Anatomia do Corpo de Deus – Prefácio

Por Frater Achad.

Embora o título deste pequeno ensaio possa parecer, para aqueles que não leram seu conteúdo, presunçoso e injustificado, espero que eles reservem o julgamento até que tenham dado atenção e consideração ao estudo de um assunto tão importante.

Vivemos em tempos estranhos. A civilização parece estar se dissolvendo rapidamente, enquanto ainda há um impulso interno trabalhando para uma construção melhor e mais equilibrada de alguns setores da vida.

Uma das consequências das grandes guerras foi mudar as mentes de muitas pessoas de concepções estreitas da vida para perspectivas mais amplas. Um espírito de indagação surgiu entre aqueles que anteriormente se contentavam em aceitar afirmações sobre as questões mais profundas da vida baseadas em simples crenças ou rumores. Muitos novos movimentos surgiram sob a orientação de pessoas que ganharam pelo menos uma visão parcial da herança mais ampla do homem, e houve um declínio correspondente no que poderia ser chamado de ortodoxo ou ordem estabelecida das coisas nas igrejas e em outros lugares. Experimentos de vários tipos foram realizados em muitos países; a maioria, entretanto, foi o resultado de “movimentos de reforma” do tipo mais restrito, e rapidamente se mostrou insatisfatória e inadequada. Atualmente, entre todas essas indicações, parece não ter havido uma solução total à vista, e assim parece, com muito pouco entendimento, quanto aos princípios subjacentes envolvidos, mesmo para aqueles que realmente fazem o seu melhor sob as circunstâncias. Aqueles que estão realmente em condições de ajudar são incapazes de fazê-lo pela mesma razão.

Pode parecer um grito distante das atuais condições mundiais de natureza social e política para a Santa Cabala, mas às vezes a ajuda vem das fontes mais imprevistas.

Os judeus, e o problema judeu, representam aspectos muito importantes da dificuldade e de sua solução. Uma grande parte da riqueza mundial está hoje nas mãos dos judeus, embora, como nação, eles não tenham onde se estabelecer. Como “povo escolhido” eles eram uma nação importante, mas a rejeição do Mestre em quem eles esperavam encontrar seu Messias é geralmente considerada a causa de sua peregrinação na Terra. No entanto, a palavra “judeu” vem de IU, o Filho Prometido, o Hórus das primeiras tradições egípcias, cuja influência não está confinada à era cristã, mas se estende a todos os tempos, e de quem todos os verdadeiros Deus-Homens, como Jesus, foram e são os representantes na Terra.

Mas os judeus abandonaram o estudo de sua própria Chokmah Nestorah, ou Tradição da Sabedoria Secreta, como transmitida na Santa Cabala, e assim perderam de vista sua verdadeira vontade como nação e seu fim essencial no Grande Plano da Criação. Foi deixado aos gentios para redescobrir alguns dos mistérios mais profundos de seu Conhecimento Antigo, e concluiu-se que eles são em essência o mesmo que o catolicismo, a maçonaria, a filosofia pitagórica, a hermenêutica e muitos outros; de fato, sempre houve uma tradição universal cujo conhecimento levou as nações ao ápice da civilização, e quando este se perdeu, proclamou seu declínio e declínio.

A atual crise mundial de valores e a dissolução da civilização se devem à necessidade de uma “limpeza” geral que nos preparará para uma concepção maior e mais grandiosa apresentada à humanidade do que tem sido possível durante vários milhares de anos. Todo ser racional percebe que as coisas estão em um estado crítico, e todos devem estar preparados para aproveitar todas as oportunidades razoáveis para obter uma solução que seja de validade permanente e não temporária.

As coisas não podem ser consertadas sem esforço, e a pergunta é: “Em que sentido esse esforço é necessário”?

A solução está no indivíduo; é inútil falar em reformar os outros até que tenhamos nos reformado. É igualmente inútil confiar em outra pessoa para fazer por nós o que somos capazes de fazer e devemos fazer por nós mesmos. A alma do homem – que é o intermediário entre o corpo e o espírito – se deformou; ela tem que aprender a retificar sua estrutura antes de poder obter um esboço claro e um ponto de vista adequado.

Os professores do homem foram em grande parte responsáveis por distorcer sua visão mental e falhar em conter suas ações naturais e impedir seu crescimento natural, que seria de proporções normais se o Espírito Santo dentro dele pudesse se expandir adequadamente. A tendência natural do homem é para a saúde do corpo e da alma sob a ação do espírito. A maioria dos sistemas atuais o fez acreditar de forma diferente de sua primeira infância, incapacitando-o desde o início.

Em certo sentido, a criança é o melhor exemplo do homem ou mulher perfeito, e se a criança pudesse desenvolver inteligência sem ser prejudicada por falsas noções externas, ela cresceria para ser o verdadeiro exemplo do Deus-Homem ou Deus-Homem na maioria dos casos. Arruinamos nossos filhos antes que eles tivessem uma chance de amadurecer; nossos pais bem intencionados, mas ignorantes, e professores da escola primária incutiram em suas mentes subconscientes a maioria dos “complexos” que no futuro só poderão ser erradicados por meio de trabalho árduo e suor e lágrimas.

Mas agradeço a Deus por uma boa mãe, cuja simples fé, que ela me transmitiu, me deu uma calma coragem e perseverança para desvendar pelo menos alguns de seus “laços” e nós inconscientemente transmitidos. Mas, por tudo isso, a humanidade tem complexos que precisam ser desvendados e expulsos antes de serem tomadas medidas.

Antes de tudo, deixe-me fazer um apelo para as crianças, mesmo que neste Novo Aeon elas não precisem tanto do meu apoio, pois elas estão demonstrando uma independência de espírito que confunde a mente de seus pais e tutores, que nasceram e foram criados sob a Antiga Administração. Apelo a esses mesmos pais para que não tentem quebrar de forma alguma a vontade da criança, pois é a vontade de Deus, e a única indicação do curso de ação correto. Uma vez que esta verdadeira vontade é distorcida e o pessoal inferior é retirado do alinhamento, a cidade, por minha escolha, é dividida contra si mesma e não pode suportar. É o conflito interno entre a vontade pessoal e a verdadeira vontade em cada um de nós; esta é a causa de toda a dor e ação errada. Há apenas um remédio: descobrir a vontade verdadeira e desenvolvida, e nosso caminho é apenas um, com o Destino e a Vontade do Universo em nossa consideração.

A repressão nunca deve tomar o lugar do uso correto em nenhum avião. Os justos são aqueles que usam corretamente o que possuem, para seu próprio bem e para o bem da Humanidade da qual nunca poderão ser separados. O homem não pode viver, ou morrer, por si só. O mesmo é válido para as nações.

Todas as coisas vêm de Uma Substância e são motivadas por Um Espírito. Utilizado corretamente, qualquer aspecto desta substância pode tornar-se parte do corpo e da alma do Homem, e ali transmutar nas condições e proporções adequadas para a construção de seu próprio ser de concreto. Os melhores homens e mulheres são aqueles com experiências tão variadas em todos os aspectos que são imunes a todo veneno e toda doença, porque encontraram a proporção e o equilíbrio certos entre o que é chamado de bem e o que forma o Homem Perfeito, feito à imagem e semelhança do Pai Celestial, em Quem todas as coisas têm sua origem.

O homem deve comer da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal antes de chegar à Árvore da Vida no meio do Jardim. É somente quando ele come demais de uma coisa e não o suficiente de outra que sua alma ou seu corpo fica desfigurado. Todo “Cristo” e todo Gênio tem sido amigo dos pecadores e das pessoas vulgares, assim como dos “seletos e exclusivos”. Idealismo e materialismo devem unificar-se e permanecer unidos para que uma nova civilização possa ser criada. A alma da humanidade é o vínculo conectivo. Não há nada de que se envergonhar em nossos corpos materiais, mas eles não seriam de grande utilidade sem o espírito e a vontade que lhes dá vida e movimento. Por outro lado, não devemos ser tão covardes e egoístas que desejemos ser reabsorvidos pelo espírito, como se todo o plano criativo fosse um desperdício de tempo e tivesse sido melhor nunca ter começado. Não! Agradeçamos à nossa alma pelo corpo e pelo espírito, usando-os corretamente e até o limite do nosso poder.

Mas como devemos aprender as proporções corretas de cada um?

Devemos comer do fruto da Árvore da Vida, e veremos como ele nos alimenta perfeitamente, e fará com que todos os elementos de nosso sistema sejam estabelecidos em proporções corretas e em plenitude de caráter. Devemos aprender a superar as ilusões do tempo e das circunstâncias; devemos tomar posse da herança de Liberdade que foi preparada para nós no Reino do Pai na Terra. Sacrificamos a flor da humanidade, não apenas nas grandes guerras, mas de muitas, muitas maneiras aos nossos falsos deuses.

Em nome do Deus verdadeiro e vivo, deixemos de lado o sacrifício sangrento e comecemos a construir um “Templo vivo, não feito com as mãos, eterno nos Céus”, na Terra.

Frater Achad

Collegium ad Spiritum Sanctum

***

Fonte:

Preface.

The Anatomy of the Body of God, by Frater Achad.

***

Texto adaptado, revisado e enviado por Ícaro Aron Soares.

Postagem original feita no https://mortesubita.net/alta-magia/anatomia-do-corpo-de-deus-prefacio/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *