Ruy Barbosa de Oliveira (Salvador, 5 de novembro de 1849 — Petrópolis, 1 de março de 1923) foi um jurista, político, diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador brasileiro.
Um dos intelectuais mais brilhantes do seu tempo, foi um dos organizadores da República e coautor da constituição da Primeira República juntamente com Prudente de Morais. Ruy Barbosa atuou na defesa do federalismo, do abolicionismo e na promoção dos direitos e garantias individuais. Primeiro Ministro da Fazenda do novo regime, marcou sua breve e discutida gestão pelas reformas modernizadoras da economia. Destacou-se, também, como jornalista e advogado.
Foi deputado, senador, ministro. Em duas ocasiões, foi candidato à Presidência da República. Empreendeu a Campanha Civilista contra o candidato militar Hermes da Fonseca. Notável orador e estudioso da língua portuguesa, foi membro fundador da Academia Brasileira de Letras, sendo presidente entre 1908 e 1919.
Mapa Astral
O Mapa de Ruy Barbosa mostra Sol em Escorpião; Ascendente em Capricórnio; Mercúrio e Vênus em Libra na Casa 10; Marte e Lua em Câncer; Júpiter em Virgem na Casa 9; Saturno em áries-Peixes (Rainha de Bastões) na casa 3. Seu Planeta mais forte é Plutão em Áries-Touro (Cavaleiro de Ouros).
A combinação entre Sol em Escorpião e Ascendente em Capricórnio mostra alguém cuja vida sempre vai estar pautada pelo poder e disciplina, como políticos e militares. Mercúrio e Vênus em Libra (equilíbrio, justiça) na Casa 10 (novamente, indica que estas características seriam usadas na carreira), Marte em Câncer na Casa 6 (trabalho) e a força motriz profunda de Plutão (também co-regente de Escorpião) em Cavaleiro de Ouros (“gente que faz”) tornam este mapa um paraíso de recursos para uma pessoa que descubra a carreira jurídica, política ou diplomática como Verdadeira Vontade.
A facilidade em entender o outro, pautada pela ética capricorniana e profundidade escorpiana e amansadas pela lua em câncer (o “tomar conta”) nas oitavas altas prepararam um terreno poderoso para um jurista e, dominando as energias que o guiaram para sua Verdadeira Vontade, seu Caput Draconis em Leão-Virgem (Rei de Ouros, o “Rei trabalhador e justo” arquetipal) era algo esperado.
“Como delegado do Brasil na II Conferência da Paz, em Haia (1907), notabilizou-se pela defesa do princípio da igualdade dos Estados. Sua atuação nessa conferência lhe rendeu o apelido de “O Águia de Haia”. Teve papel decisivo na entrada do Brasil na I Guerra Mundial. Já no final de sua vida, foi indicado para ser juiz da Corte Internacional de Haia, um cargo de enorme prestígio, que recusou.”
#Astrologia #Biografias
Postagem original feita no https://www.projetomayhem.com.br/mapa-astral-de-ruy-barbosa