‘O Livro das Sombras

Gerald Gardner

Este é o Livro das Sombras (Book of Shadows) com os rituais e procedimentos compilados por Aidan A. Kelly entre 1949 e 1957 do material bruto de Gerald Gardner, criador do movimento Wicca e percursor de todo neo-paganismo posterior. Longe da wicca popular resumida a traçar pentagramas e admirar a natureza, o Livro das Sombras trazia práticas de açoite, drogas e magia sexual.

Segundo a lenda, o material do Livro das Sombras Gardneriano foi entregue de uma geração de Bruxas para outra, através de várias centenas de anos. Isto não é completamente verdade, sabemos hoje que muito deste material foi baseado no trabalho da Golden Dawn, de Charles Leland (Aradia, O Evangelho das Bruxas), de Robert Graves (A Deusa Branca) e de Ross Nicols (Fundador do Druidismo Moderno).  Os textos que aparecerem entre [parênteses] são adições ou comentários feitos pelo Mr. Kelly 

Aqui estão descritas  as principais operações seguidas pelo Bricket Wood coven, o primeiro grupo wicca da história. Seu conteúdo foi também aproveitado também pelas tradições mohsianisma e alexrandrina  fazendo deste um importante documento histórico e prático para todos os praticantes do neo-paganismo atual.

ÍNDICE

Bases da Bruxaria

Rituais de Iniciação

As Cerimônias

A Prática Mágica

Referências Importantes

Postagem original feita no https://mortesubita.net/paganismo/o-livro-das-sombras/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *