Homúnculos – Os Seres Criados Pela Alquimia e as Relações Sexuais entre Humanos e Espíritos

O alquimista Paracelso uma vez propôs que ele havia criado um ser humano artificial através de sua ciência. Chamado de homúnculo, essa criatura não tinha mais de 30 centímetros de altura e fazia o trabalho normalmente associado a um golem. No entanto, depois de um curto período de tempo, o homúnculo era conhecido por enganar seu criador e fugir. A receita (dos sopradores) para a criação de um homúnculo consistia em um saco de ossos, esperma, fragmentos de pele e cabelo de qualquer animal do qual você quisesse que fosse um híbrido. Este deveria ser colocado no chão cercado por esterco de cavalo por quarenta dias, quando o embrião se formaria. Essa suposta besta se baseava nas teorias biológicas da geração espontânea, a qual defendia que a vida brotava da matéria inorgânica.

Normalmente o termo homúnculo traz à mente o nome de Paracelso que propôs um homúnculo espiritual. No entanto, a proposta de Paracelso foi limitada em escopo a uma operação alquímica. O termo homúnculo possui uma definição mais ampla; pode ser uma entidade espiritual ou física. O homúnculo físico é deliberadamente criado por meios ocultos ou mágicos, combinando esforços humanos e espirituais. O homúnculo físico geralmente tem uma forma humana criada através da relação sexual entre um humano e uma entidade espiritual. O tipo de criação sempre envolve a Kundalini Shakti, que está sempre na raiz da energia humana (a Kundalini).

É incerto se anjos, demônios e espíritos possuem corpos físicos, corpos espirituais ou corpos espirituais que parecem ser físicos. Tal confusão existe por causa da tremenda influência que o espírito exerce sobre os preceptores humanos. Os exemplos são: que acredita-se que os anjos bíblicos tinham corpos de carne e sangue; os fantasmas das assombrações egípcios – precursores dos vampiros europeus – eram considerados físicos; e os íncubos e súcubos medievais, bem como os atuais, eram considerados físicos por aqueles com quem faziam amor.

Existia uma forte crença em elfos, anões, duendes e fadas por pessoas do campo até séculos recentes, muitas acreditavam que tais seres eram físicos. Muitos teorizaram que as fadas eram seres físicos ou semelhantes a humanos, possivelmente sendo ou originados de uma raça humana indígena. Estendendo essa teoria mais para trás no tempo, poderia incluir a lenda dos anjos caídos que se casaram com as filhas dos homens e que ensinaram a agricultura e a arte da guerra aos humanos (veja o Livro de Enoque). Isso coincide com a teoria de que a humanidade desenvolveu maior inteligência através do acasalamento ou da evolução. Ainda hoje existem contos dessa raça indígena existente no noroeste da Europa antes de migrar para o Reino Unido.

A evidência desta raça indígena é extremamente instável, na melhor das hipóteses. A presença do Diabo no Sabá das bruxas é um excelente exemplo. Os testemunhos das bruxas durante seus julgamentos na inquisição europeia eram no mínimo questionáveis ​​(veja Malleus Maleficarum, o Martelo das Bruxas). Os relatos de testemunhas oculares registrados nas transcrições, mesmo que extraídos por ameaças ou tortura, tornam impossível verificar se o Diabo, ou Deus Chifrudo, era personificado por um homem físico, o Homem de Preto, ou um espírito personificando um homem físico. Não só se deve considerar a possibilidade de ameaças e torturas, mas também o estado mental das várias bruxas em julgamento. Muitas podem ter confessado sob coação, mas algumas podem ter realmente acreditado que se encontraram com o Diabo, tiveram relações sexuais com ele e o serviram. Além disso, elas podem ter procurado impressionar seus inquisidores sabendo que não tinham amigos com a Igreja ou a congregação passiva que as cercava.

Mesmo os lendários vampiros se enquadram nessa categoria de incerteza de serem completamente espirituais, completamente físicos ou uma combinação de ambos. Originalmente, pensava-se que o vampiro era um demônio físico, só mais tarde na tradição ele foi espiritualizado. Ainda no mito, o vampiro é tido como um cadáver animado capaz de descartar seu aspecto material à vontade para se transformar em vapor, um cadáver que não reflete.

Outro exemplo nesta categoria de incerteza espiritual ou física é o changeling (literalmente, “o trocado”), a criança-fada que as fadas deixavam no lugar, após roubarem uma a criança humana. Geralmente isso acontece para que a criança-fada seja nutrida pela mãe humana. O changeling é praticamente idêntico à criança humana roubada que é levada para uma terra de fadas, exceto que pode ser detectada por características-chave, como rir conscientemente, dar olhares maliciosos, ter um temperamento malicioso, falar com uma voz mais profunda que o normal, ter um apetite voraz, e ter uma força sobre-humana.

O changeling é o bom termo para homúnculo, o amálgama de uma criança humana e uma criança espiritual. Tal amálgama seria o produto da relação sexual entre um humano e um espírito, muitos não acreditam que isso seja possível e existem aqueles que nunca falam disso como uma união sexual amorosa, mas como uma vampirização sexual. No entanto, as fadas têm relações sexuais com seres humanos e até se casam com eles. Diz-se que crianças e até gerações inteiras descendentes de tais uniões nasceram de um homem humano e de uma mulher fada. Tais eventos são cercados pela lenda da “fada madrinha má”, simbólica de Lilith, a mãe dos demônios.

Este é mais um exemplo da oposição entre o pensamento clássico e o ocidental sobre as relações entre humanos e seres sobrenaturais. Qualquer pessoa nascida de uma divindade sobrenatural e um ser humano na Grécia clássica era geralmente um herói, Herácles, ou Hércules, por exemplo, nasceu da união amorosa de Zeus e Alcmena de acordo com uma lenda. No entanto, o que vale a pena notar é a honra dada a Hércules e seus feitos. Em contraste, o cristianismo tende a evitar qualquer relação sexual entre o humano e o sobrenatural. Ao mesmo tempo, pensava-se que as crianças-íncubos eram produzidas através de uma versão demoníaca do Nascimento Virginal, resultando em uma rodada de xingamentos. Um exemplo era um padre, Ludovico Sinistrari, que chamava e dizia que “aquele maldito heresiarca Martinho Lutero” como um exemplo bem conhecido de um homem gerado pelo diabo. Lutero não parecia mais caridoso, pois disse que todas as crianças de aparência estranha deveriam ser destruídas ao nascer, pois elas eram claramente descendentes de demônios. Não se deve esquecer que os termos “íncubos” e “súcubos” são outros nomes para os lilim, os filhos de Lilith.

A.G.H.

Fonte:

Tyson, Donald. Sexual Alchemy: Magical Intercourse with Spirits (Alquimia Sexual: Relações Sexuais com os Espíritos). St. Paul, MN. Llewellyn Publications. 2000. pp. 79-83

***

Fonte:

Homunculus

https://www.themystica.com/homunculus/

***

Texto adaptado, revisado e enviado por Ícaro Aron Soares.

Postagem original feita no https://mortesubita.net/criptozoologia/homunculos-os-seres-criados-pela-alquimia-e-as-relacoes-sexuais-entre-humanos-e-espiritos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *