Ictiocentáuros

Licofronte, Claudiano e o gramático bizantino João Tzetzes mencionaram alguma vez os ictiocentáuros, outra referência a eles não há nos textos clássicos. Podemos traduzir ictiocentáuros por centáruos-peixe; a palavra foi aplicada a seres que os mitólogos também chamaram centáuros-tritões. Sua representação é abundante na escultura romana e helenística. Da cintura para baixo são peixes, têm patas dianteiras de cavalo ou de leão. Seu lugar é no cortejo das divindades marinhas, junto aos hipocampos.

Fonte: O Livros dos Seres Imaginários – Jorge Luís Borges e Margarita Guerrero

Ictiocentauros (do grego:Ikhthyokentauroi) seria centáruos-peixe; a palavra foi aplicada a seres mitológicos também muito semelhante aos Tritões. Alguns usam coroas ou era representado por chifres, possui a parte superior de um homem a parte inferior de um cavalo ou leão e a cauda de um peixe. Eles costumam ser representados no cortejo de divindades marinha ao lado de nereidas,tritões e hipocampos.

os ictiocentauros possuem uma habilidades que são respirar embaixo d’água e nadar em grande velocidade e possui uma grande resistência física muito maior do que as outras criaturas aquáticas e por último ele consegue se comunicar com outras criaturas embaixo d’água

Dois deuses marinhos que era representado como ictiocentauros era Afros e Bitos filhos de Cronos e Filiria

Postagem original feita no https://mortesubita.net/criptozoologia/ictiocentauros/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *