Mapa Astral de Claude Debussy

Claude-Achille Debussy (Saint-Germain-en-Laye, 22 de Agosto de 1862 — Paris, 25 de Março de 1918) foi um músico e compositor francês. A música inovadora de Debussy agiu como um fenômeno catalisador de diversos movimentos musicais em outros países. Na França, só se aponta Ravel como influenciado, mas só na juventude, não sendo propriamente discípulo. Influenciados foram também Béla Bartók, Manuel de Falla, Heitor Villa-Lobos e outros. Do Prélude à l’après-midi d’un Faune (“Prelúdio ao entardecer de um Fauno”), com que, para Pierre Boulez, começou a Música moderna, até Jeux (“Jogos”), toda a arte de Debussy foi uma lição de inconformismo.

Mapa Astral

O Mapa de Debussy possui Sol, Mercúrio e Ascendente em Leão-Virgem (Rei de Ouros); Lua em Câncer; Vênus em Câncer-Leão (Cavaleiro de Bastões); Marte em Áries; Júpiter em Virgem-Libra (Rainha de Espadas) e Saturno em Virgem. Seu Planeta mais forte é o Sol.

Muito de sua obra Impressionista reflete a influência forte do contraste de sua Lua canceriana com Saturno virginiano (sextil de 1,22 graus), chegando a um equilíbrio entre o emocional e o ritmo metódico. Este contraste harmônico ainda é ampliado pela relação entre Vênus em Câncer-Leão e Júpiter em Virgem-Libra, formando um sextil fortíssimo de 1,13 graus.

A Enciclopédia de Colúmbia descreve o impressionismo como: “Origina-se na França, caracterizada por sugestão e atmosfera, abstêm-se dos excessos emocionais da era Romântica. Compositores impressionistas preferiam composições com formas curtas como o nocturne, arabesque, e o prelúdio. Talvez a inovação mais notável usada pelos compositores impressionistas foram: o uso da escala de acordes de 7ª maior e a extensão de estruturas nos acordes com intervalos de 3ª à harmonias de cinco e seis partes. Um estilo musical, distinto e marcante, do período da música impressionista foi o efeito de planar sobre uma frase melódica. Claude Debussy, especialmente, foi mestre deste efeito”.

#Astrologia #Biografias

Postagem original feita no https://www.projetomayhem.com.br/mapa-astral-de-claude-debussy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *