As Profecias de Dom Bosco

Dom Bosco nasceu em Castelnuovo, Itália; em 16 de agosto de 1815; morreu em 31 de janeiro de 1888. Foi camponês, estudante, aprendiz de vários ofícios, padre e educador. Criou várias instituições dedicadas ao ensino e amparo dos jovens.

Tinha frequentemente sonhos proféticos, os quais contava semanalmente para os seu alunos e colaboradores. Muitos sonhos, dizia respeito a seu tempo e pessoas próximas, outros versava sobre o futuro da igreja e do mundo. Ainda em vida, ganhou notoriedade como profeta pela correção nas suas previsões, o próprio Papa ficou impressionado e ordenou que escrevesse tudo em livro.

Profecias dos Plenilúnios (Luas Cheias):

“…as potências do século vomitarão fogo e gostariam que as palavras fossem sufocadas na garganta dos guardiões da minha lei.

Ocorrerá ainda um furacão violento. Consumada a iniquidade, o pecado terá fim e antes que se passem dois plenilúnios no mês das flores, a íris da paz aparecerá sobre a Terra.

O Grande Ministro verá a esposa de seu rei vestida para festa. Em todo o mundo aparecerá um sol tão luminoso como não o foi jamais, desde as chamas da última Ceia até hoje, nem jamais será visto até o último dos dias.

Quatrocentos dias após o mês das flores que terá duas luas cheias, a revolução será proclamada na Itália. Duzentos dias depois, o Papa será obrigado a deixar Roma e andará errante durante cem dias, depois do que regressará à sua capital e cantará em São Pedro o Te Deum de Salvação”.

Nota do Editor:

“O mês das flores no hemisfério norte é Maio.

O próximo mês de Maio que haverá duas luas cheias será em 2026.

Quatrocentos dias após Maio de 2026 (a contar de 01/06/26) recai na Terça-Feira, 6 julho de 2027.

Duzentos dias após 06/07/27 ocorre no Sábado, 22 Janeiro de 2028.

Cem dias após 22/01/28 ocorre na Segunda-Feira, 1 Maio de 2028.”

Outro sonho profético de Dom Bosco:

“ … Naquele momento, viu-se uma multidão de homens, mulheres, velhos, crianças, monges, monjas e sacerdotes, tendo à frente o Santo Padre, sair do Vaticano ordenando-se como se fosse uma procissão…

Nesse meio tempo, chegou-se a uma pequena praça coberta de mortos e feridos, vários dos quais pediam conforto insistentemente.

Depois de ter caminhado por um espaço correspondente a duzentos nasceres do sol, cada um percebeu que não estava mais em Roma. … Depois, quando pôs os pés na cidade santa, começou a chorar ante a aflição demonstrada pelos cidadãos, muitos dos quais haviam morrido. De volta a São Pedro, cantou o Te Deum …

As cidades, as vilas, os campos tinham sua população bastante diminuída. A terra estava pisada como se tivesse passado um furacão, um temporal, o granizo, e as pessoas iam umas ao encontro das outras dizendo com a alma comovida: Est Deus in Israel.

Do início do exílio até o Te Deum, o sol levantou-se duzentas vezes. Todo o tempo que passou durante a realização desses fatos corresponde a quatrocentos surgires do sol”.

Brasília?

“Eu enxergava nas vísceras das montanhas e nas profundas da planície. Tinha, sob os olhos, as riquezas incomparáveis dessas regiões, as quais, um dia, serão descobertas.

Eu via numerosos minérios de metais preciosos, jazidas inesgotáveis de carvão de pedra, de depósitos de petróleo tão abundantes, como jamais se acharam noutros lugares.

Mas não era tudo. Entre os graus 15 e 20, existia um seio de terra bastante largo e longo, que partia de um ponto onde se formava um lago. E então uma voz me disse, repetidamente:

Quando vierem escavar os minerais ocultos no meio destes montes, surgirá aqui a Terra da Promissão, fluente de leite e mel. Será uma riqueza inconcebível.”

Nota do Editor:

“Nessa profecia, Dom Bosco conta um sonho que tivera sobre a América do Sul.

Os paralelos 15 e 20 compreende áreas montanhosas da fronteira entre Chile e Peru, montanhas e selvas na Bolívia, e uma vasta região do Brasil.

A vastidão do planalto central brasileiro foi desbravado por bandeirantes em busca de minérios preciosos.

Esse sonho profético de Dom Bosco, foi usado como argumento pelos defensores de uma nova capital naquela região.

Brasília foi construída no planalto central ao lado onde foi formado o lago Paranoá.”

***

Fonte: http://mucheroni.br.tripod.com/profecias/bosco.htm

***

Texto adaptado, revisado e enviado por Ícaro Aron Soares.

Postagem original feita no https://mortesubita.net/jesus-freaks/as-profecias-de-dom-bosco/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *