Estudos de Constelações – parte 01

Em 1930, a União Astronômica Internacional dividiu o céu em 88 constelações com fronteiras precisas. Desta forma, cada direção no céu pertence necessariamente a uma (e apenas uma) delas. As novas contelações foram definidas e batizadas, sempre que possível, seguindo a tradição proveniente da Grécia antiga, e seus nomes oficiais são sempre em latim.

Cada Constelação possui suas próprias características, lendas em diversos países e estrelas principais com atribuições de sorte ou azar.

Vou propor um estudo para vocês. A cada semana, separarei 8 constelações com o que consegui reunir na Wiki de ocultismo e passar uma lição de casa. Vocês vão buscar nos sites informações sobre a origem de cada constelação, imagens, curiosidades sobre as estrelas principais, teorias ufologicas, etc… o que vocês conseguirem encontrar para complementar (pode ser tradução de sites gringos).

Coloquem os textos que forem encontrando nos comments e eu vou repassando para a Wiki. Desta maneira, ao final destas 11 semanas, teremos a melhor referência de Constelações da net em Português e todos teremos aprendido bastante sobre mitologia, constelações e sobre o céu. Que tal?

As Constelações desta semana são:

– Andromeda

– Antlia, a máquina pneumática

– Apus, a ave-do-paraíso

– Aquarius, aquário, o carregador de água

– Aquila, a águia

– Ara, o altar

– Aries, o carneiro

– Auriga, o cocheiro

Postagem original feita no https://www.projetomayhem.com.br/estudos-de-constela%C3%A7%C3%B5es-parte-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *