Jagadish Pandit era o salvador do mundo. Ele era uma nuvem de monção de Krishna prema, derramando torrentes de misericórdia sobre todos.” [Coleção Sri Chaitanya-caritamrta]
Jagadish Pandit e seu irmão, Mahesh, viviam perto de Jagannatha Mishra em Sridhama Mayapur. Num dia do jejum de Ekadasi, o bebê Nimai estava chorando constantemente. Ele parou após tomar arroz oferecido a Deus [maha-prasadam] na casa de Jagadish Pandit. Então Nimai realizou um milagre. Jagadish Pandit desmaiou em êxtase ao ver o bebê Gauranga manifestar uma linda forma de tez da cor de uma nuvem de monção, brilhando como o relâmpago, e adornada com uma pena de pavão iridescente.
Após mudar-se para Jagannatha Puri [Sri Ksetra Dhama], o Senhor Gaurachandra pediu a Jagadish para vir ajudar a divulgar o movimento de canto e dança público de Hare Krishna [Hari Nama sankirtana]. Obtendo permissão do Senhor Jagannatha, Jagadish Pandit levou uma forma do Deus Supremo Jagannatha de volta para Nadia para adorar em seu vilarejo de Yashora.
Nos passatempos eternos de Deus [nitya-lila de Krishna], Jagadish Pandit serve como a dançarina Chandrahasa, uma esposa de Kaliya [naga-patni].
***
Fonte:
Biografias Vaishnavas.
https://biografia-vaishnava.blogspot.com/2019/12/jagadish-pandit.html?view=sidebar
***
Texto adaptado, revisado e enviado por Ícaro Aron Soares.
Postagem original feita no https://mortesubita.net/yoga-fire/jagadish-pandit/