Miguel de Cervantes Saavedra (Alcalá de Henares, 29 de setembro de 1547 — Madrid, 22 de abril de 1616) foi romancista, dramaturgo e poeta castelhano.A sua obra-prima, Dom Quixote, muitas vezes considerado o primeiro romance moderno, é um clássico da literatura ocidental e é regularmente considerado um dos melhores romances já escritos. Seu trabalho é considerado entre os mais importantes em toda a literatura. A sua influência sobre a língua castelhana tem sido tão grande que o castelhano é frequentemente chamado de La lengua de Cervantes (A língua de Cervantes).
Mapa Astral
Cervantes possui Sol e Marte em Libra-Virgem (Rainha de Espadas); Lua em Sagitário-escorpião (Rei de Bastões); Mercúrio em Libra-Escorpião (Cavaleiro de Taças); Vênus e Urano em Virgem; Júpiter em Peixes e Saturno em Sagitário-Capricórnio (Rainha de Ouros).
O Planeta mais forte é o Sol e a Aspectação mais importante é o quincúncio com Júpiter, com 0,54graus. Essa Conexão entre a habilidade de entender o outro e codificar esta compreensão aliada a uma facilidade de entender o espiritual ao redor (a combinação de energias virgem e peixes expressando uma conexão entre o racional e o espiritual pode ser vista também no escritor Victor Hugo, que tem importância literária semelhante na língua francesa… coincidência?)
A Lua de Cervantes indica uma pessoa com facilidade acima da média para observar o mundo ao redor e aprender com ele, sintetizando regras e criando leis. Ele tentou seguir carreira militar, influência de seu Saturno militarizado, mas acabou sofrendo um ataque e acabou preso durante algum tempo.
Vênus e Urano em Virgem também facilitam não apenas o gosto pela leitura mas também pela organização. Cervantes poderia ter se tornado um grande embaixador, militar ou burocrata. Felizmente para nós, sua Verdadeira Vontade era escrever.
#Astrologia #Biografias
Postagem original feita no https://www.projetomayhem.com.br/mapa-astral-de-miguel-de-cervantes