“A dose faz o veneno” – Paracelso
O objetivo deste tratado é fornecer informações preciosas sobre o uso mágico de psicotrópicos botânicos. O uso de ervas e fungos sempre foi de interesse do ocultista e não existiu sequer um grande nome da história da magia que não tenha dedicado alguns anos no estudo nesta esfera.
Evitarei de maneira radical qualquer descrição irrelevante da chamada magia branca onde uma planta qualquer evita o “mal olhado” ou faz seus amigos gostarem mais de você. No lugar disso nosso foco será ervas e plantas com efeitos físicos verdadeiros e observáveis e que tenham valor para a prática mágica objetiva. Na medida do possível limitarei o escopo da obra para ervas que podem ser facilmente adquiridas e que sejam legalmente disponíveis.
Índice
Índice
Preparatio
Herbolarium
- Psilocybe baeocystis: Cogumelos Mágicos
- Damiana: A Poção do Amor
- Passiflora: A Maconha Alternativa
- Lactuca: O ópio dos derviches
- Musa paradisiaca: Cigarrilhas do Espírito
- Panax ginseng: A Panacéia Universal
- Scutellaria lateriflora: O Calmante Supremo
- Amanita muscaria: o alimento divino
- Erva do Diabo:Projeção Astral
ATENÇÃO: Este é um tratado vivo. Caso você tenha alguma experiência e conhecimento capaz de melhorá-lo envie sua sugestão para mvividvs@gmail.com ou bate rum papo lá na área restrita. O Experimento será testado e analisado e caso seja significativo incluido na listagem com os devidos créditos.
Postagem original feita no https://mortesubita.net/paganismo/o-herbologista-marginal/