Ser um satanista não é necessariamente ser afiliado a algum grupo satânico, conhecer outros satanistas, praticar rituais, cerimônias complicadas, cultuar mitos ou adorar demônios. O satanista não adora nada nem ninguém. Ele demonstra respeito por quem conquistar o seu respeito, e isso soa cada dia mais difícil. Mas o que isso têm a ver com o Pink Floyd e Dark Side Of The Moon?
Imagine-se vivendo numa época em que todos ao seu redor dizem que você é um lixo, arrogante, presunçoso, elitista, esnobe e por aí vai… Que o legal é não tomar banho; legal é ser sujo e transar com garotas/garotos hemofílica(o)s.
O Pink Floyd viveu isso ! E deu um dedo do meio de cada um de seus integrantes para o movimento punk, gravando The Wall e enchendo ainda mais os seus cofrinhos.
Mas aí a banda já tinha gravado Dark Side Of the Moon: uma sarcástica visão sobre quem fomos, o que somos e o que queremos ser. O disco fala de vitoriosos e de derrotados. De saudades de Syd Barret e do conforto que as drogas às vezes trazem.
A canção Time representa isso melhor do que qualquer outra do disco, embora fazer uma analogia entre o lado escuro da lua e depois comprovar que na verdade, tudo é ou está em eterna escuridão, soa bem satânico. Filosófico. Mas Satânico ainda assim.
Time, Pink Floyd
Ticking away the moments that make up a dull day You fritter and waste the hours in an offhand way. Kicking around on a piece of ground in your home town Waiting for someone or something to show you the way. Tired of lying in the sunshine staying home to watch the rain. So you run and you run to catch up with the sun, but it’s sinking Every year is getting shorter, never seem to find the time. Home, home again |
Tradução de Time (Tempo) As horas passam marcando os momentos Cansado de deitar-se na luz do sol E você corre e corre para alcançar o sol Cada ano está ficando mais curto Meu lar, meu lar de novo, eu gosto de estar aqui quando posso |
Nº 48 – Os 100 álbuns satânicos mais importantes da história
Postagem original feita no https://mortesubita.net/musica-e-ocultismo/dark-side-of-the-moon-pink-floyd/