O Tetraedro

O Tetraedro simboliza e representa a nossa causalidade, limitada pelo tempo e espaço, formados pelos quatro pontos de força: O comprimento, a altura, a largura e a profundidade, que juntas formam a quinta dimensão além das quatro dimensões espaciais: O tempo.

 

O tetraedro também é composto por quatro “elementos formativos” do pentagrama, que são eles o fogo, o ar, a água e a terra e o espaço da existência (e por vezes o anticósmico plano/ Qliphot), ou seja, o plano espiritual, o plano mental, o plano astral e o plano físico.

O Quinto Elemento (ou a quinta dimensão Acausal), que na tradição escura, chama-se “Chama Negra”, “A pérola amorfa” ou “O sangue de Kingu”, está fora das quatro dimensões formadas pelos elementos, e também está vinculada com os outros quatro elementos, tornando o quadrilátero em um pentagrama (veja as figuras abaixo).

Figura 1:

 

Figura 2:

 

Olhando a figura 2, podemos ver que o “espírito” não está abaixo ou acima dos outros quatro elementos, mas situado do lado de fora deles.

Portanto, o Magista pode usar o Tetraedro nos rituais do qual ele deseja separar os quatro elementos da sua Chama Negra interna (espírito), e, portanto, indicar que ele é poderoso e que carrega dentro de si a força que está além do mundo manifesto, mas não pelo motivo dele ter a Quintessência, mas pela excelência dele ser capaz de gerenciar, transformar e destruir todas as formas.

Durante os rituais onde se usa o Tetraedro, ativa-se a “Chama Interna Amorfa” do Magista, que por sua vez controla todas as dimensões, elementos e planos. Durante os rituais o Tetraedro pode ser visualizado, pintado com tinta ou sangue, ou feito em escultura de barro ou de alguma outra forma, contanto que seja bidimensional ou tridimensional como na imagem.

O Magista pode usar o Tetraedro como um ponto focal para os rituais mentais, meditacionais e entre outros rituais, do qual ele possa servir como o quinto elemento.

Ele pode, por exemplo, ungi-lo desenhando com seu próprio sangue um sigilo que representará a mudança que deseja causar no plano físico, astral, mental, ou espiritual; na Chama Interna, dentro, abaixo ou acima do Tetraedro (dependendo de como o mesmo foi desenhado ou esculpido), e, em seguida, ativá-lo invocando o pentagrama do tetraedro (na seguinte ordem: terra, água, ar e fogo).

O Magista ativa “o pentagrama espiritual” tocando com o punhal ritual na virilha, no ombro esquerdo, no peito direito, no peito esquerdo, no ombro direito, e novamente na virilha, e visualiza o pentagrama queimando com a Chama Negra brilhante despertada pelo Dragão Negro interno.

Em seguida, o Magista direciona as forças sinistras e Acausais das trevas, tais como, por exemplo, canalizar a sua vontade de poder, no Tetraedro ou sigilo, visualizando claramente as mudanças que ela trará com o seu poder espiritual durante 15 minutos, e depois queimar o sigilo na Chama Negra que arde em cima do altar selando e liberando as energias que surgiram durante o ritual ligadas ao mesmo.

Desta forma o Magista torna-se o quinto elemento do pentagrama, e sua vontade se manifesta em todos os planos.

Enxergue além das formas e encontrará a essência!

Salve a Caosofia!

Fonte: Liber Azerate: O Livro do Caos Colérico.

© 2002 – MLO Frater Nemidial Copyright

© 2002 MLO – Anti-Cosmic Productions Todos os Direitos Reservados.

Tradução e Adaptação: Zeis Araújo (Inmost Nigredo) Revisão: Gabriela Paiva 2014.

Texto enviado por Ícaro Aron Soares.

Postagem original feita no https://mortesubita.net/satanismo/o-tetraedro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *