Eu não gosto muito de postar vários mapas seguidos, porque o blog não é sobre Astrologia, mas agora em Outubro/Novembro teremos aniversário de vários ocultistas e escritores, e eu não poderia deixar de abrir uma exceção para um dos meus escritores favoritos.
Oscar Wilde nascia em 16 de Outubro de 1854 em Dublin.
Oscar Wilde, junto com Charles Kains Jackson, Samuel Elsworth Cottam, Montague Summers, Laurence Housman e John Gambril Nicholson, fez parte de uma Ordem Secreta denominada Ordem de Queroneia, dedicada aos estudos da homossexualidade.
Até acho interessante colocar os dois mapas juntos, pois para o que os leigos, céticos e esquisotéricos pensam sobre a Astrologia, Oscar Wilde e Nietzche são apenas “librianos” e deveriam ter praticamente as mesmas características, já que nasceram com apenas um dia de diferença… mas, para a Astrologia Hermética, percebe-se que há um abismo enorme de diferença entre os dois Mapas…
Oscar Wilde possuía Sol em Libra, Mercúrio em Escorpião, com 4 Aspectações fortes.
Vênus em Libra indica gosto por harmonia e equilíbrio; quando combinado com Lua em Leão (charme, dignidade e normalmente o centro das atenções onde quer que esteja, intensificado por estar na Casa 11) é o próprio estilo Dandi de ser. Mas por debaixo desta aparência delicada, harmônica e leve esconde-se uma casca grossa, composta por Mercúrio em Escorpião (um dos Mercúrios mais profundos do Zodíaco, encontrado em pessoas que gostam de entrar de cabeça nos mistérios e na psique humana), Marte em Sagitário-Escorpião (Rei de Bastões, uma das melhores combinações para o ocultismo, somatória da profundidade de Escorpião e da capacidade de aprendizado de Sagitário) e Júpiter em Capricórnio (facilidade para a disciplina).
Plutão em Touro em quincúncio quase cravado (0,54 graus) com Marte em Sagitário-escorpião indica uma necessidade profunda de experimentar prazeres e experiências físicas. Segundo Adrian Duncan, “O homem com este aspecto insiste com freqüência em fazer sexo várias vezes ao dia. Estranhamente, isso se deve mais à necessidade de provar alguma coisa a si mesmo do que a desejo verdadeiro. Existe nele uma espécie de perfeição mecânica no ato sexual e uma profunda obsessão a respeito do desejo sexual e dos tabus.”
E novamente encontramos a Oposição Peixes-Virgem, neste caso representadas por Netuno em Peixes (uma das combinações de energias mais voltadas para o espiritual) e o Ascendente em Virgem (Organização e praticidade). Ainda segundo Adrian Duncan: “Se você conseguir canalizar essa influência para sua vida pessoal, ela poderá ser expressada através de uma profunda necessidade de transcender os assuntos mundanos e de definir sua vida através de valores espirituais, sociais ou criativos. Pode haver algum sacrifício especial em sua vida, ou alguma infelicidade particular que purificará sua natureza espiritual.”
O Mapa reflete bem a maneira como Wilde viveu sua Verdadeira Vontade, e também o legado que deixou para a poesia e a dramaturgia.
#Astrologia #Biografias
Postagem original feita no https://www.projetomayhem.com.br/mapa-astral-de-oscar-wilde