Mapa Astral de Jerry Lee Lewis

Não tem como deixar passar o mapa de Jerry “the Killer” Lee Lewis.

Nascido em Ferriday, Louisiana, Jerry Lee Lewis demonstrou talento natural para o piano desde cedo. Apesar da pobreza, seus pais conseguiram um empréstimo para comprar um piano hipotecando a própria casa, e com um ano Jerry já desenvolvera seu próprio estilo de tocar. Assim como Elvis Presley, ele cresceu cantando música gospel nas igrejas pentecostais sulistas. Em 1950, ele entrou para o Southwestern Bible Institute em Texas, mas foi expulso por má-conduta (como por exemplo tocar versões rock and roll dos cânticos da igreja).

Deixando a música religiosa para trás, ele tornou-se parte do recém-surgido movimento rock and roll, lançando sua primeira gravação em 1954.Lewis desenvolveu um som misto de rhythm and blues, boogie-woogie, gospel e country. Dois anos depois, no estúdio da Sun Records em Memphis, Tennessee, o produtor e engenheiro-de-som Jack Clement gravou com Lewis pelo selo enquanto seu dono, Sam Phillips, viajava para a Flórida. Como consequência, Lewis juntou-se a Elvis Presley, Roy Orbison, Carl Perkins e Johnny Cash na lista de astros que começaram sua carreira no Sun Studios na mesma época.

Mapa Astral

O Mapa de Jerry Lee possui Sol em Libra, Lua em Libra-escorpião e Mercúrio em Escorpião-Libra (ambos praticamente na faixa de 50/50; Ascendente em Aquário, Vênus em Virgem; Marte em Sagitário; Júpiter em Escorpião; Saturno em Peixes e Caput Draconis em Capricórnio. Seu Planeta mais forte é Júpiter (5 Aspectações muito fortes).

Autodidata, a força do Mapa de Jerry lee está em saber lidar com códigos e símbolos, um impulso agressivo e expansivo para observar o mundo à sua volta, organizar e compor regras. Sol em Libra na Casa 8 indica a facilidade em entender o outro e utilizar esta capacidade em níveis psicológicos mais profundos (Casa 8); Tanto sua Lua quanto Mercúrio estão na combinação chamada de “Cavaleiro de Taças” (que reúne as habilidades escorpianas e librianas, intensificando ainda mais esta energia de observar os outros ao seu redor e aprofundar estas relações, embora Lewis infelizmente tenha trabalhado nas oitavas baixas desta combinação). Marte em Sagitário indica uma pessoa com muito pouca paciência, talvez arrogante, impetuosa e segura de si (é uma combinação encontrada por vezes em religiosos extremistas, professores donos da verdade e pessoas com fortes crenças pessoais). Júpiter em Escorpião potencializa este magnetismo pessoal e o Ascendente em Aquário conduz esta tendência para quebrar barreiras, tabus e paradigmas.

A Música de Jerry Lee Lewis (e sua vida extremamente conturbada) mostra muito desta combinação entre Marte e Júpiter no ímpeto de chocar as pessoas ao redor com suas atitudes, seja através da música, seja através da quebra de tabus.

Vênus em Virgem geralmente indica pessoas perfeccionistas. Um mapa como o dele poderia muito bem pertencer a algum matemático, filósofo, psicólogo ou outra pessoa que lidasse com códigos e/ou pessoas. O Espírito encarnado naquele tempo-espaço seguia a linha dos músicos e utilizou esta potencialidade dentro da música.

#Astrologia #Biografias

Postagem original feita no https://www.projetomayhem.com.br/mapa-astral-de-jerry-lee-lewis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *