Igreja da Eutanásia: Salve o planeta, se mate.

Todo mundo têm um amigo eco-chato. Alguém que insiste em nos lembrar a cada oportunidade os danos que nosso comportamento causa ao meio ambiente. A pior parte disso, é que todos sabemos que este amigo geralmente tem razão no que diz. Mas se você acha que reciclar o lixo doméstico e reduzir o consumo de carne muito difícil, está na hora de conhecer Church of Euthanasia, a Igreja da Eutanásia, cujo lema não poderia ser mais extremo: Salve o planeta, mate-se.

Segundo os eutanatos, cada aspecto da crise ambiental, incluindo as mudanças climáticas, contaminação da água, o desmatamento, a produção de lixo e redução da biodiversidade são resultado direto de um único agente biológico: o homo sapiens. A população humana cresce numa taxa de um milhão de pessoas a cada quatro dias, que corresponde uma nova população do México, 95 milhões, por ano.

A visão de mundo defendida pelo grupo é idêntica a colocação do Agente Smith no filme The Matrix: “Todos os mamíferos do planeta instintivamente entram em equilíbrio com o meio ambiente. Mas os humanos não. Vocês vão para uma área e se multiplicam e se multiplicam, até que todos os recursos naturais sejam consumidos. A única forma de sobreviverem é indo para uma outra área. Há um outro organismo neste planeta que segue o mesmo padrão. Você sabe qual é? Um vírus. Os seres humanos são uma doença. Um câncer neste planeta. Vocês são uma praga. E nós somos a cura”.

Com esta lógica simples a Igreja da Eutanásia é uma fundação educacional sem fins lucrativos com a missão de restaurar o equilíbrio entre Humanos e as demais espécies pertencentes ao planeta Terra. Segundo eles, isso só poderá ser feito com uma diminuição drástica e voluntária da população humana. Assim os eutanatos só possuem um mandamento: “Não procriarás.” e este mandamento é sustentado pelos quatro pilares fundamentais da igreja: suicídio, aborto, sodomia e canibalismo.

Os Pilares da Igreja da Eutanásia

Pilares da DorSuicídio

É claro que a Igreja da Eutanásia não quer que seus membros se matem. Entretanto defendem que as pessoas que desejam morrer devem ser ajudadas nesta tarefa. Eles orientam doentes terminais e pessoas que simplesmente não querem mais viver sobre como proceder da forma mais rápida e menos dolorosa possível. Também orientam as pessoas na parte burocrática e legal estimulando-as a prepararem um testamento a seus entes queridos. Qualquer pessoa que se matar se torna automaticamente um santo da igreja.

Aborto

Neste aspecto a Igreja da Eutanásia é bastante ativa, defendendo o direito político a prática do aborto. Em seu objetivo de diminuir a população mundial os membros acreditam que o aborto deveria não apenas ser legalizado, mas que deveria receber todo suporte do governo, estando disponível inclusive como parte do planejamento de saúde pública a qualquer mulher que desejar passar pelo procedimento.

Sodomia

Na definição da Igreja da Eutanásia, sodomia é qualquer forma de ato sexual que não tem a intenção de procriar: fellatio, cunnilingus, sexo anal, entre outras. Por razões óbvias o homossexualismo é não apenas aceito, mas estimulado dentro da Igreja. Podemos dizer que os heterossexuais são aceitos, desde que aceitem o uso de métodos contraceptivos. Sua principal porta voz Chris Korda é, ela mesma, um transexual.

Canibalismo

O princípio orientador é não se alimentar de carne não humana. Na prática os membros da Igreja da Eutanásia são vegetarianos estritos. Entretanto Advogam o canibalismo como a única forma ética de alimentação carnívora uma vez que, dentro da Igreja é ensinado que deve ocorrer apenas em seres humanos que já estejam mortos.

 

Atividades dos eutanatos

O mandamento principal da igreja e seus quatro pilares são promovidos pela Church pf Eutanásia através de ações patrocinadas por seus membros, incluindo aparições públicas na mídia norte americana, manifestações , passeatas, promoção de palestras e campanhas de propaganda usando slogans ácidos como: “7 milhões de humanos não podem estar errados”, “Por favor, pare de respirar.” e “Coma um feto por Jesus.”. Eles também produzem e distribuem um periódico impresso “Snuff it” onde todos os aspectos de sua doutrina são explorados.

A lógica dos extremados

Talvez haja uma sutil estratégia em todo este barulho. Sendo extremos os eutanatos redesenham a discussão ambiental e redefinem o meio-termo. Ao defender que deveriamos colocar produtos que causem infertilidade em massa nos reservatórios de água eles, de repente, os eco-chatos não parecem mais assim tão chatos. Hoje sabemos que o planeta terra é um organismo vivo , capaz de defender a si mesmo se necessário.

A Igreja da Eutanásia diz que é propositadamente polêmica e que não vê problemas nisso se este for o preço a ser pago para que os seres humanos parem de enxergar a si mesmo apenas como indivíduos pertencentes a uma raça ou nacionalidade e despertarem para uma consciência de espécie. O site oficial da organização http://churchofeuthanasia.org  está no ar a mais de dez anos e está hoje repleto de materiais de apóio aos eutanatos, assim como informações detalhadas de filiação aos interessados.

[…] Postagem original feita no https://mortesubita.net/popmagic/igreja-da-eutanasia-salve-o-planeta-se-mate/ […]

Postagem original feita no https://mortesubita.net/popmagic/igreja-da-eutanasia-salve-o-planeta-se-mate/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *