Marcelo Ramos Motta
O presente livro é na verdade uma carta escrita por Marcelo Ramos Motta, grande divulgador da lei de Thelema no Brasil a um maçon de Petrópolis, Rio de Janeiro em 9 de julho de 1963. Seu conteúdo disserta sobre a construção histórica do mito de Jesus Cristo, e sobre como a propositada influência romano-alexandrina estrategicamente inverteu a essência do evangelho.
Esta é a quarta versão do presente documento, sendo que a diferença para com a versão anterior é a substituição da Bibliografia por suas respectivas versões em português, uma vez que muitas obras permaneciam apenas em seus originais em inglês e espanhol na época em que esta epístola foi escrita, e a organização de trechos da carta em capítulos de forma a facilitar a pesquisa e estudo. O título “A Inversão do Cristianismo” é também uma sugestão da presente edição, pois o antigo nome, mantido aqui como subtítulo, fazia o precioso conteúdo da carta permanecer cativo de um público extremamente limitado.
Índice
- Prefácio da 3º Edição
- Introdução a grande farsa
- A Inexistência de Jesus Cristo
- A verdadeira natureza de João Batista
- As alterações históricas dos romanos e alexandrinos
- O Mistério da Morte de Osíris
- A figura de Dionísio
- A Resistência do Collegium Summum –
- A figura do Diabo
- A Igreja Romana ontem e hoje
- O Credo Estabelecido
- Conclusão
- Adendo sobre a Teologia da Libertação
Postagem original feita no https://mortesubita.net/sociedades-secretas-conspiracoes/carta-a-um-macon/
Marcelo Mota,grande ocultista Brasileiro, mas como Aleister Crowley tinha uma personalidade muito difícil e contraditória e gostava de fazer um marketing negativo de si mesmo, talvez para mostrar que não ligava para seu ego mundano.