Mapa Astral de Samuel Colt

Associou-se com o inventor Samuel F. B. Morse, o do telégrafo, e passou a investir em armas de guerra e cabos de telégrafo submarino. A pistola de culatra rotativa dele ficou tão popular que a palavra “Colt” às vezes era usada como um termo genérico para o revólver. E a partir daí a empresa foi incorporando e comprando outras concorrentes, tornando seu fundador em um dos mais poderosos homens de negócios dos Estados Unidos.

Mapa Astral

O Mapa de Samuel Colt possui Sol em Câncer-Leão (Cavaleiro de Bastões); Lua em Leão-Virgem (Rei de Ouros); Mercúrio e Marte em Leão; Vênus em Gêmeos; Júpiter em Virgem e Saturno em Capricórnio-Aquário (Cavaleiro de Espadas). Saturno é seu planeta mais forte, com 5 Aspectações fortes.

A energia do Cavaleiro de Espadas traz a união das energias de Capricórnio e aquário e pode ser resumida como “aquele que conhece bem todas as regras e disciplinas o suficiente para poder quebrá-las e transcendê-las”. Acho que isso resume bem o que Colt fez com a indústria de armas.

Seu Júpiter em Virgem é um facilitador de enxergar padrões, engrenagens e componentes. Muito encontrado em engenheiros, coordenadores de linha de produção e pessoas que conseguem enxergar como os mecanismos dentro de determinado processo funcionam (em desequilíbrio, é uma das causas do TOC). O Sol de Col está no Cavaleiro de Bastões, aquele que carrega a bandeira e motiva as tropas ao redor. Combinado com a lua no Rei de Ouros, “O rei-trabalhador”, foi o condutor para que conseguisse estabelecer sua empresa e suas energias em leão o auxiliaram com criatividade acima da média no marketing de vendas: Sabiamente usava uma tática política para conseguir mercados internacionais: Presenteava chefes de estado com produções fora de série, entre eles os Czares Nicolau I e Alexandre II da Rússia, o rei Frederick VII da Dinamarca e Charles XV da Suécia.

O estudo deste mapa também nos mostra que um Mapa não faz julgamentos de caráter. Mostra apenas como é a potencialidade daquele momento no tempo-espaço. Uma pessoa com muita energia em gêmeos pode ser um excelente repórter ou um grande estelionatário; o mapa apenas dirá que ela possui facilidade para manipular palavras. Um grande inventor criativo pode desenvolver novos medicamentos ou novos armamentos. Esse é um dos maiores erros dos pseudo-céticos em pré-julgar a Astrologia, querendo que ela se encaixe em fórmulas de “previsão” ou deterministas.

#Astrologia #Biografias

Postagem original feita no https://www.projetomayhem.com.br/mapa-astral-de-samuel-colt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *