A visão de um mago sobre o primeiro paragrafo do Sepher Yetzirá

por Robson Bélli

Nos trinta e dois maravilhosos caminhos místicos da Sabedoria gravou JAH, Adonai Tzevaoth: Deus dos exércitos de Israel, Deus vivente e rei do universo, El Shaddai, que é grande em misericórdia e benevolência. Criou o universo pelas três formas de expressão:

1. Pelas letras
2. Pelos números
3. Pelo som

Temos aqui então a formula clássica de magia tradicional dos grimórios que descende da Kabbalah, letras hebraicas ou símbolos que as representem, números que ainda remete a ideia de símbolos e por fim o som ou a vibração do mesmo. Por isso vemos em todos os grimórios e tratados a presença quase que onipresente dessas questões.

A gramatica é uma disciplina fundamental e a palavra grimório tem sua raiz em gramatica, é fundamental a todos aqueles que desejam criar qualquer coisa que seja, seja através de meios magísticos ou através de sua atitude proativa, que coloquem essas ideias ou projetos em escrita e representada em uma grafia compreensível e lógica, e para escrever entendemos que a pessoa pensará em como quer realizar aquilo que deseja, por quais meios aquilo pode se manifestar em sua realidade, e independentemente se é por meios mágicos ou não, aquele que fizer isso, ganhará muito, seja através do exercício reflexivo, seja pela capacidade de ordenação e logica, pelo exercício de sua capacidade de expressar suas ideias, e só isso já traria ao praticante de tal formula inúmeros benefícios que poderíamos dizer, são mágicos.

Os números têm um papel muito importante na psique humana, falar de números é muitas vezes falar de cálculo, e cálculo nada mais é do que novamente ativar a capacidade humana de analise, raciocínio, logica, comparação, valor, e se ao escrever pudéssemos ver o valor de nossas palavras, poderíamos então medir e comparar, se as nossas palavras têm ou não valor igual ao de nosso desejo ou objetivo, e neste ponto cabe a você entender que palavras magicas tem um valor, frases e conjurações inteiras tem um valor, a pergunta que eu lhe faço é: -seus desejos estão alinhados com o seu objetivo? Suas práticas e palavras estão alinhados tem o mesmo valor?

O som da fala, som é vibração, som tem uma frequência que pode ser medida em números, e se para além do valor de significado e numérico de nossas palavras pudéssemos (e podemos) fazer nossa voz vibrar na frequência daquilo que desejamos obter, entenda que o mistério aqui descrito no primeiro paragrafo é sobre como o todo poderoso criou todas as coisas, e o desafio implícito nesse livro é ensinar através da Kabbalah como se utilizar dos mesmos meios, sendo imitadores do altíssimo todo poderoso, a criar uma vida em conformidade com a sua verdadeira vontade.

É mencionado o fato de que o todo poderoso gravou em trinta e dois maravilhosos caminhos místicos de sabedoria o como ele criou o nosso universo, e mesmo que você ainda não entenda as letras hebraicas os números e nem mesmo saiba como fazer sua voz vibrar adequadamente, agora pelo menos nessa misera introdução você adquiriu a chave dos mistérios e o segredo de praticamente toda a magia ocidental, e apenas o que te falta é estudar estas letras, números e sons.


Robson Belli, é tarólogo, praticante das artes ocultas com larga experiência em magia enochiana e salomônica, colaborador fixo do projeto Morte Súbita, cohost do Bate-Papo Mayhem e autor de diversos livros sobre ocultismo prático.

Postagem original feita no https://mortesubita.net/cabala/a-visao-de-um-mago-sobre-o-primeiro-paragrafo-do-sepher-yetzira/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *