Para Que Serve Essa Tal de Radiestesia?

Não é novidade para nenhum estudante de Espiritualismo ou de Ciências Ocultas, que nós vivemos cercados por energias que muitas vezes fogem da nossa percepção sensorial, mas com as quais, quer vejamos ou não, sofremos influências diretas e indiretas. Muito se fala dessas influências, com tratados que vão desde ataques astrais até projeção de formas pensamento, mas a verdade é que pouco se sai da teoria e se aplica esse conhecimento de forma prática.

A Radiestesia, dentro dos seus vários campos de ações, trabalha também, de forma prática, com o uso, manipulação e aplicação dessas energias. É verdadeiro afirmar que ela tem sido pouco difundida por aqueles que a aplicam com seriedade. E, por ser uma ciência pouco difundida, tem sido utilizada de modo pouco produtivo por aqueles que se interessam curiosamente por ela e no outro extremo, ignorada pelos estudantes que desconhecem nela uma importante ferramenta para o mago, vendo-a até mesmo como charlatanismo. Isso acontece muitas vezes, pela experiência que cada um obteve nesse campo, que como nas outras tantas áreas das Ciências Ocultas, possuem bons e maus empregadores. Basta olhar para o histórico da Astrologia e das Terapias Holísticas para entender o que eu quero dizer com isso. O mais legal nessa área, é que a aplicação da Radiestesia não só pode como deve ser associada ao demais estudos do mago e as demais práticas holísticas dos terapeutas. No segundo caso, vale comentar que por se basear num estudo direto do campo áurico do paciente, os diagnósticos holísticos associados a radiestesia, tornam-se mais precisos.

Muito bonita essa história, Iara, mas afinal, o que é Radiestesia?

Radiestesia é uma Ciência Mística que através do uso de materiais e técnicas compatíveis a sua área de atuação, identifica e/ou estuda as radiações emitidas pelos meios e pelos corpos animados ou inanimados, tanto em níveis físicos e como supra físicos.

É tida como uma Ciência Mística, pois como tudo ou pelo menos como a grande maioria das coisas dentro das Ciências Ocultas, não pode ser satisfatoriamente comprovada pelos métodos ortodoxos da Ciência. O que não é de se admirar, uma vez que a Ciência ainda ignore alguns fundamentos essenciais a sua aplicação, como a existência dos sete corpos sutis do homem, dos chakras, do plano imaterial e por aí vai…

A Radiestesia faz uso de alguns aparelhos para identificar e/ou medir a existência e/ou a atuação dessas radiações. Dentre esses aparelhos, os mais básicos são o pêndulo e o aurímetro. Importante que se entenda que não são esses aparelhos que medem ou detectam nada. Eles são meros instrumentos de tradução daquilo que a cognição, ou seja, a mente, o organismo, essencialmente a glândula pineal, e o campo energético do atuante, estão captando. Tornando-se fetiches futuramente dispensáveis, conforme o desenvolvimento do Radiestesista. Então, conforme a sensibilidade do usuário vai aumentando, mais eficazes serão seus diagnósticos e menos dependência ele terá dessas ferramentas.

Uma coisa extremamente importante para o mago Radiestesista, é que ele aprenda como seu campo áurico, ou sete corpos, “gritam” quando algo está errado. Essas informações geralmente são percebidas num estado mais primitivo, como mal estares, incômodos ou até mesmo como dores em certas regiões do corpo, que podem variar de pessoa para pessoa. Num estado mais desenvolvido, o mago Radiestesista poderá identificar como, onde e o porque da energia que ele captou ou até mesmo compreender, vendo no campo áurico da pessoa, os aspectos que traduzem a influência de dada energia. Uma vez que tudo vibra, como diz o terceiro axioma hermético, tudo pode ser potencialmente usado dentro dessa área.

Okay, e como ou ao quê pode ser aplicada a Radiestesia?

Existem várias aplicações para a Radiestesia. A mais conhecida pelos profanos é com a finalidade de encontrar água para a perfuração de poços. Mas essas possibilidades se estendem muito mais, conforme a gente vai estudar nessa coluna. Vejamos alguns exemplos:

Aplicações simples:

– Encontrar objetos e minerais.

– Mapear terrenos.

– Determinar pontos cardeais.

– Encontrar pessoas perdidas ou corpos enterrados.

– Conservar os alimentos por mais tempo, sem que pereçam.

– Melhorar o sabor das frutas.

– Usar a água radionizada como agente adubador das plantas.

– Determinar qual medicamento homeopático ou natural pode ser usado para determinada doença.

– Para acessar determinada faixa vibratória e poder interagir com ela, como por exemplo, espíritos.

– Para identificar ataques astrais e saber por qual chakra ele está entrando, o que causou a vulnerabilidade e como cuidar dela para que novos ataques não encontrem passagem pelos corpos sutis.

– Para cura.

– Para construções civis, com mapeamento e disposição ideal para o encanamento, instalações, etc., influenciando diretamente na energia do ambiente e dos usuários.

Além disso, a Radiestesia pode ser empregada em comunhão com os princípios da Kabbalah, do Hermetismo, da Geometria Sagrada, Terapias holísticas, Florais e outros. Mas isso é uma coisa que eu pouco praticarei na coluna, por se tratar de questões potencialmente perigosas se usadas de má fé. Deixo, contudo, a informação no ar, pois acredito que como foi comigo, poderá ser com outras pessoas: havendo potencial para se desenvolver nessa área, com certeza as informações ou os instrutores certos chegarão até você ou vice-versa.

No próximo artigo, eu vou falar um pouco dos materiais que são mais usados na radiestesia, e vou passar alguns exercícios práticos para vocês mesmos comprovarem a eficácia dessa Ciência.

Como lição de casa desse primeiro artigo, eu sugiro que você comece a prestar atenção para os mal estares, intuições ou incômodos que algum lugar ou que alguma pessoa te causa, sem você saber o que é. E daí, você vai tentar identificar se é porque você está projetando alguma particularidade sua naquele ambiente ou pessoa ou se é porque ele tem dissonância com você. Por exemplo: eu simplesmente não coabito com a falta de educação pessoa, porque eu não sou mal educada ou aquilo me incomoda porque ela me faz olhar pra um defeito meu, que eu reluto em enxergar? Se esse tipo de observação não lhe for útil em radiestesia, caso você opte por não seguir estudando ela, com certeza lhe será útil como terapeuta, espiritualista, mago… Enfim, como pessoa.

Então, até a próxima pessoal!

Postagem original feita no https://www.projetomayhem.com.br/para-que-serve-essa-tal-de-radiestesia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *