‘Hiper-Sigilos

Tamosauskas

Qualquer magista maltrapilho sabe o que é um sigilo. Explorando este conceito em seu grimório Pop Magic! de 2003, Grant Morrison desenvolve essa idéia e trabalha com o conceito de Hiper-Sigilos. Segundo sua definição “o Hiper Sigilo leva o sigilo além do conceito da imagem estática e incorpora elementos como caracterização, drama e roteiro próprio. O Hiper-Sigilo é um sigilo extendido para a quarta dimensão”.  Um Hiper Sigilo, como o próprio nome indica, é portanto, um sigilo elevado a sua enésima potencialidade.

Um Hiper-Sigilo é algo tão grande e poderoso que não pode ser criado por uma única pessoa. É necessário uma instituição poderosa como uma corporação ou um governo para concebê-lo e algumas décadas ou mesmo séculos de gestação para que se forme. Hiper Sigilos dependem ainda de uma organização em escala mundial e de meios de comunicação em massa que só foram alcançados a partir do século XX.

Nos séculos anteriores Hiper Sigilos não se formavam pois tinham um alcance limitado, mas com o início da globalização, eles explodiram como uma super nova e se tornaram um advento cujo poder e alcance ainda não podem ser avaliados. Sua origem é um fato tão poderoso na história da magia que pode ser comparado ao surgimento da astrologia.

Índice:

A Dinâmica dos Hiper-Sigilos

Hiper-Sigilos e as Oito Cores da Magia

Conclusão

[…] E embora seja verdade que nenhum rabisco gozado que fizermos possa concorrer com a força de um Hiper-Sigilo, alimentado por milhões de dólares, uma infraestrutura multinacional e uma infinidade de clientes […]

Postagem original feita no https://mortesubita.net/magia-do-caos/hiper-sigilos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *