‘Dicionário Infernal – Infaernalea Dictionariis

Morte Súbita Inc. pretende oferecer o melhor e mais completo guia de demonologia em português da internet. Esta é uma compilação crescente de entidades demoníacas, organizados por ordem alfabética com referências extras para cada ser catalogado, com fornecimento de material adicional sempre que possível.

É importante notar que os textos descritivos vieram de muitos lugares diferentes mas em sua grande maioria provém de autores católicos, protestantes e outros monoteístas de crença semelhante. Por esse motivo, você vai notar que entre demônios é possível encontrar deuses de outras crenças como a egípcia, madeísta, asteca entre muitas outros. Também vale notar que por este mesmo motivo, existem várias comparações esdrúxulas como dizer que, Beherit é nome sirio para Satan, ou seja, qualquer entidade que não tivesse lugar no universo cristão era comparada ao diabo. Os deuses de hoje são os demônios de amanhã.

Núcleo de demonologia: Infelizmente temos pouca ou nenhuma informação sobre alguns espécimes mais obscuros. Com o tempo esses detalhes irão ser corrigidos conforme tivermos mais informações. Toda colaboração é, portanto, bem vinda. Caso você estude demonologia a mais de seis anos, por favor, entre em contato informando, seu nome, experiência e especialidade.

Postagem original feita no https://mortesubita.net/demonologia/dicionario-infernal-infaernalea-dictionariis/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *