Afirmações de Referência da Ecclesia Babalon

AFIRMAÇÕES DE FÉ

Afirmação do Credo. Os membros da Ecclesia Babalon professam e aderem aos próprios princípios do Credo Gnóstico da Ecclesia. Para se juntar ao primeiro Círculo da Ecclesia, Filhos da Terra, os aspirantes completam um Chamado de 77 dias para Babalon, então leem ou recitam o Credo ante qualquer membro do segundo ou terceiro Círculos.

Afirmação das Ordenações Sagradas. O sacerdócio na Ecclesia não é concedido aos membros, mas é o reconhecimento deste corpo da própria vontade e chamado de um membro para servir a Grande Mãe. A iniciação representa o início da jornada clerical de estudo e contribuição formal para a egrégora, mais do que a culminação do trabalho sacerdotal. Os membros dos ‘Filhos da Terra’ que desejam se dedicar à Mulher Escarlate através do trabalho podem entrar no segundo Círculo sacerdotal da Ecclesia, ‘Os Amantes’. Ao entrar no sacerdócio recebem o título de Shin. Após pelo menos um ano de participação no segundo Círculo, o sacerdox pode optar por ingressar no terceiro Círculo, ‘Os Eremitas’. Esses membros são encarregados de manter a linhagem da Ecclesia e cuidar das funções administrativas da Ecclesia. Os membros do círculo d‘Os Heremitas’ assumem o título de Tau.

Afirmação dos Círculos. A Ecclesia não confere graus ou níveis aos seus membros. Em vez disso, os membros buscam o Círculo que mais se alinhe com seus chamados únicos. Usamos o termo Círculos para enfatizar o espírito colaborativo, igualitário e interdependente da Ecclesia; escolhemos intencionalmente uma estrutura interna de compartilhamento de poder, em vez de hierárquica. O primeiro, segundo e terceiro Círculos realizam diferentes funções para organizar o trabalho da Ecclesia da maneira mais eficiente; não são expressões de poder ou dominação. Cada círculo é interdependente e absolutamente crítico para a egrégora e a função do corpo.

Afirmação da divindade da prostituta. Sem Aquela que tudo recebe e nada nega, não há lugar para o futuro crescer, nem para o passado se aposentar. Babalon é o princípio feminino ativo que ilumina o recebimento como um ato definido e não como uma passividade. Aquilo que recebe é necessariamente severo na medida em que retém, molda e limita. Reconhecemos, valorizamos e lideramos a partir desse poder do feminino divino para trazer a forma à força. Reconhecemos ainda que a propriedade e o controle do próprio poder pessoal, incluindo energia sexual, energia monetária, tempo, atenção e acesso, é uma marca registrada do indivíduo empoderado e deve ser perseguido vigorosamente.

Afirmação da multiplicidade de caminho. A Santa Mãe tem tantos rostos quantos filhos. Todos os nomes para Ela são válidos. Todas as Bênçãos de Todas as Santas Mães repousam na Egrégora de Babalon.

Afirmação da tradição Thelêmica. Aceitamos o Livro da Lei e outros textos Thelêmicos Classe A como sagrados, e consideramos Aleister Crowley como um profeta de percepção espiritual, ao mesmo tempo em que mantemos o paradoxo das muitas deficiências e falhas de Aleister Crowley. Escolhemos preservar seus ensinamentos e as tecnologias espirituais humanas que eles inspiraram, enquanto vemos suas deficiências como uma lição do que não fazer. Aleister Crowley foi um homem enquanto viveu; como todos nós, sua vida foi uma jornada de aprendizado e busca pela iluminação, não um testamento de perfeição.

Afirmação da alquimia do espírito. O espírito humano é refinado e tornado autêntico através de uma série de separações internas, esclarecimentos e amálgamas comumente referidos no mundo oculto como o processo alquímico. Os buscadores espirituais são encarregados de autoinvestigação, purificação de toxinas psicológicas, esclarecimento do propósito ou vontade individual e da montagem do novo eu aeônico. Esse processo naturalmente induz a compreensão da natureza não-dual e paradoxal do universo e a compreensão do lugar de cada um nele.

Afirmação do primado da revelação pessoal. O fundamento da egrégora babalônica repousa sobre as experiências espirituais e místicas dos indivíduos. Rejeitamos qualquer afirmação de que qualquer pessoa deva ter um mediador ou advogado humano junto ao divino. Todo e qualquer humano está equipado e capaz de acessar e conectar-se com a fonte divina. Valorizamos profundamente a independência e a autoridade pessoal na prática espiritual e respeitamos a autognose adquirida com a devoção espiritual.

AFIRMAÇÕES DE VALORES

A afirmação da natureza feminista e interseccional da Ecclesia. Como manifestação da Mãe Negra, a Ecclesia aborda o mundo inerentemente a partir de uma posição de aceitação apaixonada e amorosa e inclusão radical de todas as pessoas. Reconhecemos que, como estando com o pensamento Divino, estamos cientes das provações trazidas por Malkuth de maneira diferente, mas estamos todos na jornada sagrada da experiência humana; cada experiência humana é uma manifestação válida e sagrada da própria experiência divina. Portanto, defendemos a igualdade, justiça e inclusão para todas as pessoas, especialmente as pessoas historicamente abusadas, marginalizadas e oprimidas.

Afirmação da preferência da unidade sobre a divisão. Todos os indivíduos podem ser membros plenos da Ecclesia, independentemente de raça, gênero, caminho espiritual, idioma, sexualidade ou etnia. Valorizamos todas as pessoas como expressões do divino; no entanto, não somos capazes de acomodar aqueles que abusam ou prejudicam os outros, nem aqueles que costuram ou defendem a divisão e a opressão entre a humanidade dentro da Ecclesia.

Afirmação do direito humano ao amor. Apoiamos a comunidade e a Identidade LGBTQIA+. Valorizamos e apoiamos todas as formas de amor, casamento e relacionamento consentido entre adultos de qualquer configuração.

Afirmação da autonomia pessoal e corporal do indivíduo. A propriedade e o controle da própria personalidade, energia, ações, emoções, esforço, atenção, conhecimento, corpo, pensamentos e vontade são absolutos. Com essa autoridade também vem a responsabilidade pelos impactos e consequências de nossas escolhas, incluindo a responsabilidade para com nossa comunidade e a sociedade em geral. Privacidade e Autonomia são os pilares da Liberdade.

Afirmação da riqueza da diversidade. Uma vez que cada homem e cada mulher é uma estrela, cada experiência humana contribui para a ordem divina e o caos necessário do universo. Com exceção daqueles que procuram dividir, dominar ou prejudicar, a Ecclesia acolhe e agradece toda a gama de experiências, dons e expressões humanas.

Afirmação de segurança e proteção. Os membros da Ecclesia têm direito à segurança espiritual, mental, emocional e física dentro desta organização. A Ecclesia protegerá e defenderá seus membros em primeiro lugar.

AFIRMAÇÕES DA ORDEM

 Afirmação do poder coletivo. O poder é compartilhado entre todos os membros da Ecclesia, e enfatizamos a importância da conexão e colaboração em tudo o que fazemos. A Ecclesia pode ser descrita como uma organização plana, na qual os membros são mantidos com igual consideração positiva, as decisões são tomadas coletivamente e há o menor número possível de níveis de poder e responsabilidade.

Afirmação da autonomia dos covens. Todos os membros do segundo e terceiro círculo são bem-vindos e encorajados a liderar seus próprios covens em nossa tradição. Covens que professam o Credo da Ecclesia são bem-vindos para se unirem livremente sob o dossel da Ecclesia Babalon. Além de aderir a essas Afirmações, a Ecclesia Babalon não exige ritos, rituais, práticas ou liderança de covens sob nosso guarda-chuva.

Afirmação da teurgia e renovação do sacerdócio. Reconhecemos nossos membros como teurgistas por direito próprio. Entre nosso segundo e terceiro círculos, procuramos criar e promulgar uma arte sacerdotal que seja participativa e cerimonialmente, caótica e devocionalmente sólida.

Afirmação da linhagem sagrada da Ecclesia Babalon. A linhagem da Ecclesia é Gnóstica Sacramental, Hermética, Thelêmica e Livre Iluminista; membros do clero da Ecclesia compartilham raízes iniciáticas com clérigos de uma variedade de fés mágicas e sacramentais, e cada uma delas é reverenciada. Nossas práticas são de natureza bhaktic, devocional e sacramental, e nosso propósito é apoiar a manifestação da egrégora babalônica na terra. Somos uma igreja amalgamada de Luz, Vida, Amor e Liberdade.

Afirmação da revelação progressiva. Em qualquer prática espiritual séria e de longo prazo, a compreensão evolui com o tempo, e a Ecclesia Babalon não é diferente a esse respeito. Esperamos que a mudança na comunidade seja um subproduto natural de uma fé viva e ponderada compartilhada por gerações, idiomas, locais e culturas.

Afirmação da consagração completa da Terra. O objetivo final do trabalho da Ecclesia é alcançar a consagração completa da Terra, onde todas as pessoas integrem profundamente a sabedoria de sua própria divindade e, portanto, reconheçam a divindade em todos os outros seres do planeta. Procuramos erradicar a culpa, a vergonha e os medos que mantêm a humanidade dividida, categorizada e separada. Trabalhamos para desmantelar sistemas e crenças que criam estratificação e hierarquia humana e impedem que as pessoas percebam seu próprio potencial e sacralidade.

ANEXOS

I. O CREDO GNÓSTICO

O Credo Gnostico

Eu conheço um PRINCÍPIO secreto e inefável; e uma Estrela na Companhia de outras Estrelas de cujo fogo fomos criados e para a qual devemos retornar; e um Pai de Vida, Mistério do Mistério, CHAOS, o único vice regente do Sol na Terra; e em um Ar o nutridor de tudo que respira.

E eu conheço uma Terra, a Mãe de todos nós, e um Ventre onde todos somos gerados e para onde todos deveremos retornar, Mistério do Mistério, BABALON.

E eu conheço a Serpente e o Leão, Mistério do Mistério, BAPHOMET.

E eu conheço uma ECCLESIA Gnóstica e Universal de Luz, Vida, Amor e Liberdade, materializada pela Corrente 156 cuja a Palavra da Lei é THELEMA.

E eu conheço a comunhão das Santidades.

E, assim como a comida e a bebida se transmutam em nós diariamente em substância espiritual, eu conheço o Milagre da Missa.

E eu confesso um Batismo de Sabedoria pelo qual realizamos o Milagre da Encarnação.

E confesso minha vida única, individual e eterna que foi, é e será.

AUMGN. AUMGN. AUMGN.

II. MAIS INFORMAÇÕES

Site: https://eb.4gsanctuary.com/

Canal no Telegram: https://t.me/ecclesiababalon

Grupo no Telegram: https://t.me/ecclesiababalonchat

Grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HBuYmRX24MsItUjgyBp4fJ

E-mail: eb@4gsanctuary.com

Postagem original feita no https://mortesubita.net/thelema/afirmacoes-de-referencia-da-ecclesia-babalon/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *