Brasão do Arcanum Arcanorum

O Brasão do Arcanum Arcanorum representa todo o processo de busca e trabalho com o Sagrado Anjo Guardião. A Jornada por dentro de nosso Brasão começa pelo centro, na fagulha divina, perfeita e única que habita cada um de nós. Esta fagulha é representada pela Rosa Rubra dentro da Cruz Dourada.

Desperta a Vontade do buscador de trilhar as sendas do autoconhecimento e o aperfeiçoamento próprio em benefício da humanidade, esta pequena fagulha incandesce e acende as três primeiras pétalas do Lamen Rosacruz, representadas nas três letras mãe hebraicas: Alef, Mem e Shin. Alef representa o sopro divino, Mem as águas primordiais e Shin o fogo que testará o neófito em suas provações. Os três elementos etéreos que, somados à manifestação em Malkuth dada pela encarnação do buscador, completam os Quatro Elementos primordiais da Alquimia.

Do domínio dos Quatro elementos no grau de Zelator, o buscador passa a estudar os Sete Planetas no grau de Theoricus, seu próprio Mapa astral e toda a simbologia contida nas Sete Letras duplas do alfabeto Hebraico. São elas: Resh (o Sol), Gimmel (a Lua), Beit (Mercúrio), Daleth (Vênus), Peh (Marte), Kaph (Júpiter) e Tav (Saturno), cada um com seus mistérios, poderes ocultos e cobranças pessoais no caminho da Luz.

Postagem original feita no https://www.projetomayhem.com.br/bras%C3%A3o-do-arcanum-arcanorum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *