‘Carta a um Maçon

Marcelo Ramos Motta

O presente livro é na verdade uma carta escrita por Marcelo Ramos Motta, grande divulgador da lei de Thelema no Brasil a um maçon de Petrópolis, Rio de Janeiro em 9 de julho de 1963. Seu conteúdo disserta sobre a construção histórica do mito de Jesus Cristo, e sobre como a propositada influência romano-alexandrina estrategicamente inverteu a essência do evangelho.

Esta é a quarta versão do presente documento, sendo que a diferença para com a versão anterior é a substituição da Bibliografia por suas respectivas versões em português, uma vez que muitas obras permaneciam apenas em seus originais em inglês e espanhol na época em que esta epístola foi escrita, e a organização de trechos da carta em capítulos de forma a facilitar a pesquisa e estudo. O título “A Inversão do Cristianismo” é também uma sugestão da presente edição, pois o antigo nome, mantido aqui como subtítulo, fazia o precioso conteúdo da carta permanecer cativo de um público extremamente limitado.

Índice

Marcelo Mota,grande ocultista Brasileiro, mas como Aleister Crowley tinha uma personalidade muito difícil e contraditória e gostava de fazer um marketing negativo de si mesmo, talvez para mostrar que não ligava para seu ego mundano.

Postagem original feita no https://mortesubita.net/sociedades-secretas-conspiracoes/carta-a-um-macon/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *