O Jubileu da Feiticeira

Christopher James Stone

Muitas pessoas estão desfrutando de quatro dias de licença remunerada às custas do estado. Há bandeiras do Reino Unido em todos os lugares, bandeiras hasteadas e fotos da rainha em quase todas as vitrines. Ontem meus vizinhos mais próximos sentaram-se no gramado comunitário em frente à minha casa fazendo uma festa do chá.

Eu os observei da minha janela da frente. Eles tinham um bule de chá de porcelana marcado com o brasão real e xícaras de chá de porcelana com pires e, quando alguém passava, eles os chamavam para se juntar a eles. Não tive coragem de dizer a eles que sou republicano, então, em vez de enfrentar a discussão inevitável, fiquei dentro de casa.

A palavra “Jubileu” é um equívoco. É do capítulo 25 de Levítico , que declara a cada sétimo ano um ano sabático, e o 50º ano o Jubileu. Também afirma que todas as terras arrendadas ou hipotecadas deveriam ser devolvidas aos seus proprietários originais, todos os escravos e trabalhadores em servidão deveriam ser libertados e todas as dívidas canceladas. Esse era o verdadeiro motivo do júbilo daqueles tempos: não que o monarca tivesse alcançado um certo número de anos no trono, mas que o povo estivesse liberado de suas dívidas.

Se o Jubileu moderno fosse acompanhado de tais bônus financeiros, eu também poderia ser um monarquista. Do jeito que está, uma rainha muito, muito rica domina a vida de uma população cada vez mais empobrecida, e o forte contraste entre a opulência da casa real e o desespero de seus súditos torna essas demonstrações de adoração real desconcertantes.

Muitas vezes me perguntei por que deveria ser assim: por que meus vizinhos menos afortunados deveriam ter a monarquia em tão alta estima. Não é como se eles fossem ajudados por ela de alguma forma. A rainha leva uma vida tão estranha e antinatural, longe das vidas e preocupações de seus súditos. Ela tem servas e serviçais que realizam tarefas em seu nome, que a vestem, lavam e colocsm todas aquelas jóias ridículas nela para todas as ocasiões de estado. Ela brilha como uma estrela no topo de uma árvore de Natal. O que essa exibição de riqueza e poder faz pela vida da maioria da população, espremida em seus guetos superlotados, comendo comida de marca barata da prateleira de liquidação do supermercado, recheados de cerveja enlatada e antidepressivos e reality shows para distração?

A rainha tem sete residências oficiais, incluindo o Castelo de Windsor , seu luxuoso chalé de fim de semana, contendo centenas de quartos e situado em um extenso jardim do tamanho de uma vila média. O Windsor Great Park , que fica de frente para o castelo, já foi terra comum, mas foi expropriado pela monarquia no século 11, quando foi reservado ao rei para caçar e fornecer ao castelo madeira, veados, javalis e peixes. No início da década de 1970 havia três festivais gratuitos ali organizados pelo autoproclamado anarquista do ácido, Bill “Ubi” Dwyer. O festival final, em 1974, foi atacado pela polícia, provavelmente por instigação de Sua Majestade. Podemos imaginá-la olhando pela janela para ver seus próprios súditos tomando de volta a terra que um dia lhes pertenceu e, indignada, telefonando para o comissário de polícia da Scotland Yard para limpar o local; o que a polícia o fez devidamente, com grande selvageria, na manhã de quarta-feira, 28 de agosto de 1974. Muitas cabeças foram quebradas e muitas pessoas presas naquela manhã em uma demonstração conspícua da violência que realmente sustenta a prerrogativa real.

Outras residências incluem o Palácio de Buckingham, Sandringham House, Holyroodhouse Palace e Balmoral na Escócia. Isso para não listar as várias residências de sua ninhada, incluindo o príncipe Charles, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward, todos com várias casas. Deve haver milhares de quartos vagos em todos esses palácios espaçosos e milhares de acres de terra, o que deveria ser um tapa na cara das legiões de sem-teto que lotam nossas ilhas e dos milhões que são forçados a usar bancos de alimentos para alimentar eles mesmos. O fato de metade dos sem-teto estarem levantando copos para a rainha neste fim de semana, enquanto comem em lixeiras, é um quebra-cabeça. Como diabos alguém pode explicar um senso tão estranho de lealdade? É um culto?

Acho que tenho a explicação: sim, é um culto. A razão pela qual a Rainha mantém a população sob seu poder é que ela lançou um feitiço sobre eles. É um encantamento. A Família Real está envolvida em práticas ocultas, em feitiçaria ritual, usando feitiços e encantamentos retirados de grimórios de linhagem antiga. Para todos vocês que pensam que a magia está morta, basta observar a família real britânica em seus atos diários para saber que ela não apenas não está morta, mas detém um poder imenso e contínuo na era atual.

Precisamos definir nossos termos. O que é “magia”?

De acordo com o dicionário online Merriam-Webster, a magia é:

1a: o uso de meios (como encantos ou feitiços) que se acredita terem poder sobrenatural sobre as forças naturais.

b: ritos mágicos ou encantamentos .

2a: um poder extraordinário ou influência aparentemente de uma fonte sobrenatural.

b : algo que parece lançar um feitiço : encantamento “todo o mistério, magia e romance que pertencem apenas à realeza” — JEP Grigg.

3 : a arte de produzir ilusões por prestidigitação efetuada com atos de malabarismo e ilusionismo.

JEP Grigg, na definição acima, parece implicar que a magia é o princípio preservado da realeza, algo que espero demonstrar aqui. Aleister Crowley , o mais notório dos magos rituais, define “Magick” – sua própria grafia particular da palavra – como “a Ciência e a Arte de fazer com que a Mudança ocorra em conformidade com a Vontade”. Crowley acrescentou o K extra porque era a grafia original no famoso dicionário do Dr. Johnson, mas também para distingui-la da magia de encenação praticada por artistas de prestidigitação como Houdini .

A definição de Magick do Dr. Johnson é “Agir ou fazer por poderes superiores ao poder conhecido da natureza; encantamento; necromancia.”

Agora minha própria definição: “Magia é a manipulação ritual de símbolos para causar uma mudança no mundo”; com isso quero dizer que o mago usa a simbologia como seu principal meio, a fim de focalizar a atenção, mudar a realidade em algum nível fundamental. Os símbolos são os meios pelos quais o mago lança seu feitiço. O ritual é o método pelo qual a atenção é focalizada. Ao combinar o foco ritual com o significado simbólico, forças ocultas podem ser desencadeadas.

A palavra “oculto” significa escondido. As forças secretas estão ocultas, o que significa que não podem ser vistas. Isso sugere duas possibilidades: ou os poderes ocultos são um segredo que o mago guarda para si mesmo – a interpretação preferida de todos os pomposos magos autoproclamados do mundo todo – ou estão ocultos da vista, o que significa que mesmo o mago não pode vê-los. Prefiro a última interpretação. Por “oculto” estou me referindo ao inconsciente. Esse é o meio pelo qual o mago realmente assume o controle, não pelo poder sobrenatural, mas pelo poder sobre a mente e inconsciente. Esta é uma força que é muito maior do que qualquer ciência da razão. As pessoas não são motivadas por preocupações racionais, apenas por pão e circo, mas também e muito mais pelos segredos ocultos da mente inconsciente, que é governada por símbolos.

É assim que a Rainha comanda e controla as massas, não pela lei, mas pela magia. Todas as suas ações públicas estão impregnadas de símbolos. Dê uma olhada no filme que gravou a coroação. É puro ritual em um nível avançado. Parece nada menos que um casamento. A rainha é a noiva da nação. Todo homem que assistiu à coroação naquele dia teria sentiu, em algum nível, que esta linda jovem noiva estava se casando com eles. Toda mulher teria sentido uma identidade com ela, como se também compartilhassem de seu leito conjugal. O anel é chamado de “Anel de Casamento da Inglaterra”. Há algo sexual lá. O orbe e a maça, a vara e o cetro, são símbolos sexuais claros. O óleo com o qual ela é ungida é uma forma de sêmen sacralizado. A unção ocorre atrás de cortinas fechadas, sugerindo algo ilícito e oculto. As palavras são entoadas como um encantamento. É o hieros gamos da alma britânica. Quem pode duvidar, vendo isso, que é Alta Magia, um feitiço sendo lançado, um encantamento no coração da psique nacional?

É tudo teatro, mas o teatro também tem suas origens na magia. As primeiras produções teatrais registradas, na Idade do Bronze em Atenas, eram um evento ritual destinado a invocar ou aplacar os deuses e se baseavam fortemente em temas inconscientes. É por isso que Édipo Rei, a peça de Sófocles, ainda exerce tanto fascínio, por que ainda a admiramos e a tememos: por que artistas modernos como WB Yeats e Stravinsky foram atraídos para ele, e por que Freud o usou como seu tema principal. No inconsciente, os deuses ainda residem. O mundo ainda é movido por forças primitivas. O assassinato ritual ainda é decretado. O sacrifício humano ainda acontece. Édipo é um herói cultural, pois carrega nas costas os pecados da humanidade. Melhor ele do que nós, pensamos. Deixe Édipo ser sacrificado para que o resto de nós possa continuar vivendo.

O que a mera razão pode fazer para se proteger de forças como essas? Ainda fazemos nossos sacrifícios aos deuses, só que hoje em dia eles estão disfarçados de guerras. Nossas vidas ainda são governadas pela superstição e pelo medo. A escuridão ainda nos invade todas as noites em nossos sonhos. Deuses imortais assumem a forma de corporações hoje em dia, cujos sacerdotes, sem rosto e oniscientes, nos governam por decreto.

Aqui no Reino Unido adoramos a Rainha, em todo o seu esplendor real. Não mais a noiva da nação, ela se tornou a Mãe espiritual. Seus netos são nossos filhos, sua família é nossa. O primeiro-ministro governa pela prerrogativa real, não pelo mandato democrático. Somos súditos, não cidadãos. O ato de reverência ou reverência, que ainda é exigido na presença da Rainha, significa que a reconhecemos como um ser superior e nossa própria inferioridade em sua presença. As Joias da Coroa são objetos sagrados imbuídos de poder divino.

Mesmo os republicanos não podem deixar de admirar o feitiço que a realeza lança, e é por isso que existem tantos monarquistas nos Estados Unidos. Apesar de derrubar um rei, você ainda se curva à autoridade real. Você também é governado pela magia: a magia da propaganda e da publicidade, a magia da TV e de Hollywood, a magia da riqueza e da celebridade, a magia da arte e do dinheiro.

Fonte: https://www.splicetoday.com/politics-and-media/jubilee-magic

Postagem original feita no https://mortesubita.net/baixa-magia/o-jubileu-da-feiticeira/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *