Ajuda e o invisível

Jean DUBUIS

A solução mais fácil para resolver os problemas da vida ou as dificuldades do Caminho Iniciático é chegar ao ponto em que a sua própria ajuda seja suficiente e eficaz. Isso pode parecer óbvio, mas pensei ser bom enfatizar o ponto porque muitos falham nessa área simplesmente por falta de método. Além dos métodos, digamos técnicos, para chegar a esse ponto de autossuficiência, há uma mentalidade a ser cultivada sem a qual qualquer tentativa está fadada ao fracasso, mesmo com a ajuda poderosa de outros.

Um primeiro ponto a considerar, e talvez o mais importante, é que não damos ordens ao Invisível; esperamos por seu conselho, sua revelação. De fato, não é possível dar ordens ao Mestre Interior, pois por sua própria estrutura é o único com a leitura completa de nosso caso. Por outro lado, o que é possível nessa área é dar ordens às entidades aplicando as leis do universo, mas isso só é possível após um longo e cuidadoso estudo da Cabala. Além disso, os rituais ou técnicas que atingem esses princípios só podem ser aplicados se a pessoa tiver o controle total desses processos da Cabala e, além disso, se tiver a Sabedoria ou Iniciação necessária para escolher soluções. Caso contrário, o uso dessas práticas, ou mesmo apenas tentativa de uso, pode levar ao suicídio psíquico ou mesmo físico.

Um segundo obstáculo, de outra ordem, é a confusão entre perseverança e obstinação. Em muitas áreas, a perseverança que é a continuidade do pensamento no projeto é necessária porque, em muitos casos, as dificuldades são resolvidas uma após a outra. Por outro lado, a teimosia, que é repetir tentativas na mesma dificuldade um número exagerado de vezes, é um erro tático. De fato, quando um ponto definido em nossas vidas, em nosso caminho, resiste a vários testes em uma solução, você tem que mudar de ideia, considerar a aplicação de outros princípios. O Invisível não nos ajudará nem nos permitirá ser ajudados enquanto não tivermos boa vontade. Teimosia é estupidez e é o oposto de boa vontade.

Outras condições devem ser atendidas, tanto material quanto psicologicamente e mentalmente, para obter ajuda do Invisível por conta própria.

Em primeiro lugar, você deve tentar resolver o problema no plano material, ou pelo menos tentar tudo ao seu alcance nesta área. “Faça por onde que eu te ajudarei.”. Então, você deve se esforçar para ter uma atitude de boa vontade, não fraqueza nem rigidez.

Outra vantagem, não menos importante, é o respeito ao silêncio. Você não deve falar, nem escrever sobre quais são seus problemas, para não corrigi-los por escrito ou cristalizá-los pelo verbo. Você precisa olhar para eles no “silêncio interior” pois a verdadeira compreensão das coisas se faz na ausência das palavras da Terra.
Treinar para ter contato interno direto se torna uma prática fácil, mas apenas depois de um longo período de paciência e trabalho.
Quando então você “sentir o problema em silêncio interior”, sem esforço, talvez apenas com algumas imagens mentais, você deve adotar a seguinte técnica:

  • Coloque-se em um quarto escuro
  • Coloque-se em um lugar tranquilo
  • Coloque-se em uma sala onde a temperatura seja moderada.

Em resumo, você deve ter um mínimo de percepções sensoriais.

É bom no início do treino focar em todas as partes do corpo, começando pelos pés, com o pensamento de retirar a percepção sensorial do corpo. Quando esta etapa é bem sucedida, você “sente” como um “estado magnético” em todo o seu corpo.

Diante das dificuldades a serem resolvidas, você deve fazer uma revisão mental neutra e pensar que a solução “será”. Acima de tudo, não procure influenciar a natureza da solução. Não damos ordens ao Invisível. Neste momento, o segredo do contato interior com o Invisível está em uma fase de intensa mas breve transição para um estado em que a mente está totalmente vazia. O Eu não pensa mais que não pensa.

No dia em que o contato for alcançado – nesse momento o sentimento, a revelação são indiscutíveis – você deve escolher uma palavra-código, por exemplo, “eu disse”, ou “está feito” ou “está tudo bem”, etc. Com anos dessa prática, o simples pensamento do assunto a ser abordado e a simples palavra-código torna-se suficiente para estabelecer contato se as condições acima foram suficientemente trabalhadas.

Não desanime, mesmo que o resultado demore muito para ser obtido. De fato, a repetição dessa prática prepara para um eventual sucesso e já está causando um estado positivo de auto-suficiencia, mesmo que não induza estados de consciência como descrito acima.
Quando este passo de ajuda própria for obtido, você saberá como ajudar os outros.

Postagem original feita no https://mortesubita.net/alta-magia/ajuda-e-o-invisivel/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *