ali ficou por vários meses, já que o governo napolitano tinha acabado de remover o banimento da Franco-Maçonaria. Bordeaux convidou-o a ir para lá, e ele decidiu assim fazer, viajando em lentas etapas.

O Conde de Saint-Martin já havia preparado terreno em Bordeaux e Lyons para instituir o Rito Retificado de Saint-Martin, que havia purificado e enobrecido a idéia da Maçonaria. O Duque de Crillon e Marechal de Mouchy pessoalmente lhe deram as boas vindas, mostrando-lhe a cidade e homenageando-o em banquetes. Os pobres afluíam até ele e eram curados. Em Bordeaux, Cagliostro teve um sonho no qual era levado a uma brilhante câmara, na qual sacerdotes egípcios e nobres Maçons estavam sentados. “Esta é a recompensa que você terá no futuro”, uma grande voz anunciou, “mas por enquanto você deve trabalhar ainda com mais diligência” Havia chegado o tempo de enraizar firmemente a Maçonaria Egípcia.

Alquier, Grão Mestre em Lyons, chefiou um grupo de delegações solicitando que ele se estabelecesse ali permanentemente. Aceito com toda a cerimônia dentro da Loja Lyons, foi convidado a fundar uma Loja para a Maçonaria Egípcia. Uma captação feita entre Maçons forneceu fundos para construírem um belo prédio, de acordo com as instruções de Cagliostro. Logo teve início a construção da Loja da Sabedoria Triunfante, a qual foi a Loja Mãe de todos os Maçons Egípcios, e a Cagliostro foi dado completo gerenciamento da Loja de Alquier.

Cagliostro instruiu seus novos discípulos a se retirarem em meditação por três horas diariamente, pois o conhecimento é adquirido pelo “preenchimento de nossos corações e mentes com a grandeza, a sabedoria e o poder da divindade, aproximando-nos dela através de nosso fervor”. Cada um deve cultivar a tolerância por todas as religiões, uma vez que existe a verdade universal em seus âmagos; segredo, porque é o poder da meditação e a chave da iniciação; e o respeito pela natureza, pois ela contém o mistério do divino. Com estas três diretrizes como base, o discípulo poderia esperar pela imortalidade espiritual e moral. A motivação que deverá estar sempre em mente é “Qui agnoscit mortem, cognoscit artem” – aquele que tem conhecimento sobre a morte, conhece a arte de dominá-la.

Tendo estabelecido a Maçonaria Egípcia sobre as firmes fundações erigidas por Saint-Martin, Cagliostro não estava destinado a testemunhar seu florescimento no grande templo para ela construído. O Cardeal de Rohan insistiu com veemência que ele viesse a Paris. A Ordem dos Philaléthes tinha organizado a Convenção Geral da Maçonaria Universal. Maçons proeminentes de todas as Lojas da Europa tinham vindo para a primeira assembléia realizada em novembro de 1784. Mesmer e Saint-Martin foram convidados. Agora era a chance para a bênção final do Rito Egípcio – “onde A Sabedoria triunfará” – fosse confirmada. Cagliostro decidiu ir em janeiro de 1785. Deixando os negócios da Loja em ordem, ele escolheu os oficiais permanentes e lembrou-lhes de seus compromissos.

“Nós, os Grandes Cophtas, fundadores e Grão Mestres da Suprema Maçonaria Egípcia em todas as quadrantes orientais e ocidentais do globo, damos ciência a todos aqueles que verão o que está aqui presente,que em nossa estada em Lyons muitos membros deste Oriente que seguem o rito ordinário, e que carregam o título de “Sabedoria”, tendo manifestado a nós seu ardente desejo de se submeterem ao nosso governo e de receberem de nós a iluminação e os poderes necessários para conhecerem e propagarem a Maçonaria em sua verdadeira forma e pureza original, atendemos aos seus pedidos, persuadidos de que, aos lhes fornecermos sinais de nossa boa vontade, conheceremos a grata satisfação de termos trabalhado para a glória do Eterno e para o bem da humanidade. Em aditamento, instruímos cada um dos irmãos que andem constantemente no estreito caminho da virtude e que mostre, pela propriedade desta conduta, que conhecem e amam os preceitos e o propósito de nossa Ordem.”

Quando Cagliostro chegou a Paris, tentou viver uma vida retirada, de modo a trabalhar pela união das Ordens Maçônicas. Mas os doentes irromperam em sua casa e ele outra vez passou longas horas curando-os. Panfletos surgiram por toda Europa com um retrato do divino Cagliostro, desenhado por Bartolozzi, sob o qual se escreveram as seguintes palavras: “Reconheçam as marcas do amigo da humanidade. Cada dia é marcado por novo benefício. Ele prolonga a vida e socorre o indigente, o prazer de ser útil é sua única recompensa.”

Cagliostro veio para auxiliar o progresso da Maçonaria Egípcia. Rapidamente fundou duas Lojas. Savalette de Langes convidou-o a se unir à Philaléthes, junto com Saint-Martin. Este último recusou, com base em que a Ordem seguia práticas espíritas, porém Cagliostro aceitou provisoriamente, e declarou sua missão:

“O desconhecido Grão Mestre da verdadeira Maçonaria lançou seus olhos sobre os Philalétheanos… Tocado pelo sincero reconhecimento de seus desejos, ele se digna estender sua mão sobre eles, e consente em conceder-lhes um raio de luz dentro da escuridão de seu templo. É o desejo do Desconhecido Grão Mestre provar a eles a existência de um Deus – a base de sua fé; a dignidade original do homem, seus poderes e destino… É por atos e fatos, pelo testemunho dos sentidos, que eles conhecerão DEUS, O HOMEM e as coisas espirituais intermediárias (princípios) existentes entre eles: dos quais a verdadeira Maçonaria dá os símbolos e indica o verdadeiro caminho. Que eles, os Philaléthes abracem as doutrinas desta verdadeira Maçonaria, submetam-se às normas de seu chefes, e adotem sua constituição. Mas, acima de tudo, que o Santuário seja purificado; saibam os Philaléthes que a luz pode apenas descer dentro do Templo da Fé (baseada no conhecimento), não dentro daquele do Ceticismo. Que se dediquem às chamas as vaidades acumuladas em seus arquivos; pois é apenas sobre as ruínas da Torre da Confusão que o Templo da Verdade pode ser erigido.”

Após infrutíferas negociações, ele enviou a seguinte mensagem: “Saibam que não estamos trabalhando para um homem, porém para toda a humanidade. Saibam que desejamos destruir o erro – não somente um simples erro, porém todos os erros. Saibam que esta política é dirigida não contra exemplos isolados de perfídia, porém contra todo um arsenal de mentiras.”

Finalmente, após ter ficado claro que a grande Convenção não chegaria a nenhum acordo, ele enviou a última e triste carta: “Já que vocês não têm fé nas promessas do Deus Eterno ou de Seu ministro na terra, eu os abandono a vocês mesmos, e lhes digo esta verdade: não é mais minha missão ensinar-lhes. Infelizes Philaléthes, vocês semearam em vão; vocês colherão apenas ervas daninhas”. Assim, foi perdida a maior possibilidade de lançar as fundações da Fraternidade Universal à época de Cagliostro.

O restante da vida de Cagliostro é trágico. O cardeal de Rohan desejou obter um lugar na corte, porém Maria Antonieta não gostava dele. Madame de Lamotte, desconhecida da Rainha, viu uma chance para um grande ganho pessoal na frustração do Cardeal. Fazendo-se de confidente da Rainha, ela forjou cartas de Maria Antonieta para de Rohan e fingiu que levava respostas de volta a Versalhes. Finalmente ela induziu o Cardeal a comprar um ostentoso colar no valor de um milhão e seiscentos mil livres para a Rainha, colocando o valor em sua conta. Quando a primeira prestação venceu, a Rainha, que não sabia nada do negócio, não pagou e de Rohan foi forçado a honrá-lo. A batalha que se seguiu na Corte viu Madame de Lamotte defendendo-se e acusando a Rainha de trapaça e Cagliostro de roubar o colar que ela mesma havia quebrado e vendido.

A Rainha ficou furiosa, e todas as partes envolvidas no caso foram encarceradas na Bastilha. Embora Cagliostro fosse completamente inocente, tanto ele como Seraphina passaram seis meses na prisão. O caso alcançou tão horríveis proporções que a velha e abusiva denúncia de Sacchi veio a público e lida contra Cagliostro, mas o Parlamento de Paris ordenou sua supressão por ser “injuriosa e caluniadora”. Finalmente Cagliostro foi declarado inocente e libertado diante de dez mil parisienses que esperavam por ele. O “Caso do Colar de Diamantes” é em geral admitido como sendo o prólogo da Revolução [francesa]. Maria Antonieta considerou a libertação de Cagliostro e do Cardeal como um ataque à sua reputação. O Rei ordenou que Cagliostro deixasse a França e afastou o Cardeal de suas atribuições.

Cagliostro viajou para a Inglaterra, porém seus inimigos, agora completamente cientes da total natureza de sua missão, viram a chance de destruí-lo. Mal havia chegado à Inglaterra quando o famoso editor do vicioso Correio da Europa o atacou. Cagliostro alojou Seraphina com o artista de Loutherbourg e viajou para a Suíça em 1787. Seraphina juntou-se a ele na companhia de Loutherbourg imediatamente depois. A Maçonaria Egípcia era praticada por pequenos grupos em Bale e Bienne, mas não puderam apoiar o casal Cagliostro. Já que seus próprios poderes somente poderiam ser usados para os outros e não para si mesmo, e agora que os outros o rechaçavam, ele era forçado a viajar sem repouso.

Por volta de 1789 ele chegou a Roma para encontrar-se em segredo com Franco-Maçons da Loja Verdadeiros Amigos. A Igreja, porém, totalmente ciente da ameaça espiritual que Cagliostro apresentava para ela, enviou dois Jesuítas fazendo-se de convertidos para a Maçonaria Egípcia. Na ocasião em que eram admitidos à Ordem, eles convocaram a policia papal, e o casal os Cagliostro foi levado para a prisão no Castelo Santo Ângelo em 17 de dezembro. Se Seraphina se voltou contra Cagliostro ou sucumbiu por medo diante da Inquisição, não está claro. Mas seus depoimentos foram prejudiciais. Após dúzias de interrogatórios, nos quais a trama foi ameaçadoramente disposta, a Inquisição soube apenas o que todo mundo sabia: que Cagliostro era um Maçom, um herege pela sua crença de que todas as religiões são iguais, e que desprezava a intolerância religiosa. A farsa terminou em 21 de março de 1791, quando a Inquisição condenou Cagliostro à morte. Entretanto, antes de o Papa assinar a sentença, um estrangeiro apareceu no Vaticano. Dando uma palavra ao Secretário do Cardeal, foi imediatamente admitido em audiência. Após sua saída, o Papa comutou a sentença para prisão perpétua.

Seraphina foi libertada apenas para ser presa por novas acusações e internada no convento de Santa Apolônia de Trastevere. Nada mais se soube sobre ela e seu corpo nunca foi encontrado. Cagliostro foi enviado ao Castelo São Leo e colocado no topo inacessível de um rochedo. Lá ele pereceu até 1795. Uma inscrição que fez na parede de sua cela tem a data de 15 de março. Roma reportou que ele morreu em 26 de agosto. Aqui acaba a história, mas a tradição maçônica sussurra que Cagliostro escapou da morte. Endreinek Agardi de Koloswar relatou que o Conde d’Ourches, que quando criança havia conhecido Cagliostro, jurou que o Senhor e a Senhora de Lasa, saudados em Paris em 1861, não eram ninguém menos que o Conde e a Condessa Cagliostro. Com o nascimento envolto em mistério, Cagliostro saiu desta vida também em mistério, conquanto sua existência tenha sido dedicada ao serviço da humanidade e à esperança da imortalidade espiritual.

Autor: Elton Hall
Tradução: Maurilena Ohana Pinto

 

Postagem original feita no https://mortesubita.net/biografias/cagliostro/

Dawn of the Black Hearts, Mayhem

Mayhem é provavelmente a banda de Black Metal mais controversa da década de 90 e Euronymous o tornou uma espécie de porta-voz da cena extrema, uma fama que acabou lhe custando a própria vida. Foi nesta década a Escandinavia viu nascer um grupo fechado de fãs de black metal que recebeu diversos nomes conforme mudava de cara, entre eles Inner Circle, Black Metal Circle, Satanic Terrorists e Black Metal Mafia, sempre influenciados pela filosofia extrema de Euronymous. Como já foi esclarecido por vários membros não se tratava de uma ordem ou de um templo satânico nos moldes tradicionais, mas apenas um grupo de pessoas do mesmo círculo social e gosto musical. Mesmo o conceito de `membros` é falho, não haviam procedimentos de iniciação ou coisas assim, eram apenas pessoas que se conheciam e valorisavam as mesmas coisas. O termo gangue talvez seja uma aproximação mais exata.

Verdade seja dita, enquanto sua inovação estética era grandiosa a profundidade filosofica do grupo era quase nula. Sua ideologia niilista era uma mistura superficial de nazismo, anti-cristianismo, satanismo tradicional e paganismo nórdico. O grupo era motivado apenas por vagos conhecimentos bíblicos de uma guerra entre os céus e o inferno, com seus membros escolhendo lutar ao lado do Diabo. Em suas breves, mas impactantes declarações Euronymous não deixa dúvidas quanto a natureza do grupo: “Nós somos inspirados por nosso ódio pela Humanidade, vida, bondade e felicidade…Toda minha vida é dedicada a GUERRA e tudo correlacionado com isto,do qual inclui meu selo e banda.” e “Eu não quero que as pessoas me respeitem pelo que sou. Quero que elas me odeiem e me temam.” Os shows de Mayhem eram recados com atos de auto-mutilação e pedaços de animais mortos sendo jogados sobre o público. Tudo o que era considerado mal, perverso e odioso era estimulado.

Aqui o antigo adágio do feitiço que se volta contra o feiticeiro se confirma, pois uma série de atos violêntos e sanguinários seguiu a existência do Inner Circle. O vocalista do Mayhem cortou seus próprios pulsos e subseqüentemente deu um tiro em sua cabeça, dentro do apartamento de Euronymous quando este estava ausente. deixando apenas um ironico bilhete: Desculpe pelo sangue”. Quanto a isso Euronymous disse em entrevista: “Quando DEAD explodiu seus miolos, este foi o maior ato de promoção que ele fez para nós. É sempre fenomenal quando alguém morre, não importa quem. Se você acha que isso muda alguma coisa e que nós somos idiotas emocionais com sentimentos humanos, você está ERRADO!!!”. De fato essa friesa foi estampada na capa do “Dawn of the Black Hearts”, que nada mais é do que uma foto do corpo de Death exatamente da forma como foi encontrado.

As coisas não pararam por ai. O resultado da inversão de valores promovida por Euronymous fez com que ele acabasse assassinado a facadas por outro membro do “Inner Circle” de codinome Varg Vikernes, codinome Burzum. Segundo conta Betopataca em sua Gênesi Satânica:  “Os motivos que levaram a isto são incertos,mas os mais plausíveis são que estes nutriam um ódio mútuo e em algum momento um dos dois levaria seu “desafeto” à morte. Ou,ainda, que Varg tenha matado Euronymous numa invejosa tentativa de assumir seu lugar na liderença do “Circle”.Varg,hoje,encontra-se preso numa penitenciária de máxima segurança e “converteu-se” integralmente ao Nazismo de tons pseudo-Pagãos. Estando,também,jurado de morte pelos poucos remanescentes vivos e impávidos do “Inner Circle” que buscam vingança pelo assassinato de seu “tutor”. O assassinato de Euronymous foi o estopim para o término do grupo,que já vinha sofrendo pesada investigação policial pelo facto de serem considerados prováveis acusados pela queima de diversas igrejas católicas na Noruega (suspeitas depois confirmadas pelas autoridades)”

Com relação a música Dawn of the Black Hearts é um instantâneo cristalizado de todo aquele daquele momento violento e conturbado do Black Metal. É impossível ouvir Mayhem sem deixar escapar ao menos um pouco o monstro homicida que existe dentro de cada um de nós. É uma sonoridade crua e rasgada que não permite que quem escute se mantenha indiferente e reflete sem sombra de dúvida a reputação criada ao redor da banda por causa das ações dos seus variadíssimos membros. Foi reeditado várias vezes por diversas gravadoras, e apesar de ser uma gravação não oficial da banda, consta hoje como um de seus álbuns mais importantes.

Necrolust

 

Your stinking corpse I desire
nothing can take me higher
Fucking you till your bones break
Another one has to die

Come dripping from my dick
Fucking you to the core
Can’t take this anymore
My brain is driving me insane

Necrolust

Eating the flesh of a thousand corpses
Bloodsucking cuntless nuns
her guts were boiling out of her butt
Eating her slimey cunt as I hold her tits

Come posercorpse and die again!

Tradução
desejo seu corpo fedido
nada me leva mais alto
Foder você até seus ossos quebrarem
Outro que morreu
Pingando do meu pinto
fodendo você até o talo
Não aguento mais
meu cerebro está me deixando louco
necrolust
Comendo a carne de mil corpos
Sugando sangue de incontáveis freiras
Suas tripas estão saindo de suas bundas
Comendo seu gozo pegajoso enquanto seguro suas tetas
Venha posar de cadáver e morrer de novo!

 

 

Nº 19 – Os 100 álbuns satânicos mais importantes da história

Postagem original feita no https://mortesubita.net/musica-e-ocultismo/dawn-of-the-black-hearts-mayhem/

A Pedra Vermelha: Entrevista com o alquimista Rubellus Petrinus

por Duane Saari (Alchemy Journal – Outono de 2005)

Este Alquimista vive em Portugal, é um jovem de 74 anos, ainda trabalha no seu laboratório, escreveu recentemente um livro sobre espagíria e procura agora uma editora para transformar o seu manuscrito atual em um livro. Seu nome é Rubellus Petrinus, e ele concordou em dar uma entrevista por e-mail e telefone. Seus comentários seguem minhas perguntas ou solicitações, que estão em negrito. Ouça com atenção, então, uma voz da Arte.

Qual é o propósito de um nom de plume para um alquimista e por favor me diga por que você escolheu o nom de plume de Rubellus Petrinus?

É a tradição desde os tempos antigos da alquimia. Depois de uma visita ao alquimista espanhol Simón H., que trabalhou no caminho do cinábrio, lembrei-me que cinábrio em latim seria muito interessante como nom de plume: rubellus (vermelho) petrinus (rocha).

Você está disposto a compartilhar seu nome? Se assim for, qual é?

Você me pergunta se eu compartilho meu nome? Acho que não porque gosto dele – Rubello Petrinus.

Você nasceu em Bragança, Portugal. Passou por alguma experiência em sua infância, ou descobriu algo, que o fez se interessar por alquimia?

Na minha infância em Bragança, estudei e fiz um curso industrial. Também estudei eletrônica. Eu não conhecia nem a palavra alquimia mas lembro que, naquela época, não tinha minério de galena para fazer um detector para o meu receptor. Fiz com enxofre e chumbo em um tubo de vidro de comprimidos colocando fogo e, depois de derretido, cristalizei galena artificial.

Você foi para Angola em 1951…

Sim, fui para Angola porque no meu país era difícil arranjar um emprego estável na época da Grande Guerra e regressei a Portugal em 1975.

Por que você se tornou um alquimista?

Quando estive em Angola, li o livro de Jacques Bergier, Despertar dos Magicos.

O que você aprendeu sobre alquimia em O Despertar dos Mágicos?

Não aprendi nada de alquimia porque não era isso que Bergier estava ensinando. O livro despertou minha curiosidade sobre Fulcanelli e li todos os seus livros. Eles são muito complicados.

Se Fulcanelli e outros Mestres estivessem aqui hoje, falariam algo muito diferente sobre a alquimia agora ou praticariam novos procedimentos laboratoriais que não existiam no passado?

Sim, alguns alquimistas hoje trabalham com modernos equipamentos de laboratório e simplificam o trabalho de alquimia, mas esse equipamento ainda é muito caro e é preciso um grande conhecimento químico. Por isso, sugiro que as pessoas trabalhem com vidraria como a usada pelos antigos alquimistas e com seus materiais brutos também.

Você disse que a alquimia inclui a prática de procedimentos de laboratório e as descobertas que vêm desse trabalho. O que se aprende no laboratório que não pode ser aprendido ou descoberto por leitura?

Esta é uma questão muito interessante. Lê-se um livro de alquimia e o modus operandi. Se entendemos, tentamos com o material adequado, mas bruto e às vezes – na maioria das vezes – os resultados são bem diferentes dos o que o livro diz. Portanto, algumas vezes em um fórum as pessoas falam sobre alquimia sem ter experimentado. É possível alguém falar sobre algo que não fez?

Você nasceu em 25 de março e, astrologicamente, é Áries, que é um signo de fogo frequentemente associado à iniciação e aos começos. A astrologia tem um significado especial para o seu trabalho em alquimia?
Não acredito em Astrologia mas as influências astrais, sobretudo a luz polarizada da Lua na Primavera, são muito importantes no trabalho da alquimia.

Muitos dos Mestres parecem ter trabalhado sozinhos. Ao mesmo tempo, há relatos de alquimistas trabalhando juntos. Trabalhar com um grupo de colegas alquimistas é útil?

Sim, é útil se todas as pessoas do grupo entenderem sobre o que é uma conversa mais avançada.

O que foi a Associação Solazaref na França e por que ela foi tão importante para você?

Em Portugal, conheci um discípulo de Solazaref; portanto, fiquei curioso para conhecer pessoalmente a Associação. Quando viajei para a França, Solazaref era um grande mestre, mas não era muito acessível para iniciantes. Estando lá que vi, pela primeira vez, trabalhar a verdadeira alquimia, sobretudo, no caminho seco do antimônio. Atualmente, parece que a Associação não existe mais.

Onde estão localizados hoje os centros de estudo e trabalho alquímico?

Conheço muitos dos melhores alquimistas ao redor do mundo, mas não conheço nenhum centro. Parece que alguns lugares estão ensinando as partes mais fáceis da alquimia e alguns não ensinam a verdadeira alquimia, apenas a espagíria.

Por que um Mestre é necessário para aprender alquimia?

Porque há coisas que você lê nos livros de alquimia, mas não entende até que seja feito na prática. Por exemplo, o caminho seco do antimônio – que posso explicar passo a passo por escrito – sem ver o trabalho feito, será muito difícil para você fazer o trabalho corretamente.

Como alguém pode encontrar um Mestre para aprender e trabalhar hoje?

Esta não é uma tarefa fácil. Algumas pessoas irão compartilhar com você, mas elas trabalham sozinhas. A maioria das pessoas que trabalha com alquimia verdadeira normalmente não fala sobre disso nos fóruns ou, se fala, não é em linguagem simples. Eles falam apenas com
pessoas que têm o mesmo conhecimento de alquimia ou em fóruns muito especiais como o nosso fórum: El-alquimista que é apenas para alquimistas que trabalham. Mas este fórum é para falantes de português e espanhol. Criei uma rede internacional muito especial como o El-alquimista em inglês mas não funcionou então eu a encerrei.

Um Mestre pode trabalhar sozinho?

Sim, mas ele ou ela precisa de grande conhecimento alquímico e compreensão dos verdadeiros livros alquímicos dos grandes Mestres, experiência de laboratório, a vidraria adequada para o caminho úmido ou um forno adequado para o caminho seco. E, mesmo que seja assim, há muitos problemas que ele não conseguirá resolver sozinho.

Há muita discussão e algum debate sobre os primórdios da alquimia. Quais você acredita que foram as origens da alquimia?

Isso não é realmente conhecido. O povo árabe trabalhava na alquimia de acordo com Geber. Os chineses e os hindus fizeram o mesmo. Os árabes trabalhavam com antimônio e os demais com cinábrio. Por que é isso? Então, não sabemos exatamente as origens da alquimia.

Se não conhecemos a origem da alquimia, sabemos qual era o propósito da alquimia nos tempos antigos e qual é o seu propósito hoje?

Bem, antigamente a alquimia era a busca da transmutação do ouro ou da prata, mas atualmente meu propósito é a Medicina Universal. Se formos capazes de fazê-lo, isso seria muito mais valioso do que o ouro!
O tempo é importante, até mesmo necessário, na maioria dos procedimentos alquímicos.

A alquimia também está relacionada ao tempo expresso em épocas mais longas, como o ciclo de 25.920 anos do Grande Ano Solar?

Não sei exatamente porque, para mim, a radiação lunar e cósmica é mais importante na alquimia. Não é uma tarefa fácil entender a aplicação, da maneira correta, da radiação cósmica citada em Hermes Revelado por Ciliany.

Que contribuições são feitas pela alquimia para a sociedade hoje?

O melhor seria a Medicina Universal. Mas existem alguns medicamentos espagíricos que são muito importantes na medicina, sobretudo os vegetais porque alguns dos metálicos são muito perigosos e só um povo com grande experiência seria capaz de fazê-lo. A supervisão com um médico também vale para este tratamento.

Qual você acredita ser o maior mal-entendido sobre a alquimia?

Pode ser a má interpretação dos livros de alquimia porque alguns foram escritos por pessoas que não têm conhecimento suficiente de alquimia e os livros antigos não são fáceis de entender. Alguns desses novos livros parecem como se não fossem reais.

Fale-me do seu primeiro livro – Espagiria Alquimica.

Este livro foi publicado em espanhol e será de grande ajuda para iniciantes que desejam aprender alquimia porque a espagírica é o primeiro passo na alquimia. É um verdadeiro curso espagírico começando com fornos, vidrarias, espagírias vegetal e metálica – com muitas imagens coloridas. Pelo que sei dos vários livros espagíricos publicados até agora, escrevi um livro diferente do que já existia.

Qual é a mensagem do seu manuscrito recente: A Grande Obra Alquimica?

Tentei neste livro explicar simbolicamente e na prática o trabalho de três grandes alquimistas clássicos – Philalethes, Flamel e Basil Valentine. Ainda não alcancei esses caminhos porque não tenho as condições de laboratório e, com o método do amálgama, você precisa de muito ouro, que é muito caro agora. Para experimentar o caminho de Basil Valentine, é necessária uma retorta adequada e especial para destilar vitríolo, como a que vi na Associação Solazaref. Assim, o objetivo deste livro é mostrar às pessoas que as imagens simbólicas da alquimia estão de acordo com seu material e modus operandi. A editora com a qual trabalho há dois anos ainda não publicou o livro, então estou procurando outra editora.

O seu site (http://pwp.netcabo.pt/r.petrinus/) tem muita informação e muitos links sobre alquimia. O que você está tentando realizar com seu site?

Eu sei que a alquimia é muito difícil de entender então, no meu site, eu tento explicar em linguagem simples algumas coisas que nunca foram explicadas antes. Muitas pessoas me escreveram e me agradeceram por isso. No meu site,  você pode encontrar os melhores livros de alquimia, simbologia, vidraria e modus operandi. Editei-o em seis idiomas com a ajuda de bons amigos e irmãos da Arte. No fórum alquimista em Arquivos e Fotos há muita informação de alquimia com boas imagens. Lembro-me das dificuldades que tive e fico muito feliz em ajudar outros irmãos na Arte.

Qual é o significado da Madona Negra e Criança na página inicial do seu site e qual é a sua conexão com a Grande Obra?

Esta é uma observação muito interessante. Esta imagem tem origem espanhola. A Virgem Negra simboliza a primeira matéria do caminho seco que é: minério preto ou antimônio.

Quando a imagem da Concha do Peregrino em seu site é selecionada, três imagens de Santiago de Compostela são mostradas. Por que você tem essas imagens em seu site e como elas estão relacionadas à alquimia?

Estas imagens foram tiradas por mim em Santiago de Compostela quando viajei para esta cidade. Quem leu o livro de Flamel lembra-se da peregrinação que fez a Santiago de Compostela. Na Europa, existem alguns caminhos da França e Portugal para Santiago chamados Caminhos de Santiago. São Santiago é o padroeiro dos alquimistas e o símbolo da peregrinação é a Vieira.

Você declarou em seu site que não terminou a Grande Obra Alquímica. Você acredita que vai completá-lo?

Sinceramente não sei. Trabalhei profundamente em vários caminhos alquímicos com as matérias-primas adequadas e o resultado não foi o que os autores dos livros afirmam. Por quê? Não sei. Algumas pessoas me dizem que eu tomo o textos ao pé da letra e, portanto, os resultados não estão corretos, mas quando leio o que eles escreveram nos fóruns, vejo que eles não sabem mais do que eu. Alguns são grandes químicos (alquimistas), mas não vejo deles nenhum resultado sobre a Grande Obra. Depois de muitos anos de trabalho em alquimia, algumas vezes trabalhando com matérias perigosas como nitrato de amônio, etc, estou convencido de que o segredo é o “Alkahest” ou o dissolvente universal. eu tentei fazer seguindo Van Helmont, mas o resultado não foi o que ele afirma em seu texto e trabalhei com matérias-primas adequadas e vidraria adequada. Acho, e disse-o por vezes em vários fóruns, que a primeira questão a desvendar será algo simples um que podemos encontrar em qualquer lugar como barro de ferro. Mas o segredo principal será sempre o dissolvente ou o “Alkahest”.

Olhando para trás em sua vida, o que você faria de diferente em sua abordagem da Grande Obra?

Seria a mesma; embora na verdade eu tenha muito mais conhecimento de alquimia e prática de laboratório e conheça os melhores alquimistas modernos do mundo.

Há algo que você gostaria de dizer aos nossos leitores, muitos dos quais não são alquimistas praticantes, mas estão muito interessados ​​em aprender mais sobre a Arte?

Sim, se eles acreditam em alquimia, primeiro estudem espagíria e os livros antigos de química (espagíricos) como Lemery ou Glaser para entender a linguagem alquímica dos livros antigos que podem ser encontrados no fórum The-Alchemist e nos arquivos no meu site. Depois disso, adquira vidrarias e manta elétrica adequadas e trabalhe cuidadosamente comparando o simbolismo com a prática e os resultados no laboratório. Lembre-se, faça o trabalho antigo com
vidraria e matérias-primas – não sintéticas. Nunca execute nenhuma operação de laboratório se não tiver certeza do que acontecerá. A alquimia é como a química, mas também bem diferente. As reações são as mesmas e se não souber o que ele está fazendo, ele coloca sua vida e as pessoas próximas a você em perigo. Sugiro que todas as pessoas interessadas em alquimia se inscrevam em um fórum de alquimia e troquem informações sobre os procedimentos alquímicos que são
usando com as outras pessoas que têm mais experiência. Bom trabalho.

Obrigado, Rubelo Petrino.

Rubellus Petrinus pode ser contactado através do email: r.petrinus@netcabo.pt . Seu site está em http://pwp.netcabo.
pt/r.petrinus/

Postagem original feita no https://mortesubita.net/alquimia/a-pedra-vermelha-entrevista-com-o-alquimista-rubellus-petrinus/

Conhecimento do Absoluto

Bhagavad-gita, Capítulo Sete.

01 Agora ouça, ó filho de Prtha (Arjuna), como através da prática de yoga com completa consciência de Mim, com a mente apegada a Mim, você poderá conhecer-Me por completo, sem dúvida alguma.

02 Agora declararei por completo a você este conhecimento tanto fenomenal como numenal, conhecendo o qual não restará mais nada para se conhecer.

03 Dentre muitos milhares de homens, talvez um se esforce pela perfeição, e daqueles que alcançaram a perfeição, dificilmente um Me conhece de verdade.

04 Terra, água, fogo, ar, éter, mente, inteligência e falso ego – todos estes oito em conjunto compreendem Minhas energias materiais separadas.

05 Além desta natureza inferior, ó Arjuna de braços poderosos, há uma energia superior Minha, que são as entidades vivas que lutam com a natureza material e sustêm o universo.

06 De tudo que é material e tudo que é espiritual neste mundo, saiba por certo que Eu sou a origem e a dissolução.

07 Ó conquistador de riquezas (Arjuna), não há verdade superior a Mim. Tudo repousa em Mim, assim como as pérolas estão ensartadas em um cordão.

08 Ó filho de Kunti (Arjuna), Eu sou o sabor da água, a luz do sol e da lua, a silaba om nos mantras védicos; Eu sou o som no éter e a habilidade no homem.

09 Eu sou a fragrância original da terra, e Eu sou o calor no fogo. Eu sou a vida de tudo o que vive, e Eu sou as penitências de todos os ascetas.

10 Ó filho de Prtha, saiba que Eu sou a semente original de todas as exis­ tências, a inteligência dos inteligentes, e o poder de todos os homens poderosos.

11 Eu sou a força dos fortes, desprovida de paixão e desejo. Eu sou a vida sexual que não é contrária aos princípios religiosos, ó Senhor dos Bharatas (Arjuna).

12 Todos os estados de existência – sejam eles de bondade, paixão ou ig­norância – manifestam-se através de Minha energia. Em um sentido, Eu sou tudo – mas Eu sou independente. Eu não estou sob os modos desta natureza material.

13 Iludido pelos três modos (bondade, paixão e ignorância), o mundo in­teiro não conhece a Mim que estou além dos modos e sou inesgotável.

14 Esta Minha energia divina, que consiste nos três modos da natureza material, é difícil de superar. Mas aqueles que se renderam a Mim podem facilmente atravessá-la.

15 Os canalhas que são grosseiramente tolos; os mais baixos da humanidade, cujo conhecimento é roubado pela ilusão e que participam da natureza ateísta dos demônios, não se rendem a Mim.

16 Ó melhor entre os Bharatas (Arjuna), quatro tipos de homens piedosos prestam serviço devocional a Mim: o aflito, o que deseja riquezas, o curioso e aquele que busca conhecimento do Absoluto.

17 Destes, o sábio que está em conhecimento pleno, unido a Mim através do serviço devocional puro, é o melhor. Pois Eu sou muito querido para ele, e ele é querido para Mim.

18 Todos estes devotos são sem dúvida almas magnânimas, mas aquele que está situado em conhecimento de Mim Eu considero que em verdade mora em Mim. Ocupado em Meu serviço transcendental, ele Me alcança.

19 Depois de muitos nascimentos e mortes, aquele que está realmente em conhecimento se rende a Mim, sabendo que Eu sou a causa de todas as causas e de tudo que existe. Tal grande alma é muito rara.

20 Aqueles cujas mentes estão distorcidas por desejos materiais, rendem­ se aos semideuses e seguem as regras e regulações particulares de adoração de acordo com suas próprias naturezas.

21 Eu estou no coração de todo mundo como a Superalma. Quando uma pessoa deseja adorar aos semideuses, Eu torno firme sua fé para que ela possa consagrar-se a alguma deidade particular.

22 Dotada com tal fé, a pessoa procura favores de um semideus particular e obtém seus desejos. Mas na realidade estes benefícios são outorgados unicamente por Mim.

23 Homens de pouca inteligência adoram aos semideuses, e seus frutos são limitados e temporários. Aqueles que adoram aos semideuses vão para os planetas dos semideuses, mas Meus devotos por fim alcançam Meu planeta supremo.

24 Os homens sem inteligência, que não Me conhecem, pensam que Eu assumi esta forma e personalidade. Devido a Seu pouco conhecimento, eles não conhecem Minha natureza superior, que é imutável e suprema.

25 Eu nunca Me manifesto para os tolos e não inteligentes. Para eles Eu estou coberto por Minha potência criativa eterna (yoga-maya); e assim o mundo iludido não Me conhece, a Mim que sou não nascido e inesgotável.

26 Ó Arjuna, como a Suprema Personalidade de Deus, Eu sei de tudo que aconteceu no passado, de tudo que acontece no presente, e de todas as coisas que estão ainda por vir. Eu também conheço todas as entidades vivas; mas a Mim ninguém conhece.

27 Ó descendente de Bharata (Arjuna), ó conquistador do inimigo, todas as entidades vivas nascem na ilusão, dominadas pelas dualidades de desejo e ódio.

28 Pessoas que agiram piedosamente em vidas anteriores e nesta vida, cujas ações pecaminosas estão completamente erradicadas e que estão livres da dualidade da ilusão, ocupam-se em Meu serviço com deter­minação.

29 As pessoas inteligentes que se esforçam por liberar-se da velhice e da morte, refugiam-se em Mim em serviço devocional. Elas são realmente Brahman porque sabem tudo inteiramente sobre as atividades transcen­dentais e fruitivas.

30 Aqueles que Me conhecem como o Senhor Supremo, como o principio governante da manifestação material, que Me conhecem como o que sus­ tenta todos os semideuses e como o que sustém todos os sacrifícios, podem, com mente firme, compreender-Me e conhecer-Me mesmo no momento da morte.

Fonte: Srila Prabhupada, Bhagavad-gita Como Ele É, 1978, Primeira Edição.

Texto adaptado, revisado e enviado por Ícaro Aron Soares.

Postagem original feita no https://mortesubita.net/yoga-fire/conhecimento-do-absoluto/